|
Tempo estimado de leitura: 12 minutos
l |
-Melody? porque é que te enganas a ti própria? Podias ter dito que não gostavas do vestido! Ele é um estilista famoso? com certeza iria compreender? ou talvez não? - Pensou Melody.
Melody, era uma menina que vivera com muitas dificuldades, vivera no campo e nunca tinha recusado nada do que lhe era oferecido, ela sabia que o estilista, se tinha esforçado para o fazer e não o queria dececionar, nem a ele, nem á sua querida tia.
(Horas mais tarde)
Melody, já vestida e arranjada viu-se no espelho. O vestido a fazia ficar mais gorda, o sapatos eram horríveis naquele padrão de cores, para não balar da bolsa preta que a tia lhe dera. Mas Melody foi para o baile no carro de sua tia. Chegaram e ela saiu, havia pouca gente na rua.
-Uffa? ainda bem que há pouca gente! Não queria que me vissem assim?- Pensou Melody, um pouco aliviada.
Quando entro viu o salão cheio de pessoas, ela descia as escada e os jovens e até os mais velhos a olhavam e riam. Ela sentou-se num canto sozinha, a tia a ignorava por completo e os jovens da idade dela só ria, então viu uma varanda e foi para lá e pensou que elas eram apenas princesas fúteis e Melody queria ser como elas. Melody queria estar no lugar delas, gozar com ela própria, viver no luxo e ter grandes quantidades de dinheiro, e então aparece um rapaz atrás dela.
-Olá, como te chamas?- Melody se virou para trás e viu um lindo rapaz de cabelos pretos, olhos azuis e muito elegante.
-E- Eu? Chamo-me Melody e tu?
-Não precisas de saber o meu nome, queres dançar? ? Antes de responder, o rapaz estranho a agarrou na sua mão e foram dançar para o meio daquela gente toda. Até que eles dançaram tanto que os outros pares se afastaram, e eles ficaram ali no meio a dançar e todos olhavam para Melody e riam. Melody não estava confortada com a situação e quando a música acabou, ela e ele ficaram com a cara junta um do outro e Melody não aguentou os risos e foi-se embora do salão.
Melody estava de rastos, mas ela não podia? Ela não podia e não queria? Ela queria viver do luxo e da ganância? mas o que ela iria escolher? O amor ou o dinheiro?
-Será assim tão difícil escolher? Mas eu quero ser como aquelas ?princesas? fúteis, mandonas e gozonas? Quero um dia fazer aquilo que me fizeram a mim? Elas têm a vida fácil e eu quero ser como elas, não ter problemas e ser a mais rica e poderosa desta vila. É isso que eu vou fazer e daqui a 15 anos voltarei a este baile e serei a mais bonita deste baile e vou fazer alguém passar por aquilo que eu passei hoje. ? Pensou Melody, mas esta seria a única saída que ela teria? Será que a vida do luxo e da ganância serviria para alguma coisa? Será que quando ela voltar a este baile, daqui a 15 anos, faria o que lhe fizeram hoje?