06h00min AM
-Ei,Kaka? Acorda. ? Disse balançando ela... Todo dia era mesma coisa.
-Hum? Hã? Ah... ? E balbuciou algumas palavras que eu não conseguia compreender, ela parecia está gemendo... Tenso. Resolvi deixa-la dormi, fui me aprontar. Esqueci-me de apresentar, Sou Minako Uematsu, mas pode me chamar de Mimi.
Tenho 17 anos, aquela de antes se chama Kagura Ritsuko, Kaka para íntimos, ela tem 16 anos. Bagunceira, barraqueira e quase, eu disse quase pervertida, ela vai me matar depois... Nós dividimos o mesmo apartamento, é assim desde que ganhamos a emancipação. Escovei os dentes, me arrumei, e pus o café na mesa.
07h03min AM
Entramos à 07h30min na escola e Kaka ainda não tinha acordado... Quando derrepente aparece um ser todo descabelado na minha frente e nada feliz.
-Por que... Você... Não me acordou, Minako!? ? Por um momento pensei que ela iria pular no meu pescoço, me escondi atrás do sofá por precaução.
-E-Eu te acordei! Você que ficou até tarde jogando videogame!
Noite passada
-Kaka, vamos dormi... Amanhã tem aula. ? Bocejei e levantei pra desligar o videogame.
-Não! Não! Deixa eu só terminar! ? Seus olhos brilhavam e deixei indo dormi.
Passou horas e às 04h30min Kagura foi dormi.
Devolta as meninas
-A-Ah! Mas... Mas... Você sabe que não pode me deixar jogar videogame! ? Tentou argumentar... Só TENTOU. Puxei-a e levei pro banheiro. Rápido se aprontou e puxei-a para irmos mais rápido.
-Solta, Kaka! ? Ela era pequena, mas tinha uma força mostruosa.
-Nãooooooooooo! Eu quero tomar café! ? Se segurava na porta, enquanto puxava pelo pé.
-A gente vai se atrasar! Larga!! ? Finalmente largou. Ficou choramingando a viagem toda.
-Minha barriga tá roncando... ? Continuava choramingando enquanto a arrastava
-Vocês estão atrasadas, para a sala do diretor ? Supervisora... Uma megera muito chata.
-Mas foram só dois minutos de atraso! ? Enquanto Kagura atacava a barraca de doce, tentava contornar a situação.
-Para a sala do diretor agora! ? Novamente puxando a Kagura. Chegando bati na porta. ? Posso entrar?
-Pode. ? Diretor dava arrepio algumas vezes. ? Atrasadas novamente? Já é a segunda vez nessa semana e estamos na quarta-feira.
-Desculpe, é que acordamos tarde, moramos sozinhas e... ? ele me cortou
-Chega de desculpas senhorita Uematsu. ? Me entregou um papel, deveria eu e Kagura fazer serviços das escolas depois da aula.
Mais tarde...
Fiquei aula inteira sem falar com a Kagura e ela notou meu mal-humor, não sai para lanchar. No fim da aula estava limpando o salão quando ela se aproximou de mim.
-Desculpe Mimi... Não queria isso acontecesse...
Não queria?! Se você pelo menos ligasse para o que eu digo não estaríamos aqui! ? Peguei o balde e a vassoura e sai irritada. Ela tinha passado dos limites, estava cansada da infantilidade dela.
Terminei meus trabalhos e fui para casa sozinha, aprontei o jantar e limpei os quartos, até que encontrei uma caixa, o abri e vi várias fotos minha e de Kagura do tempo que éramos do orfanato.
Alguns anos atrás.
-Olha Minako, chegou uma novata, ela é um ano mais velha que você... ? Disse uma garota qualquer ao chegar ao quarto.
-Por tanto que ela não mexa nas minhas coisas, tudo bem... ? Disse e logo me levantei indo pro pátio. ? É ela a novata?
Era uma menina bem pequena de olhos grandes e assustados, dignos de pena.
-O que você tá me olhando? ? Era pequena, mas também muito cheia de si.
-Cuidado contigo pequena, ponha-se no seu lugar. ? Me virei de costas e entrei.
Foram longos meses, vivíamos brigando uma com a outra. Até quando nossas travessuras saíram do limite, tínhamos, ou melhor, Kagura tinha derrubado tinta nas roupas da supervisora.
-Qual das duas pestes fez isso? ? Nervosamente segurava a peça de roupa até quando a diretora chega, e nós duas gelamos.
-Quem fez isso dê um passo à frente... ? Disse a diretora, imediatamente dei um passo à frente, sei como novatas se dão mal quando aprontam. ? Você? Mas Minako você sempre foi à modelo dessa intuição! Não sabe como estou desgostosa com isso... 3 meses de serviços.
Kagura foi dispensada, nas primeiras semanas, ela ficou me observando. Até que se aproximou.
-P-Porque você assumiu a culpa por mim?
-Porque já fui novata, é doloroso aqui, tenha mais cuidado pequena, não vou te salvar sempre, e... ? me interrompeu com um abraço que correspondi...
Agora.
Chorava ao lembrar como tudo aconteceu.
-Ei... ? Estava na porta e correu para me abraçar. ? Desculpe...
-... ? Abraçava forte e já soluçava ? Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, minha melhor amiga e irmã... O que faço e o que digo é apenas para o seu bem...
-Eu já entendi... Você também é a melhor coisa que já me aconteceu, mesmo sendo uma chata... Vamos tomar sorvete no jantar?
-Claro que não, vamos... ? Jantamos e rimos demais se lembrando do que fazíamos e fazemos. Apesar dos pesares ela é e sempre será a minha melhor amiga