|
Tempo estimado de leitura: 8 minutos
12 |
Nova York
Percy J.
Percy Jackson sentou-se em um divã situado no galpão de Nico. Havia luzes coloridas por todo o cômodo, e música alta. Quando Nico disse que convidaria alguns amigos, Percy não achou que mais da metade da escola estaria ali.
O garoto Di Angelo havia transformado um simples galpão em uma fortaleza digna dos deuses. A cerca de cinco, talvez oito, meses atrás Nico ?reivindicou? aquele galpão como seu, seus pais nada fizeram; então com sua mesada (que não é nada baixa) ele comprou alguns móveis, um pequeno bar fora instalado no canto esquerdo, algumas luzes e pronto. Agora o galpão abrigava, em uma grande festa, cerca de vinte ? ou mais - jovens.
E menos da metade dos garotos ali Percy conhecia. Silena , a garota bonita amiga de Annabeth, estava sentada no bar, conversando com sua amiga, Rachel . Esta Percy conhecia apenas pelo nome, e era uma garota um tanto estranha. O garoto não avistou Jason. Devia estar se esfregando em alguma garota de sua lista. Percy só esperava que essa garota não fosse Annabeth.
Em pensar na garota... Nico ia em direção ao bar com um dos braços em volta dos ombros de Annabeth, que acabara de chegar, e um copo de cerveja na outra mão. Como se combinassem, no momento em que Nico apareceu abraçado com Annabeth, Percy e Silena sentiram-se desconfortáveis. Eu diria até enciumados. Não que Nico gostasse de Annabeth ou algo semelhante, mas nesse momento o garoto Di Angelo estava bêbado, e bem... Se Annabeth bebesse também, Percy não duvidaria nada que algo acontecesse entre os dois.
Thalia, que vinha atrás olhando á sua volta, parecia procurar alguém. A garota sentou-se, ainda olhando em volta, ao lado de Nico e Annabeth, que conversavam. Nico contava alguma coisa e Annabeth sorria, sem prestar realmente atenção no que o garoto dizia.
Percy, Annabeth e Thalia se conheciam fazia um tempo. Costumavam ser vizinhos e amigos quando pequenos. Depois que ambos cresceram, e se afastaram, Percy nunca mais viu Annabeth realmente sorrir; quer dizer, ela estava sorrindo agora, mas não era um sorriso verdadeiro.
Tsc... Jovens são realmente complicados no quesito ?amor?. Veja bem, Rachel observava Percy, este estava fitando (e cuidando) Annabeth, que por sua vez, não estava nem aí para nada. Nico (bêbado) estava apenas passando conversa em Annabeth, pois queria dormir com a garota, e também era vigiado de perto pelos olhos tristes de Silena. Thalia procurava por Luke, que estava em um canto qualquer se agarrando com uma garota fácil- digo, francesa; e é claro, para completar esse drama vicioso, pensando em Annabeth. E é por isso que suas vidas são deliciosamente divertidas... Bem, se você estiver, é claro, apreciando a uma distância segura, qual eu proporciono para vocês meus queridos leitores.
Mas enfim, Annabeth levantou-se com um copo de alguma bebida misturada na mão direita, deixando um Di Angelo confuso, e foi para a pista de dança. Nico pegou dois copos de cerveja e sentou-se ao lado de Percy no divã.
? E então...? ? Perguntou Percy mais alto do que pretendia, por causa da música alta.
?Nada. ? Disse Nico sorrindo, entregando uma cerveja a Percy e tomando um grande gole da sua.
? Como assim? ? Perguntou Percy confuso.
? Cara, eu sei o que você sente pela Annabeth. ? Disse ele diretamente, fazendo Percy corar levemente. ? Eu estou bêbado, não idiota.
? Eu não diria isso... ? Comentou Percy, sorrindo e tomando um gole de sua cerveja.
? Mas sério cara. ? Disse ele. ? Eu nunca trairia você. ? Continuou Nico, sentimental.
? Isso foi bonito cara. ? Disse Percy. ? E muito gay.
? Obrigado.
? E ela disse não. ? Disse Percy por fim, tomando outro gole e observando a loira, que havia começado a dançar.
? É... Garota difícil essa. ? Comentou Nico, também observando Annabeth, então virou-se para Percy. ? Você não tem a menor chance com ela.
Percy bateu na cabeça de Nico, fazendo o garoto gemer.
Os dois ficaram um bom tempo observando a garota loira dançar, esta devia estar levemente bêbada.
? Onde clica para desligar os sentimentos? ? Perguntou Percy, fazendo uma careta ao se afogar com a bebida.
? E depois eu é que sou o gay. ? Comentou Nico rindo e levantando-se, indo seduzir qualquer garota ingênua o bastante para dormir com ele.
CONTINUA