A vila continuava em ataque. Todos estavam tentando fazer o que podiam para impedir. Mas era em vão. Não tinha como combaterem tantos inimigos. Vocês devem estar se perguntando... Mas porque a Vila da Pedra e da Nuvem fizeram isso com Konoha, se eles haviam formado uma aliança shinobi? Isso é porque na guerra, infelizmente o Tsuchikage e o Raikage, chegaram à falecer, devido à sua batalha contra o Juubi e Madara. Morreram para salvar o mundo ninja. Então surgiram um novo Tsuchikage e Raikage, que não eram nada bobos e muito ambiciosos. Tão ambiciosos à ponto de trair à própria aliança e fazerem o que estão fazendo. Mas eles que não ficarão assim por muito tempo! Konoha é uma vila muito forte e apesar dessa grande quantidade de inimigos, a vila da folha possui muitos ninjas poderosos. Basta apenas formarem um bom plano e tomarem de vez o controle da vila novamente! Eles que aguardem, pois não conseguiram vencer assim tão facilmente.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Hinata, Sakura e Tsunade, agora estavam um pouco afastadas de Konoha, já que o local ainda estava cheio de ninjas inimigos, e até que se recuperassem, não poderiam agir, portanto teriam que se manter escondidas, por enquanto.
Sakura: Bem por enquanto vamos ter que ficar nesta caverna, não podemos voltar até lá até estarmos totalmente recuperadas, das batalhas que tivemos para podermos sair da vila. Principalmente a Tsunade-sama, já que seu estado ainda é crítico, devido aquela explosão que à acertou em cheio!!- Disse Sakura à Hinata. Tsunade não ouviu já que estava adormecida por causa dos remédios que Sakura à deu para que amenizasse as dores.
Hinata: Sim! Sorte que ainda pudemos passar no hospital antes de sair da vila, assim poderemos nos curar mais rapidamente.
Sakura: Hai... Fico pensando... A vila está em completo caos. Não consigo compreender o motivo de terem feito isso conosco. Pensei que tivéssemos uma aliança... - Disse Sakura muito pensativa e preocupada com os fatos que acabaram de acontecer.
Hinata: Eu também Sakura. Eles não poderiam ter nos traído. Seja qual for o motivo disso, eles teriam que nos informar, tentar entrar em um acordo e não simplesmente atacar a vila, e tomar o controle dela.
Sakura: Eu sei Hinata, mas depois da morte do Tsuchikage e do Raikage, tudo ficou diferente. A aliança já não era mais a mesma. Eles sempre se mostraram muito ambiciosos, capazes de fazerem qualquer coisa para conseguirem o que querem. Quem sabe esse ataque não seja mais um fruto de suas ambições...
Hinata: Hai, e não há mais nada a se fazer. Eles já passaram dos limites ao invadir Konoha. Na minha opinião não tem mais com entrarem em acordo. Já foi declarada guerra entre as nações!
Sakura ficou um pouco surpresa com a firmeza e determinação que saiam das palavras ditas por Hinata naquele momento. Mas já era de se esperar, pois Hinata, logo após a saída de Naruto da vila, ela queria sempre mudar e evoluir para que não ficasse para trás do loiro, porque todos sabiam que após esse seu treinamento, voltaria mais forte do que nunca. À Naruto... Não sabe a falta que está fazendo! Logo agora que a vila está passando por esse momento tão difícil, você teve que sair nessa missão? E como se não bastasse, não sabemos a sua localização, portanto não há como informá-lo o que está acontecendo... Espero que volte logo... - Pensou Sakura muito preocupada e relembrando dos momentos de que o loiro havia lhe salvado, assim como toda a vila.
Já Sasuke? Nem tinha olhos para ela. Sempre demonstrando o seu amor por ele, e apesar dele já ter conseguido a sua tal " vingança", sempre estava atrás de poder, poder! Deixando de lado os seus amigos e as pessoas qu se importam com ele. É, pelo visto ele realmente nunca iria mudar não é mesmo? Onde será que ele estaria agora? Várias perguntas e dúvidas passavam por sua cabeça, e logo podia-se notar as lágrimas rolarem pelo seu rosto, que apesar de todo esforço que fazia, insistia em caírem mais e mais lágrimas.
Hinata também estava muito pensativa. Estava pensado de como estaria Naruto, se ele realmente não corria perigo nesta tal missão. Mas é lógico que essa missão tinha a ver com essa invasão que estava acontecendo. Ela só não entendia o porque de terem escondido a verdade dela. Provavelmente porque Naruto queria protegê-la, mas mesmo assim, ela queria que tivesse lhe contado a verdade. Mas isso não importava mais. Não agora. Tinha outras coisas para se preocupar, e não importando o que acontecesse, sempre iria amá-lo.
Afastou tais pensamentos ao olhar para Sakura e perceber o seu estado.
Hinata: Sakura! O que foi? Está tudo bem?
Sakura: Está sim Hinata. Foi apenas um cisco que entrou no meu olho... Nada de mais. - Disse tentando mentir. Inultimente.
Hinata: Não minta pra mim Sakura! Sou sua amiga, você pode contar tudo pra mim, pode desabafar. - Disse Hinata dando um sorriso calmo.
Sakura: Estou muito preocupada com tudo que está acontecendo, e...
Hinata: E?
Sakura: E também não consigo parar de pensar no Sasuke... Ele é sempre tão frio comigo, não me reconhece, mesmo depois de eu te me declarado pra ele. Tem sido muito difícil pra mim, e apesar de eu sempre demonstrar esse amor por ele, nada muda.
Hinata: Sakura, se ele realmente te ama, ele virá atrás de você, ele irá te procurar. Eu sei que o que você sente por ele é verdadeiro, mas não adianta nada ficar sustentando esse sentimento por alguém que não dá a mínima pra você. O melhor seria você dar um tempo. Parar de procurá-lo, porque se ele realmente se importar, ele setirá a sua falta e virá até você, mas caso ele nem se importe, o melhor seria você esquecê-lo e procurar por alguém que dê valor à você, que te mereça!
Sakura: Nossa Hinata... Você realmente mudou nesses anos. Você era aquele menina ingênua e tímida, que comparada a agora, se tornou forte e decidida. Já eu comparada à você...
Hinata: Não diga mais nada Sakura. Eu posso ser suspeita em falar, já que sempre corri atrás do Naruto e ele nunca teve olhos pra mim. Mas com o tempo eu percebi que não me via mais só como uma amiga, que ele me conciderava mais do que isso. Por isso que não desisti dele, porque apesar disso ele sempre foi muito doce comigo, e se ele me tratasse com tanta frieza eu já não sustentaria mais esse sentimento, mesmo se fosse muito difícil, o melhor seria esquecê-lo!
Sakura: Obrigada Hinata! - Disse Sakura, e logo depois deu um abraço em Hinata como forma de agradecimento.
Hinata: Bom, agora temos que dormir, precisamos estar 100% amanhã.
Sakura: Hai. E então mais um dia de encerrava em Konoha, onde todos os ninjas estavam espelhados e ainda em choque com tudo que havia ocorrido, em que só um milagre os ajudariam a superar tudo aquilo.