Guerra & Paz

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Guerra sem fim - Capítulo Único

    Em dos campos de concentração nazista, o Sobibor. Sobibor, localizado na Polônia, judeus, prisioneiros de guerra soviéticos e ciganos, que foram transportados para lá de comboio e sufocados em câmeras de gás alimentadas por um escapamento de um motor a diesel. Cerca de 260.000 pessoas foram assassinadas em Sobibor pelos alemães.

    Também único sitio que acontecera uma revolta bem sucedida de prisioneiros, em 14 de outubro de 1943. Mas nem todos dos 600 fugitivos sobreviveram...

    Sara!

    Mamãe! Me larguem! ? Se debateu a jovem enquanto via sua mãe e outros prisioneiros eram levados para a câmera de gás. Outros prisioneiros a seguravam a pedido da mãe.

    Quer antecipar a sua morte, garota? ? Perguntou um dos soldados que escoltavam o comboio para a morte.

    Sara, assim como outros ciganos, estavam em Sobibor há 3 meses e todos sabiam que suas horas também chegariam. Sara de apenas 17 anos, uma das únicas adolescentes mulheres.

    Era dia de banho de Sol e fora para a grade que separavam as categorias. Não era proibido a conversação entre um bloco e outro. Sentou no chão, longe de todos, encostada na grade. Estava sozinha apartir de agora e lágrimas culposas caíam.

    Ei. ? Sussurrou uma voz calma que sentou nas costas de Sara com a grade no meio ? Não chore, eles se divertem com nosso sofrimento, não dê esse prazer a eles. Aliás, sou Jeff. Judeu e você?

    ▬ Sou Sara... Cigana... ? Tentou engolir o choro, mas, as lágrimas insistiam em cair dolorosamente.

    Jeff virou e olhou Sara que ainda estava de costa e pela grade enfiou um dedo e cutucou seu ombro e ela virou o olhando nos olhos, corou levemente.

    Prazer, Sara.

    ... ? Apenas sorriu.

    Sara e Jeff logo fizeram amizade e os dias tortuosos em Sobibor se tornaram mais agradáveis. Descobriram que tinham muitas coisas em comum, como mesmo gosto musical, interesses e visão de futuro. Mas, Sara estava sentindo mais que amizade, estava apaixonada, mas tinha medo que Jeff não corresponder tal sentimento.

    Já avisou todos?

    Estavam planejando uma fuga há dias, iriam matar os guardas e saírem pela porta principal. Os totais eram de 600 fugitivos, alguns não gostaram da ideia, temiam ser pegos e mortos de forma mais brutal que gás.

    E o dia chega. Sara, Jeff e mais 50 pessoas ficaram com o lote, c, e, f e d. E mataram os guardas de lá e 10 pessoas ficaram no lugar, vestindo o uniforme dos soldados. Primeira parte já tinha sido feita, com apenas 15 feridos, nada que pudessem cuidar. Mas enquanto estavam trazendo novos prisioneiros notaram a diferença e uma chacina começou. Eram tiros, golpes e explosões. Cerca de 350 saíram vivos, entre eles, Sara e Jeff. No meio deles, tinham um soldado disfarçado começou atirar matando, assim, 50 pessoas. O soldado morreu após um linchamento, um dos tiros acertara Jeff.

    S-Sara...

    Não, Jeff, você também, não me deixa sozinha! ? Disse ela entre os soluços do choro.

    Tocou o rosto de Sara com a mão suja de sangue, sujando também a bochecha da mesma, e sussurrou.

    Sara... Eu te amo... ? E antes que Sara pudesse responder, Jeff,estava morto.

    Jeff! Jeff! Eu também te amo! Volta! Por favor... ? chorava em cima do corpo inerte de Jeff.

    ▬ Vamos, menina. ? Dissera uma senhora que a puxava.

    ▬ Não, me deixe aqui! ? Se agarrou no corpo e não iria se soltar.

    Finalmente mais 4 pessoas conseguiram leva-na e assim, apenas 300 conseguiram fugir. Mas, grande parte foram cercados e assassinados nos dias subsequentes, entretanto, 50 prisioneiros viveram à II Guerra Mundial, entre eles, Sara. E com esta fuga forçou os alemães a fechar o campo, eles desmantelaram-no e plantaram uma floresta no local para tentar esconder o que se tinha passado ali.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!