O Reino Aquático era simplesmente lindo. Cheio de corais coloridos, água cristalina e vários Digimons da Água nadavam livres. Por mais incrível que pareça, nossos heróis conseguiam respirar normalmente.
- Cara, odeio água! Realmente odeio!
- Para de reclamar, gatinho medroso, o lugar é lindo!
- Lindo e perigoso... Olhem para o chão *aponta para areia de cor azul clara* Sigam somente por este caminho, ou a pressão vai esmaga-los... Só os Digimons de Água podem ficar na areia amarela.
- Entendido. O que vamos fazer agora?
- Não sei dizer. Acho que combinar os Digicódigos da Água e do Reino Aquático pra abrir um portal que nos leva para o mundo humano, mais precisamente, na Digiescolhida da Água.
- Okay, vamos fazer isso então. Pronto gatinho medroso?
- Vocês não podem ir. Só quem tem o Digicódigo da Água pode ir. Eu vou e vocês, procurem não se meter em encrenca, okay?
- Por mim tudo bem, não vou nem sair daqui pra falar a verdade. Odeio água!!!
- Você ta se deixando levar pelo Digiespirito do Fogo...
- Aff... Fiquem bem, volto logo. Digicódigo, Combinar! *o Digicódigo de Tsunamon aparece e se combina com o do Reino Aquático, abrindo um portal para o Mundo Humano*Lá vou eu... *entra no portal, este se fecha*
- Okay, somos só nós dois agora, bibiki neko.
- Bibiki o que?
- Gatinho medroso na minha língua natal. Vamos explorar, quero ver alguns Digimons!
- Não devemos, Lekismon mandou a gente não se meter em encrencas.
- E desde quando obedecemos ela?
- Da ultima vez me meti em encrencas, hoje não. Se quiser explorar vá sozinha!
- Vai mesmo deixar uma dama andar sozinha neste mundo perigoso...? *faz carinha de piedade*
- Isso é sacanagem... Tá, vamos lá...
E começaram a andar, Misaki admirando a paisagem e João todo encolhido. Viram vários Digimons da Água, alguns bonitinhos, outros horríveis, outros sem descrição. Continuaram seguindo pelo caminho até chegarem a um portão eletrônico. Uma espécie de muralha rodeava uma área grande.
- João, acho que aqui é o Templo da Água...
- Ótimo, vamos dar meia volta e esperar Lekismon junto com a Digiescolhida da Água...
- Deixa de ser bundão, garoto! Vamos entrar, estou louca de curiosidade pra saber quem é o guardião do Digiespirito da Água...
Misaki batia no portão, não notou quando ao seu lado, fora do caminho de areia azul, os olhando de longe, haviam dois Digimons...
- Vamos, Digievolua para Agnimon e me dê impulso pra pular até o outro lado!
- Misaki, se isso for como um antivírus de computador ele não vai deixar que passemos tão fácil assim, precisamos de uma senha ou alguma coisa que desbloqueie o acesso.
- Então vamos PROCURAR!
?Procurando...
Digimons encontrados, 50 metros sudoeste, identificar Código Digital??
- O que? *pega o Digivice* O que foi isso?
- Comando de voz! *pega o Digivice* Identificar! *o Digivice projeta uma pequena esfera holográfica*
?Carregando...
Digimons encontrados:
MegaSeadramon, uma forma Digievoluída do Seadramon, seu corpo longo pode-se camuflar em recifes, possui o formato curvo de um relâmpago. Ele persegue suas presas com a velocidade de um torpedo
Tylomon, uma Digievolução de Armadura do Gatomon usando o Digiovo da Honestidade. Pode se mover dentro da água com a velocidade de um jato. Seu território é um raio de uma milha, ele caça todas as presas menores dentro deste raio até captura-las?
- Ferrou, dois Digimons da água em seu território...
- Talvez sejam amigáveis...
- Digiespirito: Evolução! *choca o Digicódigo com o Digivice e Digievolui para Agnimon* Agnimon!
- Okay... Digiespirito: Mudar! *choca o Digicódigo com o Digivice e Digievolui para Bressamon* Bressamon!
- Saiam, sabemos que estão ai!
Nisso Tylomon e MegaSeadramon dispararam como torpedos na direção de Agnimon o empurrando-o para fora da areia azul e o arrastando para longe
- Agnimon!! *coloca a mão pra fora da trilha* A água é pesada! Não consigo tirar a mão! Concentre-se... *várias bolhas se formam em volta da mão, formando uma bolha maior que cobre a mão* Ficou mais leve... Tenho que ajudar o Gatinho Medroso! *entra na areia normal, o corpo protegido por uma bolha de ar* Vamos!
Bressamon não sabia aonde estava se metendo...