|
Tempo estimado de leitura: 12 minutos
12 |
Era uma vez um ratinho pequenino, branco, fofinho, peludinho na cabeça, uma cauda engraçada, e umas orelhinhas ponte agudas. Mas este ratinho não era como os outros seres da espécie dele, tinha pêlo brilhante bastante claro, era divertido e sempre com as bochechas vermelhas e não se colocava em 4 patas no chão, apenas com 2 e ficava de pé como gente normal.
Os pais do pequeno ratinho tinham-se ido após a noite que ratinho nascera, mãe morreu no parto e o pai abandonou-os e então o pequeno ficou perdido pelo bosque florido com bastantes espécies diferentes, de tamanhos maiores e menores que ele, uns sobrevoavam as nuvens, outros flutuavam pela água ou nadavam, outros andavam por debaixo de terra e outros simplesmente não mexiam do sítio.
Num dia lindo repleto de sol quente e brilhante, o ratinho pequeno caminhou pelo bosque em busca da sua aventura e para onde ir, estava esfomeado e cansado, foi quando de repente, viu uma macieira repleta de maças com um aspecto delicioso e vermelhas. Pequeno ratinho sobe na árvore para ir buscar umas maças para a sua aventura, subiu muito lentamente e com cuidado e finalmente conseguiu, ratinho com os olhos brilhantes e com lágrimas nos olhos disse:
-Finalmente, comidinha para mim, estava cheio de fome. -disse ratinho radiante e emocionado.
Enquanto ratinho colhia as maças para ele levar, umas vozes estranhas começaram a sobrevoar os ouvidos do pequeno ratinho, e ratinho com uma cara séria perguntou alto e com medo:
-Quem está aí atrás?
As vozes eram mais intensas e muito mais juntas, quando ele virou para trás, viu um grupo de espécies voadoras irritadas, com olhos satânicos e disseram:
-Quem és tu, desconhecido?-perguntou o grupo irritado com umas vozes grosseiras.
-Eu sou ratinho que perdeu os pais e estou procurando casa para viver, amigos e precisava de comida, estou esfomeado sem forças para continuar e vim colher um pouco destas deliciosas maças. -disse ratinho com fome e triste.
Mas o grupo de espécies voadoras não gostaram do que ele lhes tinha falado e ficaram em pose de ataque prontos a atacar o pequeno ratinho.
-Prontos? -disse o chefe do grupo a gritar.
Ratinho com medo deles afastou-se um pouco e caiu da árvore, batendo com o braço direito e se feriu e não conseguia se levantar e gritou:
-AAaaaahh. -gritando ratinho de dor.
-Vamos gente!-gritou o chefe do grupo.
Então o grupo apontou para o ratinho e foram em direcção a ele, foi que ratinho viu eles e gritou mais alto de medo e de dor ao mesmo tempo , fechou os olhos e de repente nuvens cinzentas ,e vento intenso sobrevoava os céus, foi que então ratinho viu aquilo tudo, fechou seus olhos, gritou de medo de novo e o grupo estavam a chegar perto dele e o pequeno ratinho não aguento, sentiu uma dor vindo dentro dele e sentiu sendo libertada e desmaiou.
obs
A História é sobre mim^^ e não percam o resto gente o/ haverá mais .