"Então você suspeita de Jhonny?!"...
A voz ecoou pela caverna de forma estranha. Sophie, que passava por ali, montada em cérbero se assustou quando o cachorro começou a rosnar. Nicholas e Swat... Ali. Na hora. Mas um eco não provocaria cérbero daquela forma. Ela tentava acalmar o cão infernal de qualquer forma, mas não conseguia. Quem mais na caverna domaria quase tão bem quanto ela? O cachorro começou a saltar na direção dos garotos. James, Vadio! Sophie pensou.
***
"Escute não temos muito tempo". Swat continuava a falar, mais eu refletia especialmente naquela frase. Quíron estaria atrás dele?
***
? Olá, mestre. Desejaria algo?
? Hehehe. Você sabe o motivo pelo qual me serve, Jake. Chegou a hora, meu caro sósia. Espero que saiba interpretar bem.
? Eu treinei boa parte de minha vida para isso, vendedor de almas.
? Que irritante! Já lhe disse. Não sou nenhum vendedor de almas. Me chamo Jonny. E tenha mais respeito meu criado. Com Kelvin como refém, além de faturarmos um bomdinheiro, essa seria uma boa chave para destruir o acampamento. Destruir o acampamento... Destruir a mando daquele que me submete, mas que um dia destruirei, Cronos.
? Estou indo cumprir meus deveres.
? Boa morte para você, Jake.
? Não me importo com a morte, quero apenas meu pai libertado. Você vai cumprir a promessa, não vai?
? Eu juro, querido... Eu juro pelo rio Estige, o que nunca fiz antes.
***
? Então você suspeita de Jhonny, Swat?
? Não especialmente, mas há possibilidades de ele ser o...- Swat foi interrompido pelo som de passos estrondosos atrás deles.
***
James observava tudo de cima. Não estava de lado algum, apenas queria se divertir um pouco. Se assustou quando ouviu trotes.
? Olá, velho amigo- era Quíron.
***
Sem nenhum motivos para parar, Jake prosseguiu. Adeus, vida inútil; Olá, destino cruel.
***
Sophie hesitou. Precisava ter boa mira. Precisava acertar. Lançou a shuriken, Deu certo! Pela fenda visível acima deles o corpo inconsciente de James caiu no Rio Estige.
***
Quíron se assustou. Como James perderia o equilíbrio tão de repente? Mas que Diabos estaria acontecendo ali em baixo.
***
Lúcia chegava. Lá, em direção a escola, quando se deparou com várias ambulância e viaturas. Mas que diabos estava acontecendo?
***
? Senhor, pelo visto, aconteceu tudo como o planejado. Médicos e policiais cercam o colégio.
? Ótimo. Providencie o sequestro de Kelvin.
***
O cão infernal freou de repente, parecendo levar um choque. Deu certo. James derreteu, Cérbero voltou. Os garotos pareciam assustados, olhando para Sophie.
? Não querem dar uma voltinha?- Perguntou Sophie ironicamente- Vamos, rapazes. Não temos tempo a perder.
***
Lúcia se assustou. Estava deitada tristemente sobre o corpo de Kelvin. Uma fenda se abriu no chão e dela saltou... Um cão infernal? Mas aquele montado não era Nicholas?
***
Pela janela de um edifício bem próximo Victor olhava a cena. Kelvin morreu. A última esperança, a última gota se secou. A verdade era triste, machucava bastante. E ele não perderia a chance de investigar o crime. O autor daquilo não iria escapar. Suicídio? Sim, mas Kelvin não se jogaria de um prédio sem motivos. Provavelmente Jhonny...