|
Tempo estimado de leitura: 12 minutos
l |
Melody, estava olhando para as estrelas, ela tentava desenhar figuras, ligando as estrelas. Era uma noite calma e limpa? aliás, calma de mais. Melody pensará:
-Se tivesse escutado a minha tia? não estaria nestas condições?
Melody, tinha a perfeita consciência de que se fosse viver com sua tia, nada lhe iria faltar? Iria ter vestidos de luxo, não teria de mais de viver naquela cabana suja e passaria a dormir em camas de rosas, daquelas que ela sempre sonhará, mas Melody não queria deixar seu pai e seu irmão para trás?
-Mas se eu for? como vão ficar meu pai e meu irmão? E minha tia nunca iria querer que eles fossem comigo? Que deverei eu fazer?
Nesse instante, Melody se sentira confusa? Mas decidiu ir dormir, se entregar aos sonhos e amanhã decidia.
E foi assim que passou uma noite? muita má. Dores de costas não lhe faltavam, a sua cabeça doía, porque ela não tinha uma almofada confortável, Melody estava farta de viver naquelas malditas condições, então, decidira mandar uma carta para sua tia que dizia:
-Querida tia,
Gostaria de lhe perguntar se ainda se lembrará da proposta que me fez á uns meses atrás? pois bem se ainda se lembrar, eu gostaria de viver consigo uns tempos.
Atenciosamente, Melody-
Passado cinco dias, a carta de sua tia havia chegado, e sua resposta era a seguinte:
-Querida sobrinha Melody,
Mas é claro que me lembro da minha proposta. Dia 1 de Março lhe mandarei um carro, que lhe irá trazer até mim. Te contarei mais pormenores depois, e não precisa de trazer suas roupas, eu própria lhe irei comprar.
Atenciosamente, a sua tia.-
No dia 1 de março, Melody já tinha feito suas mala, ela levara um vestido esfarrapado e uns sapatos quase rotos, também levara uma pulseira que seu pai havia dado no seu sétimo aniversário, e não levara mais nada, pois a pobreza era tanta, que só tinha três mudas de roupa, as de lavrar a terra, de dormir e de estar em casa. Se despedira de seu pai e seu irmão, lhes prometera que havia de voltar, para os tirar desta pobreza. Fizera mil promessas... mas será que Melody irá conseguir cumprir-las? Ou as quebraria?