Meu mundo

  • Finalizada
  • Aanonimaa
  • Capitulos 1
  • Gêneros Angst

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Meu mundo

    O autor deste texto, Paola Tchébrikov, diante de seus direitos impressos na lei brasileira, Lei 9.610/98, proíbe a divulgação de seu trabalho por terceiros, com ou sem permissão. Qualquer tentativa será previamente relatada ao dono do site e o autor punido. Sobre universos usados, marcas de roupas, comidas etc, dá-se os créditos aos seus devidos criadores. O texto está adaptado ao Novo Acordo Ortográfico, qualquer erro pode e deve ser relatado ao autor.

    Meu mundo

    Cada um de nós possuí um mundo. Seja ele negro ou cor-de-rosa, paraíso ou inferno, lembranças ou agora. Somos aquilo em que acreditamos, aquilo que vivemos. Somos o nosso próprio inimigo. Se escolhemos o bem, coisas boas nos sobreporão, se o mal, carregaremos eternamente o peso de nossos pecados. A vida não é uma maravilha, somos condenados por nossa culpa.

    O poder da escolha é nosso. A força para escolher está em nós. Basta uma pequena ou abundante dose de coragem. Não há redundância, apenas o aqui e o agora. Falta em nós fé, falta acreditarmos em nós mesmos. Falta o calor da segurança, que vem do berço do espírito. Não lhe disse que não é redundante?

    É prazer. Como um cão que fareja atrás de seu osso, assim nós precisamos procurar embaixo deste céu nosso socorro. Há um infinito de caminhos que nos levam a um só lugar: a certeza da vida.

    Seja você quem for, acredite que há, no fim do arco-íris, o seu tesouro. Ele pode vir de várias formas: um sorriso, o amor, em um momento. Mas ele vem. Basta você estar preparado. Como podemos nos preparar? Como saber o que é o preparo?

    Não sei. Você não sabe. Mas um dia descobriremos.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!