The Metal Opera pt.1

Tempo estimado de leitura: 13 minutos

    14
    Capítulos:

    Capítulo 3

    Reach Out For The Light

    Mutilação, Violência

    Devia ser noite em Mainz. Apenas uma luz fraca chegava ao chão da cela onde Gabriel estava.

    - Ó Senhor, por que não me diz o motivo de estar aqui em agonia? Tenho servido e orado e agora estou aqui, preso em miséria! - orava Gabriel em desespero - Fui louvado por Friar Jakob e usei mal sua confiança? Será que apenas fingi a inocência de Anna?

    Estava tão perdido em seus pensamentos e clamores que nem havia reparado muito em seu companheiro de cela. Era um homem alto, com uma longa barba cinza, e parecia não ser daquelas regiões. A roupa que usava certamente não comum, apesar de ser simples e não ostentar nenhuma particularidade evidente. Esteve andando em círculos pela cela impaciente, apesar de já se fazerem algumas horas que estavam ali.

    - Então você é um noviço. Como veio parar aqui? - O estranho finalmente resolveu falar com Gabriel. - Parece perdido nos seus pensamentos.

    Gabriel geralmente era alguém de guardar as coisas de estranhos mas estava tão abalado com tudo que acontecera nas ultimas horas que quando se deu conta estava contando tudo ao desconhecido. Dali começaram a conversar. Notou que o estranho tinha um sotaque estrangeiro que já era esperado. Durante a conversa o estranho lhe contou que foi pego numa cilada e levado até aquela prisão.

    - Estava indo visitar uma certa moça para comprar de volta algo que me foi roubado anos atrás e quando estava chegando ao fim da estrada, fui emboscado e trazido até aqui. Era uma livro muito importante aquele.

    "Será que é ele?"

    O estranho pareceu entender o olhar que Gabriel lhe lançara.

    - Sim, meu jovem. É o livro ao qual acabou de comentar comigo. Muito prazer, sou Lugaid Vandroy.

    A partir da apresentação de Vandroy, os dois conversaram a noite toda. Lugaid contou que era um dos últimos druidas do mundo e que pertencia a um antigo e secreto clã da Irlanda. Conversaram sobre muitas coisas, mas principalmente, sobre as duvidas de Gabriel.

    - Alcance a luz, Gabriel. Ela poderá te levar muito além do confinamento. Você leu os versos mágicos que levam a luz de sua mente.

    - Mas e quanto a Anna? E se eu estiver errado e ela realmente estiver tomada pelo Dragão?

    - Não há nada de errado no que você acredita, Gabriel. Mas para entender você precisará ir além dos dogmas que lhe ensinaram até hoje. O que chamam de bruxaria muitas vezes, não passa da busca pela luz interior, meu caro.

    Logo vieram a mente de Gabriel lembranças de Else e de como ela ardera. Será que tudo aquilo era um erro? Após mais alguns minutos de conversa e de Vandroy ter-lhe contado um pouco mais sobre o livro que os levara até aquela cela, Gabriel estava perdido em sí mesmo.

    - Mas então o que é certo? E o que é errado? Anna é uma bruxa, ou eles que se ataram a um grande erro? O que realmente significam aquele libro, e o selo interno que há nele?

    - Essas perguntas podem levá-lo a conhecer coisas que talvez você não esteja pronto.

    "Afinal, sou um clérigo ou um pecador? Infiel? Renegado? Teria sido o diabo quem me levou até os "sete"?

    - Diga-me Vandroy, o que foi que eu fiz?

    - Já lhe disse, Gabriel. Você já sabe o caminho. Procure a luz de sua mente.

    Era certo que Gabriel não compreendia totalmente as informações que aquele estranho lhe dizia, mas o pouco que entendia abria sua visão para uma perspectiva completamente diferente de qualquer uma que já tivesse tido. Mas e então? Que atitude tomar a partir disso? Essas seriam perguntas que Gabriel precisaria responder logo, pois decidiriam não só seu esclarecimento, mas também a vida de Anna.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!