Viagens de uma Semideusa

Tempo estimado de leitura: 1 hora

    16
    Capítulos:

    Capítulo 5

    Meu Professor

    Álcool, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Spoiler, Suicídio, Violência

    Caminharam até a linha de partida para pegar Cometa e foram, Karen montando em seu pequeno Pégaso e Dan foi a pé. Chegaram juntos, todos os alunos olhavam pra Karen em cima do Cometa com um olhar enciumado. Uma pequena arena com um arsenal de armas medievais. Os alunos se preparavam para a luta, cada um pegava uma arma. Clavas, espadas, lanças, machados, martelos, adagas, todos os tipos de armas brancas imagináveis, todas feitas de um bronze em um tom um pouco mais claro que o normal. Dan se armou com uma lança e um escudo, tudo que sobrou para Karen foi uma adaga de lamina média, com várias curvas e uma ponta afiada, como se fosse à cauda de uma serpente.

    - Alunos, todos prontos? Formar fila. Novatos na frente, veteranos atrás. ?aperta um botão em um relógio azul que se torna um escudo e destampa uma caneta que se torna uma espada- Atenção, aqueles que tiverem mais de 6 contas, escolham um novato para lutar. Temos uma novata indefinida, ela será minha oponente. Todos prontos? Karen Gray, venha até mim e se prepare.

    - S-sim... ?vai andando timidamente até Percy- Estou pronta... Eu acho...

    - Não tenha medo. Não é pra valer, só um treino. Primeiro, a forma de segurar a sua arma. Segure-a firmemente, como está sem escudo, coloque sempre ela na frente de seu corpo.

    - Acho que já entendi... Mas tenho meu próprio jeito pra fazer as coisas, não se importa, né...?

    - Claro, me mostre o que tem!

    Karen colocou uma mão aberta na frente e a adaga atrás, e aguardou. Percy fez o primeiro movimento, desferindo um golpe com a Contracorrente, Karen aguardou até o ultimo segundo e empurrou a lamina para a direita, cortando de leve sua mão, feito isso ela pulou por cima de Percy empurrando o escudo com o pé, o desequilibrando e pegando impulso para trás, se afastando.

    - Karen, fez bem, mas se for para deixar a guarda baixa é melhor que tenha algo para se defender. Conseguiu me afastar, mas se continuar assim, vai acabar tão ferida que mal vai se mexer.

    - Eu fiz por instinto... Eu não sei como fiz...

    - Entendo. Parece que seus dons estão aflorando... Isso pode ser perigoso em uma batalha, se depender somente deles e eles falharem, você pode morrer. Venha, vou te ensinar um jeito melhor ?tampa Contracorrente que volta a ser uma esferográfica e o escudo volta ser um relógio- Primeiro a posição. Você não pode colocar seu braço a perder usando como defesa, então primeiro segure a adaga de forma que sua lamina fique para fora, ou seja, se for destra, a lamina deve ficar para a direita e se for canhota para a esquerda.

    - Sou destra, então... ?segura a adaga com a lamina pra fora- Assim?

    - Exatamente. Agora a posição de combate. Como você é pequena, não é um alvo fácil, além disso você é ágil, então uma boa posição de combate lhe dará muita vantagem. Deixe sempre o braço com a adaga a frente do seu corpo e o braço livre uns 20 centímetros atrás da lamina, como se estivesse boxeando, assim. ?posiciona os braços, o com o relógio-escudo atrás, em frente ao peito e o que segura Contracorrente a frente do corpo- Agora as pernas. Deixe sempre a direita atrás e a esquerda na frente, sempre um pouco dobradas, assim você poderá tanto dar impulsos pra frente como para trás. ?posiciona as pernas do modo mencionado- Viu?

    - Entendi... ?se posiciona igual- Assim a adaga serve de ataque e defesa, o braço livre serve de apoio defensivo, e as pernas servem de impulso, ou... ?impulsiona as pernas e gira o corpo pra direita- Como uma forte evasiva, estou certa?

    - Eu não tinha pensado dessa maneira, mas sim, está certa. Me dê a sua mão, vou curar o ferimento... ?pega uma garrafa de água-

    - Hum...? Claro, por que não... ?entrega a mão-

    - Vamos lá... ?joga água, limpando o ferimento que começa a fechar devagar- Vamos voltar para o treino, está pronta?

    - Sim! ?se posiciona-

    - Certo... ?destampa Contracorrente a transformando em espada, e aperta o botão do relógio que se torna um escudo, fica em posição- Venha!

    Karen deu um impulso pra trás, Percy desferiu um golpe com a espada que foi desviado usando a adaga. Continuaram assim, desferindo golpes um no outro e se defendendo com evasivas ágeis e o escudo, até que Karen deu uma brecha, Percy viu e aproveitou colocando Contracorrente em seu pescoço

    - Xeque-mate. ?guarda a Contracorrente e o escudo volta a ser relógio- Pronto, o treino acaba aqui... Você é boa com a adaga, devia se orgulhar. Depois do jantar vá ao chalé 3, eu e meu irmão Tyson vamos pegar suas medidas e fazer uma armadura especial pra você.

    - Por que? ?assovia e Cometa entra na arena, indo até Karen-

    - Por causa dele ?aponta pra Cometa- Esse Pégaso te aceitou como mestra, é seu dever protege-lo agora. Vocês dois precisam de uma defesa forte, já que você é uma amazona agora. Seu Pégaso também vai receber uma armadura especial.

    - Legal! Obrigada! Tá vendo Cometa, vamos ganhar armaduras especiais! ?sobe no Cometa- Senhor Perseu, vamos indo, temos mais 9 tarefas a cumprir. Até mais tarde!

    - Até! Ei, espere, seu mentor deve ir com você! ?aponta pra Dan, caído no chão e com Ravena em cima dele, apontando uma espada pro pescoço dele- É... Ele foi derrotado de novo...

    - Claro! Dan! ?vai galopando em Cometa até Dan e Ravena- Vamos, temos mais 9 tarefas!

    - Falar é fácil, Pequena... Sai de cima, Poça de Água!

    - Ta bobeando de novo, Ladrão de Galinhas... ?sai de cima e se apoia na espada- Vai logo, Karen precisa de você, Ladrão.

    - Aff, deu sorte hoje! ?se levanta e entrega a lança pra Ravena- Toma, guarda pra mim. Vamos Pequena... Mais 9 tarefas! ?vai andando na frente-

    - Boa sorte com o Ladrão de Galinhas, Karen. ?se vira e guarda as armas, acena pra Karen-

    - Vamos Cometa! ?vai cavalgando-

    Dan e Karen continuaram as tarefas. Uma a uma, tiro com arco, canoagem, forja, colheita, limpeza, aula de musica, luta corpo a corpo, luta em cavalos e construção de equipamentos. Fizeram todas as que puderam, Karen se deu bem na colheita, na musica e na luta em cavalos. Foi considerada uma eximia amazona montando cometa. Terminaram as tarefas antes das 3 da tarde e foram para o estábulo.

    - Cometa, agora você tem que ficar aqui, ta bom? Amanha cedo eu venho te ver e fico o dia inteiro com você. ?deixa Cometa no estábulo- Dan, como fazemos pra tomar banho?

    - Vamos, o banheiro fica no ultimo andar de cada chalé... O Chalé 11 está sempre cheio, talvez demore... Se bem que ninguém terminou as tarefas a essa hora. Vamos...

    - Err... Dan... Pode me contar um pouco mais sobre ser um Semideus?

    - Meio-Sangue. Enfim, por onde começar... Bem, pelo que Ravena me disse, você não apresenta os sintomas de ser uma de nós. Não tem déficit de atenção, apesar de ser muito ativa. Não tem dificuldades para ler como nós... A única coisa que você tem de parecido são os reflexos de um Deus, muito mais apurados que os dos humanos. Vamos ver, o que significa Erre es korakas?

    - Vá para os corvos... Pelo menos foi o que me veio à mente... Espera, você mandou ir pra...

    - Não diga! É, sua mente está programada pro grego antigo mesmo... Bom, nós somos conhecidos como heróis, nós recebemos missões especiais quando somos convocados. Antes era o Senhor D. que nos chamava, mas Zeus fez ele voltar ao Olimpo a um ano mais ou menos, então agora é Quíron que manda.

    - Compreendo... Como eu faço pra ter uma missão?

    - Algum Deus ou Quíron tem que te convocar. Mas pra isso você precisa saber qual é o seu Deus regente, ou seja, seu pai.

    - Demora muito né...?

    - Sim, demorou mais ou menos 1 ano pra mim...

    - Okay. Olha, vou tomar um banho e depois nos encontramos e você me leva pra terminar de conhecer o Acampamento Meio-Sangue.

    - Tudo bem, também vou tomar um banho. Nos vemos em... 30 minutos?

    - Sim.

    Foram para os banheiros, naquela noite uma coisa iria marcar a vida deles para sempre.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!