♣ Tempos Sombrios ♣
? O Rei de Copas se retirou da vida pública. A Rainha de Copas se tornou ainda mais cruel, e seu reino se tornou um lugar mais escuro. Cartas soldado patrulhavam as estradas e visitavam as cidades para cobrar impostos abusivos do povo. Decapitações foram ordenadas e, ao contrário do que acontecia em tempos mais pacíficos, foram efetivamente realizadas. Os Reis de ambas as casa de Rosewood (os Chessman Vermelhos) e Whitefield (os Chessman Brancos) desapareceram. Rumores sugerem que o Rei Branco está morto, assassinado em um golpe traidor de Rosewood. Outros dizem que o napeiro Rei Vermelho foi levado para um lugar seguro, onde os assassinos de Whitefield não poderiam alcançá-lo. A Rainha Vermelha aproveitou essa chance, e reuniu as Forças de Rosewood e atacou Whitefield. Pegos de surpresa, as Forças Brancas não tiveram tempo de reagir, sob a liderança inepta da Rainha Branca, e rapidamente sucumbiram ao ataque. Mas, tecnicamente, as duas casas estão agora em paz, com a Casa de Rosewood na supremacia. No entanto, as hostilidades continuam (ainda há um pouco de combate direto), mas em proporções menores, e mais sutis; com os dois lados usando o terrorismo e guerrilhas táticas em casos especiais. - Ninguém consegue encontrar muito sentido a respeito do que está acontecendo ou o por quê, e por isso, o cenário atual está levemente inclinado(quase como se sussurrasse um pedido de ajuda, que está tão implícito e denso que se poderia passar no pão e comê-lo) para que alguns novos heróis deixem sua marca em Wonderland.
♦ A Geografia de Wonderland ♦
"É algo muito parecido com aprender geografia ", pensou Alice, enquanto ela estava na ponta dos pés, na esperança de ser capaz de ver uma pouco mais longe." - Alice
? Wonderland é dividida aproximadamente pela metade pelas vastas e intransponíveis Montanhas da Divisão, seu início e fim são extremos Norte-Sul de Wonderland. A parte oeste é chamada de Monarquia de Copas, enquanto a parte leste é conhecida como País do Espelho. Uma boa parte das Montanhas da Divisão se estende mar a dentro, e o sul vai até quase a borda da terra. As Colinas da Obscuridade ao sul das Montanhas são densamente arborizadas (e bem nomeadas). Essas colinas marcam a fronteira sul de Wonderland, e qualquer um que se distancie muito longe para o sul, de alguma forma voltam para o sentido oposto. Densas florestas marcam os extremos leste e oeste de Wonderland. Ali também, quem se aventurar muito além dessas florestas será de alguma forma, voltado para Wonderland. A Monarquia de Copas é predominantemente arborizada, com assentamentos, áreas rurais e casas senhoriais dispostas como ilhas, dentro de um mar de árvores. Em contraste, córregos e riachos dividem os montes e vastas planícies do País do Espelho em um padrão de tabuleiro de Xadrez, salpicado aqui e ali com assentamentos, fazendas e bosques. Muitos destes foram arruinados pelos anos de guerra entre as duas casas dos Chessman. A única rota entre os dois reinos, comumente viajada é através das Colinas da Obscuridade. Essa jornada é repleta de perigos, uma vez que as colinas são lar de algumas das mais ferozes criaturas de Wonderland. Ambos os reinos cooperam (a contragosto) para assegurar uma passagem segura através das colinas ao longo de uma trilha sinuosa conhecida como O Caminho Guardado. Postos de guardas marcam o caminho em intervalos frequêntes, e as balizas ardentes braseando acima dos postos pode ser visto a milhas de distância. É possível viajar de um reino à outro através do Mar Sem Fim, mas tal viagem envolve um longo desvio em torno das Montanhas da Divisão e geralmente é julgada por não valer o esforço.
♥ A Monarquia de Copas ♥
? A Rainha de Copas rege a monarquia ao lado de seu marido. No entanto, ele raramente tem sido visto desde que Alice deixou Wonderland. Para todos os efeitos e propósitos, o reino é uma ditadura. O reino ocidental tem apenas uma grande cidade -- Esperança -- embora existam muitas outras pequenas cidades e aldeias espalhadas pela floresta. A mais famosa delas é a Vila dos Animais, onde o Coelho Branco (o primeiro que trouxe Alice à Wonderland) vive. As vilas menores limpam as matas e árvores circundantes à fim de cultivar a terra, para a produção de culturas e criação de bichos como vacas, ovelhas e porcos. Alimentos em excesso são levados para as aldeias maiores e cidades para serem vendidos ou trocados. O variado povo da Monarquia de Copas é predominantemente composto por Animais antropomórficos, Cartas e Humanos, um punhado de Plantas antropomórficas e Tweedles, e alguns raros Chessman. Aldeias tendem a ser constituídas por apenas uma única raça, enquanto cidades maiores e a cidade de Esperança comporta uma mistura de raças das comunidades vizinhas. A Monarquia de Copas é tecnologicamente e socialmente reminiscente da Grã-Bretanha no final do período vitoriano (cerca de 1860 à 1890), tendo sido influenciado pelos conhecimentos e experiências do Mundo Real de Alice -- e talvez por visitantes posteriores também.
◘ O País do Espelho ◘
? O reino oriental é efetivamente dominado pela Rainha Vermelha (uma Chessman) que, como a Rainha de Copas no oeste, seu governo é incontestado. O cônjuge da Rainha Vermelha (o monarca nominal, o Rei Vermelho) tem dormido e sonhado desde que qualquer um possa se lembrar, então não há ninguém para moderar o seu comportamento tirânico. A cidade principal do reino chama-se Fé, e é daqui que a Rainha Vermelha governa, apoiada pela vitoriosa Casa de Rosewood (os Chessman Vermelhos). A segunda cidade, Caridade, está no que é essencialmente um enclave da derrotada Casa de Whitefield (os Chessman Brancos). Outras cidades e vilas estão espalhadas pelo reino e, como sua contraparte no ocidente, seus habitantes vivem uma vida essencialmente agrária. O povo do País do Espelho são predominantemente Chessman. Não é muito grande a população de Humanos, Animais, Tweedles e Plantas, com algumas poucas Cartas. Mais uma vez, as vilas tendem a ser de uma única raça, enquanto as cidades têm uma variedade maior de raças. O País do Espelho é tecnologicamente e socialmente reminiscente da Grã-Bretanha medieval -- Não necessariamente a realidade daquele período (especialmente pelo fato de se encontrar alguma casa da era Vitoriana ocasionalmente), mas a imagem idealizada de "Era uma vez" pintada pelo povo Vitoriano.