|
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
l |
Oi, bom dia. Se for o caso, boa tarde. Ou se ainda for o outro caso, boa noite. Você tem Facebook, companheiro/a? Caso sim, provavelmente já viu pelo menos uma ou duas coisas sobre esses assuntos:
'' Funkeiro não presta!''
'' *Foto de casal qualquer, geralmente bobo * Uma história de amor melhor do que a de Crepúsculo''
'' * Foto de 1D * Olhem que meninas lindas!''
E coisas do estilo, estou errada? O problema pessoal, é que as pessoas vem uma página, ou uma pessoa de influência falando mal de alguma coisa, e vão atrás. Eu estou aqui para falar de tudo isso. Em primeiro lugar, bote na cabeça que o Brasil não é esse zero a esquerda. Dizem que tem corrupção, o que deve ser verdade, e tem muita coisa para se resolver, mas, podia ser pior, e já foi. Já estivemos sobre ditadura, já tivemos escravos, e olhem bem, pelo que eu saiba, não estamos em crise.
Nossa terra pode não ser o melhor lugar do mundo, nem o mais educado, mas, nenhum lugar fora daqui é o paraíso! Todo canto tem seus problemas, uns mais, outros menos, mas, nenhum é perfeito. Antes de tudo, precisamos ter um pouco de respeito pelo lugar onde - a maioria, acredito, no caso - nascemos.
Agora, sobre as outras coisas, vou falar o que eu penso de verdade:
Sobre Crepúsculo, a autora não fez nada demais em querer mudar um pouco os personagens vampiros e lobisomens. Concordo que é um pouco diferente a pele brilhar ao sol, mas, o que que tem? A autora quis modificar criaturas de terror para que se adaptassem ao público feminino de forma mais agradável, e isso não é errado. Se ajudar, podem imaginar a obra dela como uma Fanfic: A versão de alguma coisa feita por um Fan. Admitam meus caros, não é tão fácil fazer um romance quando se tem duas raças: Vampiros, que vivem para copular, se alimentar e sentir prazer... E Lobisomens, que perdem completamente a razão ao tomarem sua forma de lobo. Conclusão: A história virou sinônimo de coisa ''gay'', e as pessoas começaram a falar mal. Nunca li o livro e nem vi o filme, mas, não acho que seja tão ruim. Conclusão da Conclusão: É só um romance, e não merece tanta crítica.
Justin Bieber! No início, apenas um cover, não chamava muita atenção... Virou cantor, mas, mesmo assim, eram poucos os fans... De repente as pessoas começavam a reparar nele, e não demorou para zombarem de sua voz aguda, seus traços faciais, e seu corte de cabelo. Olha só galera, primeiramente, admitam, que o menino canta bonitinho. Tudo bem, ele já fez algumas coisas duvidosas, como aquele figurinha dele, abraçando um pandinha de pelúcia ( http://userserve-ak.last.fm/serve/500/35633477/Justin+Bieber+justinbiebernintendostore01.jpg ), mas, já pararam para pensar, que talvez o empresário dele que mande ele fazer coisas assim? Ele pode ser realmente afeminado, ou pode simplesmente fazer essas coisas para atrair o público feminino, a exemplo das chamadas Fangirls. Pelo que eu soube, ele até andou mudando de visual, arrumou uma namorada, e realmente não parece um cara ruim. Conclusão: A aparência gerou as ofensas. Conclusão da conclusão: Não julgue um livro pela capa.
Restart e 1D se aplicam mais ou menos na mesma categoria de JB, com a diferença de uma coisinha: Eu conheci melhor 1D por causa de uma prima, e ela me mostrou vídeos que eles fazem para responder perguntas dos Fans e para descontrair. Eles são divertidos, e parecem gente boa de verdade. Sendo que ela me disse que eles nem se conheciam antes de fazer a banda, mas, todos perderam em um programa de talentos, se uniram para fazer um de bandas, perderam também,mas, a banda está fazendo sucesso, o que eu acho que merecesse. Conclusão: Mesma de Justin, com uma acrescentada de '' conheça antes de falar ''.
Funk e otakus. Vamos lá pessoal, não se pode julgar um grupo de pessoas como um inteiro. Nesse grupo, tem várias pessoas, algumas parecidas, outras totalmente diferentes, mas, nenhuma delas é igual. Só porque uma pessoa gosta de um estilo musical, isso não quer dizer que ela não se respeita, escuta musica alta sem fone em público ou coisas assim. Virou costume público falar mal de Funk, assim como todas as coisas antes citadas. Agora, sobre os otakus, vamos ser francos. Você não pode reclamar que seus amigos compartilham coisas de memes o dia todo, se você faz a mesma coisa com coisas de mangá e anime. Você não pode reclamar que o Brasil não presta, e ficar santificando o Japão assim sem mais nem menos. Tudo bem você gostar dessas coisas de lá, eu também gosto, mas, você não precisa dizer isso para Deus e o mundo. Não precisa usar palavras japonesas para confundir seus amigos. Não precisa se fazer de diferente.
Espero que isso tenha feito você repensar algumas questões, e quer saber de uma? Eu já fiz tudo isso. Falei mal do Brasil, do Funk, do Justin, de Crepúsculo... E hoje, eu me arrependo, e tento mostrar a você quem lê que podemos ser mais flexíveis. E aí, ainda está tão preso a algumas ideias!
Boa noite!