Quando crianças somos tolas não é mesmo?! Achamos que tudo é possível, vemos o mundo de uma forma magica e colorida.. Achamos que guerras apenas ocorrem em livros. Eu aprendi a ver a realidade de forma dura e crua sem nenhuma película de embelezamento.
Me chamo Shira vivi nas províncias de Erde desde que era pequena, quando a guerra começou crianças, velhos e mulheres foram escoltados para os castelos da cidade celestial. Naquela época eu deveria ter uns 8 anos de idade, fui escoltada junto com minha mãe que estava gravida enquanto nosso pai e meu irmão mais velho foram levados para a guerra. Eu era pequena mais me lembro bem da imagem dos dois indo embora para nunca mais voltar.
Hoje depois de 10 anos procurando o paradeiro de meu irmão e meu pai, completo 18 anos e como de costume saio pelas florestas ao redor de Erde para praticar arco e flecha e coletar informações do meu informante.
? Hmm... Ainda não esta bom. ? Resmungo para mim mesma.
? Ainda tentando acertar aquele alvo?
? Então você estava ai? Poderia ter falado algo mais cedo.. ? Disse sem prestar muita atenção nele.
Meu irmão mais velho se chamava Rinner e tinha 16 anos quando foi chamado para lutar. Ele praticava arco e flecha todos os dias, seu sonho era se tornar um dos arqueiros mais habilidosos da cidade celestial, nunca consegui acertar o alvo que ele deixou pronto para treinar no dia que foi para a guerra.
? Ah, sempre tão fria. Não teria graça.. Ainda mais que eu adoro ver a sua postura de arqueira sexy. ? Disse Djaran pulando da arvore em que estava sentado e caindo em pé ao meu lado.
Djaran era um lobisomem da província de Donner e um amigo de infância. Sempre aparecia nos arredores de Erde para fazer bagunça e numa destas acabou arrumando encrenca com os soldados, Rinner o salvou e desde então ele vive aparecendo lá em casa. Hoje em dia trabalha como informante e viaja todo o tempo para todas as nações atrás de informações que lhe possam ser uteis e procura o meu irmão também.
? Hmm.. Claro. Então, alguma informação útil?
? Que reação mais chata Shira tente ser mais feminina. ? Falou fazendo cara feia para mim ? Normalmente elas falariam ?ah, não seja idiota? ou ficariam com vergonha e dariam gritinhos coisas do tipo ? Disse fazendo bico para mim e depois de notar que eu não responderia as suas expectativas suspirou e falou em tom mais sério - Bom, parece que dois humanos mal humorados viram um elfo muito parecido com seu irmão perto das colinas de Brand.
? Jura?! ? Falei agarrando Djaran pelo colarinho da camisa que estava usando.
? Não faça assim que eu gamo Shira ...
? Vamos Djaran me diga se esta informação é confiável.
?Não posso te dar certeza disso, mas ao que parece é sim. ? Antes que ele pudesse me impedir já havia saído correndo floresta adentro atrás de um bom cavalo.
? Ei, Shira! Espera! ? Djaran gritava e corria atrás de mim.
Sem dar ouvidos aos gritos de Djaran segui correndo para os estábulos de Erde.
_ Ei, senhor Larask preciso de um cavalo o mais rápido possível.
? Oh! Se não é a pequena Shira. Como esta a sua mãe?
Larask era um velho senhor que lutou nas linhas de frente na grande guerra e agora aposentado cuida dos estábulos da cidade. Era um dos mais velhos amigos de meu pai e um senhor que era como um avô para mim.
? Ela e minha irmã estão bem, agora, por favor, um cavalo.
?Ah, sim.. mas para que tanta pressa pequena?
? Hmm.. eer.. eu.. tenho uma entrega importante para fazer em Brand.
? Brand é? E o que uma elfa como você faria naquela nação de humanos mal humorados? ? Perguntou desconfiado.
? Tudo bem, o senhor me pegou. Tenho informações que meu irmão pode ter aparecido por lá. ? Disse suspirando derrotada.
? Shira... ? Fiz um sinal para que ele parasse antes que me desse um sermão.
? Eu sei senhor Larask que pode não ser nada como das outras vezes, mas não posso desistir agora. ? Falei determinada.
O senhor suspirou e então pegou um belo cavalo branco e me entregou.
? Obrigada. ? Fiz um sinal de tchau e montei no cavalo.
? Você não acha que vai se livrar de mim tão rápido neh? ? Djaran montou no cavalo, passou as mãos pela minha cintura e então pegou as rédeas.
? Ei! O que pensa que esta fazendo? ? Ralhei irritada.
? Isso, muito bem! Esta era a reação que eu queria. ? Disse sorridente enquanto nos guiava para fora da cidade.
? Mana? Aonde você vai? ? Ouvi uma voz melodiosa e doce me chamar.
? Helvin?
? Por que esta montada neste cavalo com o Djaran?
Helvin era a minha irmã mais nova, tinha 10 anos de idade e diferente de mim era mais cuidadosa e de aparência mais delicada. Além de ser boa cozinheira, Ela cuidava da casa já que nossa mãe teve que começar a trabalhar fora. Ela quase nunca estava em casa, acho que o trabalho a ajuda a se distrair. Ela nunca aceitou bem a ideia de que meu pai e meu irmão estão sumidos neste mundo enorme, ela prefere fingir que eles estão em uma longa viagem e que logo viram para casa.
? Eu.. eu... ? Helvin levantou a mão e fez sinal para que eu parasse de tentar me explicar.
? Eu vou junto. ? Falou determinada.
? Mas é claro que não vai!
? Sim, eu vou! ? Falou fazendo uma cara emburrada e batendo o pé.
Meia hora depois de discussão lá estava ela montada no cavalo comigo enquanto Djaran teve que pegar um para ele.
? Todas as mulheres desta família são teimosas, não é de me espanta que ela esteja vindo conosco. ? Disse revirando os olhos.