Bianca e Mito dormiram pela manha, ao nascer do sol. Era mais ou menos 11 horas quando Haruno acordou e começou a se arrumar para viajar. Deixou Mito dormir mais um pouco, colocou a mão no chão e uma pequena arvore cresceu, com algumas maçãs frescas.
- Kage Bunshin no Jutsu... *faz um clone das sombras* Vá até a cidade e compre roupas pra menina, bem resistentes... Traga também as seguintes especiarias... *entrega uma lista* Vou precisar de tudo isso, seja rápida.
- Hai! *desaparece*
- Hum...? *acorda e se levanta devagar* Quem está ai...?
- É só um Kage Bunshin. Copiei de você enquanto lutávamos, é bem útil. Bem, agora que acordou, vamos treinar. A primeira coisa que você deve aprender é a ter um bom controle de chakra. Pelo que eu vejo, seu controle é mediano, você consegue fazer o Rasengan, mas quando se excede você se descontrola, como se não estivesse acostumada com tanto chakra circulando no seu corpo. Me conte, como você aprendeu o Rasengan?
- Bom, a Karura fazia um na minha mão e segurava até eu conseguir manter... Como o chakra dela é parecido com o meu, ficou fácil controlar. Nós duas tentávamos alcançar o ressoar perfeito para criar o Taikyoku Rasengan, mas não dava muito certo. Algumas esferas vermelhas e azul escuro ficavam se juntando no núcleo e só se formava uma esfera roxa e pesada que explodia...
- Esfera Espiral Suprema? Tem que ter anos de treinamento e dominar pelo menos o Chou Oodama Rasengan pra se ter um controle de chakra a ponto de fazer esse ressoar. Você disse esfera roxa?
- Sim, roxa e muito pesada, como se fosse uma massa sólida...
- Hum... Me siga *vai andando em direção as arvores* Traga as maçãs, isso pode demorar...
- Kage Bunshin no Jutsu! *segue Bianca enquanto o clone colhe as maçãs* Onde vamos?
- Lago... Vamos treinar seu controle de chakra. Você vai fazer quantos Kage Bunshin você puder. Vai se sentar sobre a água e estabilizar seu chakra. Vai ficar sem se mexer o máximo possível. Enquanto isso os outros clones ficarão em cima das arvores, nos galhos mais finos. Terão que se equilibrar, nada de grudar na arvore com chakra. Os clones que estiverem nas arvores deverão seguras folhas nas mãos e tentar corta-las com chakra, os do lago vão tentar fazer a água circular em volta de si.
- Primeiro, como tudo isso vai me ajudar a controlar o chakra?
- É bem simples. Com o equilíbrio estabilizado, você se tornará mais apta a treinar Taijutsu. Concentrando o chakra para flutuar sobre a água, você consegue uma noção de intensidade, fazendo o chakra cortar a folha e circular a água você aprenderá a focalizar e movimentar corretamente seu fluxo natural, e ficando parada você ganha um novo tipo de chakra, mas isso vamos fazer pouco a pouco. Toma, coloca na testa... *entrega um cristal negro em forma de esfera cortada ao meio*
- Sim... *coloca o cristal na testa, o cristal gruda e começa a absorver um pouco do chakra de Mito*
As duas caminharam até um lago enorme rodeado de arvores. Assim que chegaram, Mito usou o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu e fez cerca de 1000 clones. Fez como Bianca ordenou, a maioria se sentou no lago e começou a meditar, as outras foram para os galhos finos das arvores tentando se equilibrar. No começo algumas afundaram no lago, outras caíram das arvores. A clone que ficou para trás chegou com várias maçãs.
- Deixe-as ai no canto, logo a verdadeira vai ficar com fome... Se desfaça...
- Kai! *desaparece deixando as maçãs no chão*
Bia sentou-se e ficou imóvel por um tempo, o semblante eremita aparece em cor rosa-claro.
- Pronto, assim fica mais fácil vigiar o fluxo de chakra Eremita dela... *abre os olhos, ambos estão rosados e com pupila fina, fica olhando Mito* Parece que o cristal está funcionando bem, todas estão concentrando um pouquinho de chakra da natureza... Aos poucos o corpo dela vai se acostumar e sem perceber ela vai estar acumulando chakra eremita em pleno movimento...
A clone de Bianca chega trazendo uma sacola de roupas e outra com especiarias medicinais
- Ótimo, algum problema durante o caminho?
- Nenhum. Vejo que já começou o treino...
- Sim, apesar de ser jovem ela tem bom controle de chakra, só não está acostumada a usa-lo em grande quantidade... Sente-se...
- Claro... *se senta* Perguntou a ela?
- Sim, respostas animadoras. Enquanto ela treinava para ressoar o chakra dela com o da irmã a pequena na verdade ressoou o chakra da Kyuubi com o do Ichibi e pelo que ela contou, por várias vezes a Bijuu Dama começou a se formar...
- Isso quer dizer...
- Exato. Kurama está liberando o chakra dela na garota a um bom tempo e ao que parece eles já estão tão conectados que já são praticamente o mesmo, só ela não percebe isso.
- Ótimo, tudo está saindo como planejado, até melhor, acho eu. Então não precisaremos abrir o selo?
- Por enquanto não. Vamos forçar um pouco e ver o que acontece. Assim que ela controlar melhor seu chakra nós vamos começar o treinamento de batalha.
- Perfeito. Vou cuidar dos preparativos, tudo bem pra você?
- Eu sou você, claro que está tudo bem. Vá...
- Hai! *vai caminhando floresta adentro*
- Como eu consegui ficar tanto tempo sem fazer clones...? Esquece... *pega uma maçã e começa a comer* Vamos ver como ela fica.
A tarde passou e a noite chegou, mas Mito continuava, incansável. As que estavam no lago já circulavam o chakra ao redor de si criando um redemoinho de água abaixo das mesmas. As que estava nas arvores tinham um equilíbrio perfeito e já começavam a cortar as folhas, uma mais do que a outra. De madrugada, a pequena Uzumaki desfez os clones e todo o chakra sobressalente retornou a ela, sem perceber um semblante azul claro apareceu, em volta dos olhos, suas pupilas estavam finas e suas íris estavam de cor roxa. Ela comeu e logo dormiu, enquanto isso Bianca preparava o próximo treinamento, ainda mais difícil.