|
Tempo estimado de leitura: 3 horas
12 |
- Finalmente!
Eu estava mais do que cansado de esperar... Já fazia mais de uma semana que nós estávamos montando um tipo de vigília naquele fim de mundo e não sabia se Leah e Brady poderiam aguentar mais tempo... Ou se eu poderia aguentá-los reclamando sem dar uma bela mordida em alguém.
Eu sabia que era mais lógico se a perseguíssemos pela mata, rastreando-a pelo cheiro. Eu sabia, mas eu não tinha mais nada de lógico dentro de mim... Não quanto ao sumiço de Nessie.
O fato é que eu tinha certo medo... Tá bom é ridículo eu ter medo de uma pirralha daquelas, mas meu medo não era dela e sim por ela. Tinha medo de perder o controle e um dos dois machucá-la... E mais do que tudo tinha medo de ela perceber a gente e fugir. E eu não podia admitir isso, não depois de tanto trabalho para encontrá-la.
Havíamos partido de Whitehorse fazia meses vagando pelo mato e por cidades e sempre tínhamos apenas um vislumbre, um pedaço de algo que acabava em nada...
Então começamos a ouvir alguns rumores... Uns caras falando de um bicho estranho circulando pela região do Deadman Lake no Alaska, o descreveram como pequeno e rápido.
Disseram também que tinha pêlos cobrindo todo o corpo ? mas todo mundo sabe como essas histórias são aumentadas pelas pessoas... - conversamos com o dono do acampamento perto do lugar e ele jurou ter visto uma espécie de animal ao anoitecer rondando o lago.
Eu tinha certeza que era ela.
Agora, depois de dias apenas esperando, eu via claramente uma figura se movimentando em direção a água ? eu tinha uma visão noturna muito boa e o que quer que fosse andava com as duas pernas.
Estávamos a uns quinze metros e eu tinha que me apressar ou a perderia de novo.
- Eu vou sozinho. ? falei na voz de Alpha dentro de suas cabeças.
Leah arfou.
- Você tá brincando, né?
- Eu vou sozinho. ? disse novamente. Senti apenas um pouco de culpa quando vi seus joelhos se inclinando pra mim. Odiava esse negócio de voz Alpha pra dar ordens... Mas eu não tinha alternativa.
- Eu vou com a forma humana.
- Jake não...
Perdi o contato com o protesto de Brady e coloquei a bermuda, depois corri tão rápido quanto podia na direção dela enquanto tentava não fazer barulho.
Estava uma noite gelada e apesar de eu sentir o vento frio isso nem fazia meus pêlos se arrepiarem. Só conseguia sentir alívio e uma felicidade estranha, a mesma que sempre sentia quando encontrava Renesmee (como se tudo estivesse certo no mundo), por isso tinha certeza que era ela.
Mesmo antes de vê-la eu já estava me sentindo melhor.
Em dois segundos fiquei a cinco metros de onde estava parada e então ela ergueu a cabeça me percebendo, mas os seus olhos estavam indiferentes, como se não me reconhecesse.
Antes que eu abrisse a boca pra falar qualquer coisa Nessie soltou um rosnado e me atacou.