|
Tempo estimado de leitura: 12 minutos
l |
Depois de umas quatro horas de viagem, Melody chega finalmente á cidade onde sua tia habitara. Quando chegou no portão viu que a casa era enorme, entro e viu-se num espelho, ela já jamais se vira num espelho. Seu aspeto era lastimável, Tinha o cabelo espigado e torto, mas era bastante comprido, chegava quase aos seus pés, o vestido era bastante velho. Vários empregados chegaram ao pé dela e a levaram para o quarto de hóspedes.
-Bem se isto é um quarto se hóspedes, não quero saber como será o da minha tia... - Pensou Melody, após ver o tamanho imenso do seu novo quarto. O seu antigo quarto era um terço deste. Bateram á porta e Melody disse:
-Entre.
-Olá minha querida, - disse um senhor bastante elegante e bem vestido, que acabara de entrar em seu quarto - você deve ser a estimada sobrinha da patroa! Bem sente-se nesta cadeira, vamos mudar o seu visual, esta noite irá a um baile, e sua tia quer que você esteja completamente linda, para logo á noite. - Ele agarrou-me os ombros e sentou-me em sua cadeira. Melody não achava aquilo muito normal. - Tome querida, uma lista de cortes de cabelos! São o último grito da moda! - Melody, limitou-se a folhear o livro, mas aparentemente, nada lhe tinha agradado.
-Eu quero o meu cabelo assim com está. - disse Melody, ela não queria perder o seu cabelo loiro, que tanto lhe custou a ficar daquele tamanho.
-Mas minha querida, se quiser seu cabelo ficará como está, apenas tenho de o acertar e pinta-lo!
-Se não se importar, eu gostaria muito! - disse Melody sorrindo para o cabeleireiro, ele ficara surpreso, pois nunca ninguém o tratara assim.
E começou a tratar de seu cabelo, quando terminara, o cabelo de Melody já não era o antigo sem cor e áspero, agora brilhava por onde passava e era macio.
-Muito obrigada e desculpe o incomodo que lhe causei! - disse Melody, sorrindo calorosamente para o cabeleireiro. Ele não estava habituado a tanta gentileza, que apenas sorriu abanou a cabeça e foi-se embora.
Melody, tinha seu cabelo arranjado, mas ainda não vira sua tia, Melody saiu de seu quarto e perguntou a seus empregados, onde estava sua tia. Percorreu a casa inteira, só lhe faltara o jardim. Ele foi ao jardim, o jardim era imenso, haviam várias borboletas de todas as cores, pássaros de vários tipos. Melody olhara para aquilo tudo, era tão belo que não queria sair de lá. Havia uma piscina ao fundo, mas não se atreveu a ir lá, volto para dentro, quando se deparou com um estilista muito famoso naquele tempo.
Ah menina Melody! Eu estava á sua procura sabe? Venha, vamos escolher um belo vestido, para logo á noite. ? Melody não sabia como reagir perante tamanha situação. Apenas limitou-se a seguir o senhor até seu quarto e lá lhe fez um lindo vestido Azul, bastante comprido.
-Então gostou? ? Disse perguntando o estilista, claro que Melody não iria dizer que não gostava do seu novo vestido. Apenas acenou positivamente a cabeça e o estilista deu-lhe uns sapatos e foi-se embora.