The Metal Opera pt.1

Tempo estimado de leitura: 13 minutos

14
Capítulos:

Capítulo 1

Comunicado & Prévia

Mutilação, Violência

Como já havia comentado com algumas pessoas, tenho sentido de escrever uma fic sobre os álbuns The Metal Opera. Então cá estou! Para quem não sabe ou não conhece os trabalhos The Metal Opera pt.1 & 2 do Avantasia (projeto musical liderado por Tobbias Sammet, vocalista da banda alemã Edguy), eles compõe durante suas canções uma narrativa complexa e envolvente na qual irei inspirar essa fic.

A historia será praticamente a mesma da original contida nos álbuns, e muito semelhante à do encarte que contém a narrativa original em prosa, sendo que acrescentarei apenas alguns detalhes e darei foco a algumas passagens e personagens que, pelo fato de a historia ser contada por meio de musicas, acabaram por ficar... pobre em detalhamentos se é que posso dizer assim.

Algumas recomendações que quero fazer a todos que pretendem ler esta fic:

- Cada capítulo irá contar uma parte da historia contida em uma música, ou seja, será um capítulo para cada faixa do álbum (dependendo podem ser duas músicas por capítulo). Assim, para que vocês possam aproveitar ao máximo a experiência que desejo proporcionar com essa fic, bem como da história que a envolve, recomendo muito (sério, muito mesmo) que baixem os álbuns e que leiam cada capitulo ouvindo a sua respectiva musica (isso irá proporcionar um melhor envolvimento e percepção das emoções e pequenos detalhes que envolvem cada capítulo, bem como irá auxilia-lo no envolvimento com a historia e os personagens). Os capítulos terão o nome de sua(s) respectiva(s) música(s).

Links:

http://www.4shared.com/rar/O3opbmlr/Avantasia_-_The_Metal_Opera_Pa.html

http://www.4shared.com/rar/GWEJSyWB/Avantasia__-_The_Metal_Opera_P.html

-Assim que esta parte for concluída começarei a pt. 2 imediatamente. Ela seguirá o mesmo esquema de música/capítulo, por isso ja estou colocando ai um link para vcs baixarem também o álbum da pt. 2.

Bom... era isso, se houverem mais informações a respeito da fic, serão colocadas nas notas do autor.

Vamos à história....

____________________________________________________________________________________

O sol se levantava quando Gabriel Laymenn, noviço da ordem dominicana de Mainz saía do monastério onde trabalhava. Era visível em seus olhos o quanto estava empolgado, havia a chance de ser honrado pelos velhos monges pelo papel que assumiu no caso de Else Vogler, que estava nas mãos do demônio. Else havia sido surpreendida enquanto lia escritos pagãos e acusada de bruxaria. Gabriel junto de Jakob, seu mentor, haviam acompanhado todo o percurso desde a prisão de Else, até o momento de sua purificação pelas chamas. Os velhos monges admiraram muito a postura e comportamento de Gabriel enquanto ele e Jakob se encontravam na cela da bruxa, interrogando a ela e seus demônios.

Estava ansioso para encontrar os monges, especialmente Jakob que parecia estar muito orgulhoso dele. Perdera as contas de quantos elogios seu mentor lhe fizera. Falava sempre da serenidade e sensibilidade de Gabriel, que havia se mantido mesmo quando o demônio havia vindo para possuir Else e falar por sua boca, e mesmo depois quando ele se retirou para voltar em seguida.

- Ele jamais deixou de tentar ver a humana dentro daquela bruxa, mesmo em situações tão adversas como aquelas! Se houvesse uma forma de salvá-la tenho certeza que meu jovem aqui teria encontrado! - Falou Jakob aos monges enquanto pousava a mão em seu ombro dando-lhe leves tapinhas de aprovação, logo após a purificação de Else Vogler.

Chegando ao salão onde todos os monges estavam, recebeu muitas congratulações e honras por parte dos anciãos. Mas a missão que recebeu foi a maior honraria.

- Há poucos registros de jovens promissores como você, Gabriel. Por isso vamos lhe conceder uma oportunidade que nunca antes foi dada a um noviço tao jovem. - Disse Sebbah, um dos monges. Ele havia perdido um dente e a maior parte de seus cabelos e mantinha a barba sempre muito bem feita, ao ponto de parecer que ali não cresciam pelos.

- Queremos que você vá até a Torre das Bruxas. - Começou a falar Johan com sua voz pesada e rouca, era o mais velho dos monges dominicanos de Mainz e sempre parecia que tudo e todos paravam para ouvi-lo quando falava. - Prendemos uma nova bruxa e, devido a seu excelente desempenho no caso de Else Vogler, bem como de ótimas indicações feitas por Frier Jakob, queremos que vá até la por conta própria para ver a pagã e nos trazer relatório para assim, podermos dar inicio ao processo de livrarmos sua pobre e miserável alma.

Gabriel quase ficou em êxtase com a honraria, iria pela primeira vez a uma missão desacompanhado, e ainda seria para inspecionar uma bruxa!

Chegou à torre bem rápido e após apresentar suas credenciais a alguns guardas onde era necessário, se dirigiu à cela da mulher que inspecionaria. Claro que ele achou que as surpresas terminariam com o comunicado de sua missão mais cedo, mas o que viu ao empurrar a pesada porta de madeira e entrar no aposento o deixou tão perplexo que tudo que pode fazer foi sussurrar o nome da jovem que ali se encontrava:

- Ana!


Comentários

  • Lorelay
    Lorelay há muito tempo
    Sem contar também que estou aqui como revisadora. Ai de ti se eu encontrar algum erro inaceitável xD
    • Lorelay
      Lorelay há muito tempo
      Finalmente com um pouco de tempo de livre e falta de sono, resolvi ler sua fanfic. E como boa apreciadora do grupo Avantasia, já tenho um certo conhecimento sobre a história, você sabe. Mas claro que não poderia deixar de ler a fic do meu gatinho.
      • Storm_Dark
        Storm Dark há muito tempo
        Ta realmente muuuito legal, sério, o jeito que vc ta fazendo....prende qualquer um XD
        • dichterseele
          Dichterseele há muito tempo
          Olha, bem interessante a fic, parece coisa de filme xD
          • loreskurubaki
            Loreskurubaki há muito tempo
            Cara que esta historia esta me lembrando o filme caça as bruxas, então sua historia vai ser boa. Estou aguardando o próximo capitulo.
            Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!