Nikushimi
Narrado por Sasuke Uchiha
"A dor e o sofrimento de uma alma?
Por que oniisan? Por que matou o otousan e a okaasan? Por quê? Mamãe sempre te tratou com carinho, sempre sorriu pra você; papai sempre se orgulhou de você, muito mais do que de mim.
Por que matá-los desse jeito? E por que na minha frente? Você é um Uchiha, devia agir como um Uchiha!
Você seria o herdeiro do clan e seria respeitado por isso. Você tinha tudo para ser o favorito de todos, o queridinho, o almejado entre as mulheres.
Mas não, você preferiu sujar o sobrenome que lhe foi dado com tanto afeto, tanta felicidade. Ah oniisan, eu faria de tudo para estar no seu lugar; para ser olhado pelo otousan como ele te olhava, com orgulho! E a okaasan?
Ah, a okaasan! Mamãe sempre te amou por ser o primeiro filho, sabe a história que contam né? É sempre uma felicidade quando o primeiro filho nasce.
Você foi tolo irmão, se queria dizimar o clan Uchiha da terra, por que não me matou? Sou tão repugnante que até me matar é difícil?
Sabe oniisan, decidi que você não merece ser chamado assim, soa tão meigo, tão? carinhoso. E você não merece todo esse carinho, porque você é um assassino, o assassino dos meus pais.
Itachi? Eu te juro! Me vingarei, vingarei a morte do papai e da mamãe; te matarei, nem que eu tenha que te procurar no inferno! Mas farei justiça, me vingarei.
?sempre resultam em vingança."