Akane

Tempo estimado de leitura: 4 horas

    14
    Capítulos:

    Capítulo 4

    Cristal City

    Linguagem Imprópria, Mutilação, Violência

    - Finalmente... - Akane apertando a alça da mochila e olhando a enorme cidade - a cidade central de Cristal City (Se chama assim pela grande mina de cristal que se encontra em baixo da cidade) - Não acredito que cheguei a tempo.

    Akane olha admirada na entrada da cidade, tinha varias pessoas que ela mal conseguia contar diferente de sua aldeia natal que era tão pouca gente. O lugar era cheio de barracas bem organizadas na rua, cheio de frutas, verduras, peixes, carnes e vários outros tipos de coisas para comercializar. Tinha varias hospedagens, tavernas, padaria, restaurante e etc que deixava Akane tonta claro de fome.

    Mais o principal era o enorme castelo que parecia mais uma igreja que era onde ficava o Conselho real (pessoas importantes que aplica a lei não só na Cristal City como em toda nação alem de serem conselheiros reais do rei).

    - Hum agora eu tenho que saber onde e que fica a academia - Akane olhando o mapa mais não tinha nenhuma referencia onde ficava. - hum...

    - A academia Prince? - o homem que ela parou na rua entortando as sobrancelhas confuso - você se enganou ela não fica aqui na Cristal City.

    - Não?

    - Fica fora da cidade ao leste uns 10 quilômetros - ele olhando a garota ficar com os olhos esbugalhados – Hahaha! Os viajantes sempre se confundem mais não e aqui.

    - Obrigado... - Akane suspirando quando ia embora - há... Que saco.

    Antes de sair da cidade Akane compra alguma coisa para comer já que faz algum tempo que não come (alguns minutos para se exato). Quando pagava o senhor da banca e ia embora acaba se esbarrando e um cara.

    - Há... Desculpe.

    - Olha para onde anda garotinha - um homem de barba fitando Akane num tom de chacota.

    "Garotinha?" Akane irritada "eu acabei de fazer 12 anos!".

    - Eu não sou garotinha - Akane virando a cara quando ia embora ignorando – idiota.

    O cara da um leve sorriso cínico e depois uma leve galhada com um tom irritado. 

    - Hora, hora - ele passando a mão na katana que estava na sua cintura tentando intimidá-La - o que vemos aqui, uma rebelde?

    - Olha pirralha - um gordinho sorrindo cinicamente para ela - e melhor pensar duas vezes antes de falar nesse tom com o chefe.

    - Ele não tem piedade com nanicas como você - um magricela colocando a mão na cabeça dela que já não gosta nem um pouco.

    *****

    - Akane tendo... - uma mulher morena olhando a foto da garota quando andava pela cidade de Cristal City - será que ela já chegou? Vai ser difícil encontrá-la.

    "Não se preocupe" a diretora dando a foto da garota para ela "pelo que recebi no relatório, ela tem certo problema de arranjar confusão então vai ser fácil encontra -La."

    - Será? - a mulher dando um leve suspiro ate que para quando houve uma enorme gritaria alguns metros à frente - hum?

    A mulher vai ate onde estava tendo os gritos e ver uma garota agarrada num poste quanto tinha três ronins em volta com espada em punhos.

    - Não foi tão difícil assim - a mulher olhando a garota fazendo um alvoroço todo.

    - SUA MALDITA!!! - um de babar com o olho roxo - vai pagar por isso!!!

    - Vocês sabem com quem estar se metendo? - a garota apontando para os três com superioridade - Akane Tendo a futuro membro da elite dos Quatro!!! Então e melhor se mandarem antes que eu acabo com vocês.

    Os três ficaram calados por alguns segundos ate que começam a rir sem parar.

    - Uma elite dos Quatro? - o barbudo tirando uma lagrima do rosto de tanto rir - que piada.

    - O Que VOCÊ DISSE? - a garota não gostando muito do comentário.

    - Você e engraçada garota - o gordinho rindo - completamente idiota.

    Akane perdendo a paciência pula em cima do barbudo dando um chute na cara que cai no chão.

    - Chefe!!! - o magricela indo para cima da garota junto com o gordinho - sua...

    *****

    Na hora que Akane ia invocar a sua espada para acabar com aqueles dois eles derrepente ficam parados que nem estatuas.

    - Eu não... Consigo... - o gordinho tentando se mexe mais não conseguia.

    - Mais... - Akane sente uma aura estranha e percebe que vinha de um garoto de cabelos negros como asas de um corvo, olhos cor de mel (brilhantes mais frios como gelo), meio pálido, usava uma blusa preta por debaixo da jaqueta vermelho um jorte preto e um sapato vermelho e preto.

    "Quem e ele?" Akane meia sem jeito por causa do olhar frio que ele dirigia para ela.

    - Deveria pensar duas vezes em arranjar briga com assassinos - o garoto enfiando a mão no bolso e olhando para os caras com nenhuma compaixão sequer - só não te matarão logo por que você era apenas uma diversão, uma mera pirralha querendo se amostrar.

    - O QUE!!! - Akane soltando fumaça pelo nariz com raiva.

    - Há...Kamui - uma moça aparecendo junto com alguns samurais que pegam os ronins e levam embora.

    - Ei! - Akane apontando para o garoto seriamente - o que você pensa que estar fazendo? Eu poderia muito bem cuidar desses idiotas sozinha.

    - Para uma garota que estava em cima de um poste agarrado que nem um gato assustado - ele dando as costas para a ela e indo embora - iria mesmo... Idiota.

    - O QUE VOCÊ DISSE?!!! - Akane o fuzilando - VEM CA QUE EU VOU TE MOSTRA QUEM E A IDIOTA!

    - Você e Akane Tendo? - a mulher olhando para a garota que se vira com ignorância mais se assusta quando vê uma bela mulher morena, de cabelos negros com uma pena enfeitando a cabeça, olhos castanhos claros, usava um tope amarelo e uma saia longa mais aberta no lado amostrando as longas pernas. - mal chegou e já arranjou confusão?

    - Quem e você? - Akane a encarando mais com um jeito intimidador.

    - Eu sou Ianejar - ela colocando a mão na cintura e encarando a garota friamente - a diretora mandou vim te buscar.

    - A diretora?

    A mulher olha para o horizonte onde o sol já começava a se por.

    - E, afinal não e todo dia que temos uma aluna no meio do ano - ela dando as costas para a garota e indo embora - melhor a gente ir antes que anoiteça.

    Akane vai atrás da mulher, no meio do caminho todo ela não falou nenhuma palavra ate que chegam num portão negro com dois leões um de frente para o outro em puro prata e ouro, eram o símbolo principal do Clã Princeton.

    - Nossa - Akane admirada - e enorme....

    - Vamos - Ianejar entrando quando o enorme portão se abre.

    O lugar era enorme, tinha dois prédios um na ala Leste que era o dormitório feminino e o Sul que e do masculino, campo de treinamento espalhado pela academia onde os alunos treinavam e um ginásio principal onde tinha eventos, no meio da academia estava o enorme prédio onde teria aulas teóricas. Tinha um enorme lago que ficava atrás do ginásio alem da floresta que ia direto para um galpão abandonado.

    - Antes de você ir para o seu aposento - Ianejar entrando num prédio enorme que era a cede - a diretora quer falar com você.

    Akane ia atrás da mulher e ver alunos que estavam em suas salas tendo aula com os seus professores, os corredores não parava de estar cheio de pessoas que passavam e alguns olhavam para a garota que ficava meia sem jeito já que ela era a única não ter um broxe com o símbolo da academia pregado na roupa.

    - Aqui - Ianejar parando numa porta - se precisar de qualquer coisa e só me procurar.

    - Vai ser difícil já que esse lugar e enorme – a garota sussurrando.

    A moça da um leve sorriso tirando aquele ar serio.

    - Não se preocupe logo, logo vai se acostumar.

    Akane olha a moça desaparecer no corredor, bate na porta e entra.

    - Há! Conseguiu chegar aqui inteira? - uma mulher de cabelos alaranjados longos com uma tiara estranha (ate de mais), olhos azuis como o céu, o que deixou Akane surpresa foi que as orelhas dela eram pontudas e a pele era meio azulada.

    - Um... Um... ELFO!!! - Akane apontando para ela que pega a xícara de cha e toma um gole. - a diretora e um ELFO?!

    - Meio indelicadeza da sua parte dizer nesse tom de voz - ela olhando a garota sem nenhuma surpresa. - mais vou deixar passar... Só dessa vez.

    - Desculpe... - Akane meio avermelhada - e que eu nunca vi um ELFO...

    - Entendo - ela pegando a ficha da garota e olhando - então você e Akane Tendo... Hum, as notas nem chegam a media, as habilidades nada mal...

    Akane ficou meia sem jeito quando ela falava as notas miseráveis que tinha.

    - Com isso tudo voce entraria, “nunca” na academia - ela colocando a ficha na mesa e encarando a garota - seu sensei disse isso para você não disse?

    - Disse... - Akane lembrando quando o velhote a concelhava desistir de entrar na academia já que não conseguia nem tirar o mínimo para entrar na segunda fase da adimisao.

    - Mais você não desistiu não e? - ela sorrindo para a garota calorosamente - tentou dois anos seguidos mais falhou...

    Akane falhava por que era tirava zero na prova escrita e por causa disso não passava para a prova teórica que concerteza se daria bem.

    - Eu não sou de autorizar alunos novos no meio do ano - ela se levantando e indo ate a janela – já que é antiético e proibido, mais como recebi uma carta de recomendação do seu sensei que e um velho amigo, eu não pude fazer essa desfeita.

    "O velhote e amigo dela?" Akane surpresa “POR QUE ELE NUNCA ME CONTOU?!!!"

    - Tomara que você se esforce Akane Tendo - ela se virando para a garota e encarando friamente - por que uma falha sua por menor que seja te tiro imediatamente da academia Prince. E nunca será capaz de ser aceita de novo.

    - Sim... Se-se-nhora - Akane ficando com medo daquela mulher que minutos atrás parecia tão serena – di-retora...

    - Mystica - ela sorrindo serenamente - meu nome e Mystica.

    - Mystica... – Akane não conseguindo entender o jeito de mudar de expressão tão rápida daquela elfa.

    - Bom agora que tudo foi acertado - ela se sentando à mesa, tira um broxe joga para a garota que olha admirada - pode ir para o seu novo aposento afinal já vai bater o toque de recolher. 

    - Meu... Aposento... - Akane da uma leve risada nervosa - e onde seria?

    - Há não se preocupe - ela olhando a porta se abrir e aparecer uma garotinha - Nina vai te amostrar.

    A garotinha era bem pequenina, poderia ter uns sete anos. Tinha cabelos negros (um lado estava amarrado com uma fita azul), olhos azuis enormes e um vestido simples azul e uma sapatilha preta. Akane descartou a possibilidade de ser uma aluna já que não tinha o broxe e era muito nova e inocente.

    - Seja bem vida Akane - Mystica acenando quando a garota ia embora junto com a Nina - tomara que goste da academia.

    “Se eu sobreviver nela...” Akane fechando a porta.

    - A diretora e meio assustadora as vezes mais e uma pessoal muito legal - Nina falando quando elas saiam do prédio e iam para o outro que era o dormitório feminino.

    - Entendo - Akane revirando o olhar descontraído não acreditando muito no que ela disse - hum... Você estuda também aqui? Bem... não e muito novi...

    - Minha mãe e a cozinheira então eu sou ajudante da diretora Mystica - ela sorrindo - e divertido.

    - Serio? Que legal.

    “Alem de assustadora e uma exploradora de menores?” Akane olhando a pobre garota inocente.

    - Toma - a garotinha dando a chave para ela - o seu quarto e o numero 21 no segundo andar... Hum...

    - Akane - a garota pegando a chave e dando um leve sorriso - o meu nome e Akane Tendo mais pode me chamar de Akane mesmo.

    - Akane - ela repetindo o nome ate que da um longo sorriso e logo em seguida vai embora correndo mais grita animada - se precisar de alguma coisa e só me procurar Akane-chan!

    - Pode deixar – Akane acenando para a garotinha.  

    "Finalmente, eu estou na academia Prince..." Akane apertando a alça da bolsa quando entrava no prédio "e não posso falhar, não agora".

    *****

    - Akane Tendo - Mystica tomando um gole de chá quando via a ficha dela – parece que voce não me mandou uma simples aluna, não e Yushiro?

    Ianejar foi a personagem que foi a mais fácil de se fazer, o nome também já que colou nela que nem cola. Perfeito.

    Não terá uma evolução significativa mais e a típica personagem que agrada qualquer um com o seu jeito de professora preocupada com o futuro que seus alunos. Alem de ter o seu lado negro que bota medo em Akane rsrsrsrs

    A bela elfa olha para a janela, a lua estava brilhando intensamente mais logo perde seu brilho quando as nuvens o cobre. Era como se a escuridão consumisse a luz aos poucos. 


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!