O dia amanheceu. Os dois se encontravam na cama, num belo sono. Estavam cansados. Kagome foi a que acordou primeiro. Ela havia entendido tudo naquela noite. Tudo tinha ficado mais claro agora. Ela se levantou, com cuidado, para não acordá-lo, se vestiu e foi tomar café. Pouco depois de Ter descido, e estar tomando café com os outros, Inuyasha desceu, agora com suas roupas comuns, e se sentou ao lado de Kagome. Os dois trocaram sorrisos e voltaram a conversar com os outros.
-Kagome, o que houve ontem à noite? Nenhum de vocês dois veio jantar... Ficaram trancados naquele quarto o tempo todo...
-Chegamos cansados... Inuyasha já estava lá, só arrumei a cama e dormimos...
-Ah, tudo bem... Mas então, eu quero que tomem um café reforçado, pois vocês tem que comer direito. Ah! Kagome, hoje é o dia de você...
-Você já tinha me dito ontem, mamãe, se esqueceu? ? Disse Kagome, rindo disfarçadamente junto a Inuyasha.
-Ah, sim. Mas não custa lembrar, né? As roupas estão na última gaveta do seu guarda-roupa.
-Tudo bem... Eu vou lá... ? Alguns minutos depois, Kagome terminou seu café e subiu. Quando desceu, estava vestida de sacerdotiza, e possuia a jóia de quatro almas, no colar em seu pescoço. Iria até a capela, rezar. Inuyasha, logo que terminou seu café, foi até o poço, e sem Kagome perceber, foi até a outra era.
-Velha Kaede? ? Disse ele, entrando na cabana de Kaede.
-Inuyasha? ? Sango, Miroku e Shippou estavam vivendo no vilarejo. Inuyasha foi uma grande surpresa naquele momento.
-INUYASHAAAAAAAAA!!!!! ? Disse a raposinha, pulando nas costas de Inuyasha, sorridente.
-Você sumiu, Inuyasha. Por onde andou? Sumiu no mesmo dia que Kikyou e não voltou mais... ? Disse Miroku, indo dar as boas-vindas a Inuyasha.
-E onde está Kagome, Inuyasha? ? Disse Sango, que estava um pouco mais "gordinha".
-Calma! Eu sou só um! Vou explicar por partes... ? Todos estranharam, durante a conversa, Inuyasha estava mais calmo, sereno. No começo, todos ficaram meio assustados, mas no fim, pularam de alegria.
-Mas que história, hein? Vocês vão Ter o que contar ao seu sobrinho... ? Disse Mirok, olhando sorrindo para Sango, que estava corada.
-Sobrinho? Que sobrinho??? Não me diga que...
-É, Inuyasha, finalmente esse Monge sossegou e...
-Ela vai Ter um filho meu! ? Disse Mirok, quase dando pulinhos de alegria.
-Tava demorando... ? Disse Inuyasha com cara de tacho.
-Mas você só veio nos ver? Pelo que te conheço, não está aqui só pra isso... ? Disse Kaede.
-Realmente, vim aqui por outro motivo... Bom, eu vou indo, tenho que fazer umas coisas antes de voltar... ? Disse Inuyasha saindo da cabana, e indo mais adentro pelo vilarejo. Chegou até o fim dele, encontrando uma velha casa abandonada. Entrou lá, e num móvel velho, pegou uma pequena caixinha, tirou a poeira e a guardou em seu manto. Voltou ao local do poço, despediu-se de seus amigos e voltou a Era Atual. Estava quase na hora do almoço, Kagome ainda se encontrava rezando. Inuyasha foi até a árvore sagrada, se sentou e encostou nela, esperando Kagome terminar. Quando ela terminou, foi até Inuyasha e se sentou ao seu lado.
-Aonde você foi? ? Disse Kagome, sorrindo
-Como você sabe que eu fui a algum lugar? ? Disse ele, surpreso.
-Te ouvi.
-Bom... Acho que isso agora não importa... Eu tenho uma proposta a lhe fazer...
-Que proposta? ? Ele pegou a caixinha, a abriu e dentro dela haviam dois anéis de ouro branco.
-Kagome, quer casar comigo? ? Disse ele com um sorriso sincero.
-Lógico que sim! ? Disse Kagome o beijando. De repente, Souta chega e vê aquela cena, daquele beijo. Ele fica ali meio desconcertado, mas observando. E quem percebe, é Inuyasha, e logo depois, Kagome.
-Mamãe só mandou dizer para... irem... irem almoçar... ? Disse ele, extremamente vermelho. Os dois se olharam e apenas caíram na gargalhada.
-O que foi? O que eu fiz? ? Disse o garotinho, agora confuso.
-Nada Souta... Estamos indo... ? Disse Kagome, se levantando e puxando Inuyasha. Quando os dois entraram, a primeira a ver o detalhe na mão esquerda dos dois, foi a mãe de Kagome.
-Kagome, vocês... ? Disse a senhora Higurashi, apontando as alianças.
-Poxa, mamãe, você nem me deixou falar! Mas tudo bem, nós vamos nos casar sim.
-Então quer dizer que... ? O avô de Kagome ia falar, mas Souta terminou a frase.
-Você recuperou toda a memória!
-Nossa, não da para esconder nada de vocês, hein? ? Dizia Kagome, rindo junto a Inuyasha.
-Vamos, sentem e almocem, enquanto isso nós discutiremos sobre os preparativos! ? Disse a mãe de Kagome, animada.
Passaram a tarde conversando sobre o assunto. O casamento ocorreria no tempo de Kagome, no próximo mês. Todos estariam lá, os amigos do colégio, juntamente os amigos da outra era. Seria uma grande festa. Naquele Domingo, resolveram também que Kagome faria as provas desse último mês de aula, já que ela vinha estudando de pouquinho em pouquinho enquanto estava sem sua memória. Ela não gostou muito da idéia, mas faria as provas. Acertaram tudo com os professores pelo telefone.
O mês se passou e faltava apenas uma semana para acontecer o casamento. Kagome já tinha entrado de férias, havia conseguido passar de ano raspando, mas passou. Naquele dia, à noite, Kagome estava desesperada correndo pela casa. Não acreditava que aquilo estava acontecendo, não com ela. Tinha apenas 16 anos.
-Kagome, porque está tão eufórica? O que houve? ? Perguntou a mãe, se levantando do sofá e indo até a filha, que a levou até o quarto e lhe mostrou algo que realmente, ela não esperava.
-Kagome... Você não tem juízo? Tem certeza disso?
-Tenho, tá atrasado 3 dias!
-Ai minha filha... E você já falou com Inuyasha?
-Não... Só tive tempo de fazer esse maldito teste logo depois que ele saiu pra outra era.
-Bom, ele está chegando... É melhor você conversar com ele... ? Disse a senhora Higurashi, ouvindo Inuyasha chegar no andar de baixo.
-Tudo bem...
-Bom, eu vou dormir... Parabéns filha...
-Obrigada... ? Quando a mãe de Kagome abriu a porta, Inuyasha ia abri-la. Inuyasha entrou, deixou a senhora Higurashi passar e fechou a porta.
-Eles virão, mas como só nós conseguimos atravessar as eras, vamos Ter que trazê-los... Kagome, está preocupada com algo? ? Disse Inuyasha se sentando na cama ao lado dela, e a abraçando.
-Inuyasha eu... Eu... Eu tô...
-Você...
-Eu estou esperando um filho teu, Inuyasha... Vamos ser pais... ? Disse ela, sorrindo, conformada. Inuyasha não conseguia acreditar. Era verdade mesmo? Seria... Pai?
-Isso é sério? ? Disse ele, começando a abrir um sorriso.
-Nunca falei tão sério na minha vida... ? Disse ela, ainda exibindo um tímido sorriso. Inuyasha não falou mais nada, apenas deu um beijo em Kagome. Um beijo aconchegante e que transmitia imensa felicidade.
-Sabe, Inuyasha... No começo, eu fiquei meio nervosa... Não sabia o que fazer... Queria acabar meus estudos, mas agora eu percebi, que será melhor se vivermos na antiga era. Inuyasha eu.... Tô tão feliz...
-Eu também, Kagome... Eu também... ? Disse Inuyasha, agora, mais feliz do que nunca.