Viagens de uma Semideusa

Tempo estimado de leitura: 1 hora

    16
    Capítulos:

    Capítulo 4

    Cometa, Meu Cavalo Fiel

    Álcool, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Spoiler, Suicídio, Violência

    Dan sugeriu que Karen montasse em um Pégaso. Depois ele disse que todos os campistas tem que concluir 12 tarefas por dia, assim como Hércules. Decidiram que iriam começar com o que ela era boa, ou pensava que era... Foram aos estábulos. Lá haviam vários tipos de cavalos, alados, mecânicos, normais, até alguns que eram meio cavalo e meio peixe. Mas todos eram muito bonitos e imponentes, exceto por um pequeno Pégaso amedrontado em um canto.

    - Vamos, escolha um Pégaso de seu gosto e vamos montar.

    - E quanto aos outros cavalos?

    - Os mecânicos são especiais da casa de Hefesto, os normais são usados por todos, os aquáticos são dos seres da água como o Percy, os Ciclopes que Poseidon assume e as Náiades. Já os Pégasos são diferentes... Eles tem apenas 1 montador, uma vez que são leais à primeira pessoa que os monta. Os outros que não são os primeiros montam usando as Rédeas de Ouro.

    - Espera, eles obrigam os coitados? Ninguém tem culpa se eles não são escolhidos! Não obrigarei eles, animais tem sentimentos também!

    - Eu sei, Percy sempre diz isso, mas poucos conseguem a confiança de um Pégaso. Olha aquele pequeno ali, é um filhote. Ninguém conseguiu sequer toca-lo, ele é arisco. Até mesmo Percy que é filho de Poseidon, criador dos cavalos, não conseguiu se aproximar.

    - Ele só está com medo ?olhando diretamente para os olhos do pequeno Pégaso, se aproximando lentamente- É um novo mundo, tudo é tão assustador... Esses monstros lá fora, essas pessoas querendo te forçar... Eu sei como é isso, pequeno, sei muito bem... Eu sou nova, acabei de descobrir que sou uma semideusa... É assustador e difícil enfrentar o mundo sozinha, muito assustador... Não precisa ter medo de mim, eu também estou assustada... Mas juntos, superamos nossos medos e ficamos fortes... ?toca no Pégaso que fecha os olhos e abaixa a cabeça, o abraça fazendo carinho- Não precisa ter medo de ficar só, eu estou aqui com você, Pequeno Pégaso. Confie em si e vamos conquistar o mundo, sem medo, sem pressa...

    - Incrível... Como você fez isso?!

    - Foi fácil... Ele me disse que estava com medo. Desde pequena sou boa em entender os animais, mas mamãe nunca me deixou ter um, pois sempre fomos muito simples e humildes, morávamos em um trailer. Eu me sentia exatamente como esse pequeno, eu tinha medo...

    - Vocês dois tem que estar em sintonia pra voar. Acho que você foi escolhida, quer tentar?

    - Está pronto, Cometa? ?acariciando o Pégaso, este responde levantando e abrindo as asas-

    - Cometa? Belo nome, vamos, coloque a cela e as rédeas nele e vamos tentar. Vocês dois são pequenos, combinam um com outro.

    - Pra que rédeas e cela? Cometa é livre! Vamos Cometa! ?sobe no lombo nu do cavalo alado que começa a correr velozmente, abre as asas planando e começa a batê-las, ganhando altura- Woooow!

    - Garota maluca, volte aqui! É perigoso! Por que nunca me escutam?! ?pega um Pégaso com cela e pega as Rédeas de Ouro, monta nele e sai voando- Karen, desça!

    - O que?! ?voando velozmente- Não consigo te ouvir direito, está muito longe!

    - Mais rápido! ?bate as rédeas e o Pégaso acelera- Eles são mais leves e aerodinâmicos, nunca vamos alcança-los! Olhe pra baixo!

    - Baixo? ?olha pra baixo e vê a cerca de arvores- Estamos saindo do acampamento! Cometa, meia volta e desça! ?abraça o pescoço do Cometa e ele começa a descer em parafuso, abrindo as asas e planando na pista de corrida, segue voando pros estábulos e lá pousa- Muito bem Cometa...

    - Como ela...? Impossível alguém montar um Pégaso assim, de uma hora pra outra e sem rédeas... Quem é essa garota? ? sobrevoando a pista, descendo devagar, pousa em frente aos estábulos- Como você fez isso? É o primeiro voo deste Pégaso e seu também, impossível manobrar assim sem treino... Eu treino com o Pégaso a mais de 9 anos e não consigo descer assim!

    - Não sei dizer... Cometa estava em mim e eu estava nele, era como se fossemos 1... Né Cometa? ?desce do Cometa e fica abraçada com ele fazendo carinho-

    - Okay, sabemos que você é uma eximia cavaleira... Vamos tentar outra coisa...

    - Posso levar o Cometa? Vão tentar doma-lo usando as Rédeas de Ouro, ele não quer isso.

    - Okay, mas só hoje. Agora... Vamos tentar uma corrida olímpica. Vai ser seu segundo trabalho...

    - Que tal 500 metros com barreiras?

    - Boa escolha, mas já aviso que como filho de Hermes eu sou especialista em fugas.

    - Hum...

    Foram para a pista de atletismo, Cometa ficou parado olhando. Os dois se posicionaram para correr.

    - Vamos em 3, 2, 1... Largar!

    Os dois começaram a correr. Corriam levemente e muito rápido, pulavam as barreiras com muita facilidade, Dan como se fugisse de um assalto e Karen como uma corredora profissional, os dois cruzaram a linha de chegada ao mesmo tempo. Pararam de se correr e se entreolharam, como se estivessem desafiando um ao outro.

    - Você é bem rapidinha... Não são nem 8 horas e já cumpriu duas tarefas... Pronta pra próxima?

    - Claro, nada vai me deter, afinal eu sou filha de um Deus!

    - Assim que se fala, pirralha.

    - Próxima tarefa? Vamos lá!

    - A próxima tarefa é as 8, treino de combate com Percy.

    - Percy? Abreviação de Perseu... É o garoto de cabelos castanhos e olhos castanho-escuros com pele bronzeada?

    - Sim, é ele...

    - Por que ele é tão famoso aqui?

    - É um filho dos 3 Grandes, além disso, é um dos mais velhos do acampamento e o mais famoso herói da modernidade, já salvou o Monte Olimpo junto de Annabeth.

    - Os 3 Grandes? Zeus, Poseidon e Hades?

    - Exato, ele é filho de Poseidon. Vamos, você vai gostar dele.

    - Claro.

    Duas tarefas foram facilmente cumpridas, veremos as outras 10 no próximo capitulo!


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!