Território inimigo

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 2

    Um pequeno contratempo

    Erick adorou o novo lugar. Nunca ficava entediado, ora brincava nos labirintos, sempre deixando marcas por onde passava, para não se perder, ora ajudando Alice com alguma tarefa e ora conversando com Victor, que se tornou muito amigo do garoto.

    Alice caminhava em direção à cozinha, quando foi surpreendida por Victor, que pediu para que o ajudasse a subir as escadas, se sentia muito cansado e se apoiava no corrimão.

    Alice e levou até o quarto e ajudou a se deitar, em seguida desceu as escadas em direção à cozinha. Colocou uma cheleira sobre o fogão.

    Magnólia adentra o lugar.

    (Magnólia) O que está fazendo?

    (Alice) Chá. O Victor não está muito bem.

    (Magnólia) Deixe que eu faço. Esse não é o seu trabalho. Eu cuido do Victor desde que ele era um bebê.

    Sem ser percebida pela velha, Alice sai da cozinha e vai até o quarto onde o rapaz está desacordado. Se desespera ao vê-lo daquela forma. Se aproxima da cama e toca sua mão. Está gelada. Permanece segurando a mão do rapaz até que ele abre os olhos.

    (Victor) Alice...

    (Alice) Você está bem? o que aconteceu?

    (Victor) Não sei. Eu estava bem. Estava conversando com o Erick, comemos algumas frutas que a Magnólia nos trouxe, depois saí para caminhar um pouco pelos arredores, e então comecei a me sentir meio estranho, tudo ficou escuro, não estava conseguindo me manter de pé. Mas consegui chegar até aqui.

    (Alice) Isso já aconteceu antes?

    (Victor) Sim... Isso está cada vez mais frequente.

    (Alice) Deveria procurar um médico. Você não está bem.

    (Victor) Isso passa, aliás, procurar um médico poderia ferir o ego da Magnólia, ela sempre critica a forma como os médicos trabalham, e também conhece muitas ervas. Ela acha que pode cuidar de mim com o que a natureza oferece, e você sabe que devo muito a ela, não quero que fique triste por minha causa.

    (Alice) mas ela iria entender.

    O rapaz sorri.

    (Victor) Você definitivamente não a conhece. Magnólia tem ego de porcelana.

    Magnólia entra no quarto trazendo consigo uma bandeja com uma xícara de chá. Olha friamente para a moça.

    Alice ajuda Victor a se sentar e em seguida coloca a xícara em suas mãos. Olha para Magnólia e se sente constrangida com o olhar de repulsa que recebe, então se retira sem dizer nada.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!