Dan sugeriu que Karen montasse em um Pégaso. Depois ele disse que todos os campistas tem que concluir 12 tarefas por dia, assim como Hércules. Decidiram que iriam começar com o que ela era boa, ou pensava que era... Foram aos estábulos. Lá haviam vários tipos de cavalos, alados, mecânicos, normais, até alguns que eram meio cavalo e meio peixe. Mas todos eram muito bonitos e imponentes, exceto por um pequeno Pégaso amedrontado em um canto.
- Vamos, escolha um Pégaso de seu gosto e vamos montar.
- E quanto aos outros cavalos?
- Os mecânicos são especiais da casa de Hefesto, os normais são usados por todos, os aquáticos são dos seres da água como o Percy, os Ciclopes que Poseidon assume e as Náiades. Já os Pégasos são diferentes... Eles tem apenas 1 montador, uma vez que são leais à primeira pessoa que os monta. Os outros que não são os primeiros montam usando as Rédeas de Ouro.
- Espera, eles obrigam os coitados? Ninguém tem culpa se eles não são escolhidos! Não obrigarei eles, animais tem sentimentos também!
- Eu sei, Percy sempre diz isso, mas poucos conseguem a confiança de um Pégaso. Olha aquele pequeno ali, é um filhote. Ninguém conseguiu sequer toca-lo, ele é arisco. Até mesmo Percy que é filho de Poseidon, criador dos cavalos, não conseguiu se aproximar.
- Ele só está com medo ?olhando diretamente para os olhos do pequeno Pégaso, se aproximando lentamente- É um novo mundo, tudo é tão assustador... Esses monstros lá fora, essas pessoas querendo te forçar... Eu sei como é isso, pequeno, sei muito bem... Eu sou nova, acabei de descobrir que sou uma semideusa... É assustador e difícil enfrentar o mundo sozinha, muito assustador... Não precisa ter medo de mim, eu também estou assustada... Mas juntos, superamos nossos medos e ficamos fortes... ?toca no Pégaso que fecha os olhos e abaixa a cabeça, o abraça fazendo carinho- Não precisa ter medo de ficar só, eu estou aqui com você, Pequeno Pégaso. Confie em si e vamos conquistar o mundo, sem medo, sem pressa...
- Incrível... Como você fez isso?!
- Foi fácil... Ele me disse que estava com medo. Desde pequena sou boa em entender os animais, mas mamãe nunca me deixou ter um, pois sempre fomos muito simples e humildes, morávamos em um trailer. Eu me sentia exatamente como esse pequeno, eu tinha medo...
- Vocês dois tem que estar em sintonia pra voar. Acho que você foi escolhida, quer tentar?
- Está pronto, Cometa? ?acariciando o Pégaso, este responde levantando e abrindo as asas-
- Cometa? Belo nome, vamos, coloque a cela e as rédeas nele e vamos tentar. Vocês dois são pequenos, combinam um com outro.
- Pra que rédeas e cela? Cometa é livre! Vamos Cometa! ?sobe no lombo nu do cavalo alado que começa a correr velozmente, abre as asas planando e começa a batê-las, ganhando altura- Woooow!
- Garota maluca, volte aqui! É perigoso! Por que nunca me escutam?! ?pega um Pégaso com cela e pega as Rédeas de Ouro, monta nele e sai voando- Karen, desça!
- O que?! ?voando velozmente- Não consigo te ouvir direito, está muito longe!
- Mais rápido! ?bate as rédeas e o Pégaso acelera- Eles são mais leves e aerodinâmicos, nunca vamos alcança-los! Olhe pra baixo!
- Baixo? ?olha pra baixo e vê a cerca de arvores- Estamos saindo do acampamento! Cometa, meia volta e desça! ?abraça o pescoço do Cometa e ele começa a descer em parafuso, abrindo as asas e planando na pista de corrida, segue voando pros estábulos e lá pousa- Muito bem Cometa...
- Como ela...? Impossível alguém montar um Pégaso assim, de uma hora pra outra e sem rédeas... Quem é essa garota? ? sobrevoando a pista, descendo devagar, pousa em frente aos estábulos- Como você fez isso? É o primeiro voo deste Pégaso e seu também, impossível manobrar assim sem treino... Eu treino com o Pégaso a mais de 9 anos e não consigo descer assim!
- Não sei dizer... Cometa estava em mim e eu estava nele, era como se fossemos 1... Né Cometa? ?desce do Cometa e fica abraçada com ele fazendo carinho-
- Okay, sabemos que você é uma eximia cavaleira... Vamos tentar outra coisa...
- Posso levar o Cometa? Vão tentar doma-lo usando as Rédeas de Ouro, ele não quer isso.
- Okay, mas só hoje. Agora... Vamos tentar uma corrida olímpica. Vai ser seu segundo trabalho...
- Que tal 500 metros com barreiras?
- Boa escolha, mas já aviso que como filho de Hermes eu sou especialista em fugas.
- Hum...
Foram para a pista de atletismo, Cometa ficou parado olhando. Os dois se posicionaram para correr.
- Vamos em 3, 2, 1... Largar!
Os dois começaram a correr. Corriam levemente e muito rápido, pulavam as barreiras com muita facilidade, Dan como se fugisse de um assalto e Karen como uma corredora profissional, os dois cruzaram a linha de chegada ao mesmo tempo. Pararam de se correr e se entreolharam, como se estivessem desafiando um ao outro.
- Você é bem rapidinha... Não são nem 8 horas e já cumpriu duas tarefas... Pronta pra próxima?
- Claro, nada vai me deter, afinal eu sou filha de um Deus!
- Assim que se fala, pirralha.
- Próxima tarefa? Vamos lá!
- A próxima tarefa é as 8, treino de combate com Percy.
- Percy? Abreviação de Perseu... É o garoto de cabelos castanhos e olhos castanho-escuros com pele bronzeada?
- Sim, é ele...
- Por que ele é tão famoso aqui?
- É um filho dos 3 Grandes, além disso, é um dos mais velhos do acampamento e o mais famoso herói da modernidade, já salvou o Monte Olimpo junto de Annabeth.
- Os 3 Grandes? Zeus, Poseidon e Hades?
- Exato, ele é filho de Poseidon. Vamos, você vai gostar dele.
- Claro.
Duas tarefas foram facilmente cumpridas, veremos as outras 10 no próximo capitulo!