Acordei às 6 horas da manhã. Ao me levantar da cama, olhei para a porta, onde estava pendurado meu novo uniforme. A mini-saia tinha listras verticais de cores marrom e creme (um bege mais claro), as meias iam até o começo de meus joelhos e eram brancas, como a blusa. Na gola da blusa tem um laço borboleta, listrado do mesmo jeito da saia, e meus sapatos eram marrons. Como era inverno, para que não ficasse com frio, havia também uma blusa de moletom creme, decotada o suficiente pra deixar o laço da gola da blusa aparecer. Eu adorava usar aquele uniforme, e então, comecei a me vestir.
- Ayaka, você vai se atrasar. ? okaa-san estava na porta segurando uma bandeja com o café da manhã.
Quando eu estava no fundamental eu costumava acordar uma hora mais cedo, e mesmo assim conseguia sair de casa atrasada. Naqueles tempos, pior ainda.
- Hã? Que horas são?
- São 6:35. Mas até no colegial vou ter que ficar te apressando? ? disse ela com cara de brava.
- Aaaah, mas já?!
Sim. O ônibus chegava 6:40 no ponto. Eu estava mais que atrasada, como sempre. Mas a sorte é que o ponto ficava perto, só tive de engolir o café e sair correndo de casa, pra não ter que ir andando, o que acabou dando certo, e consegui chegar na escola quando o sinal tocava.
Era meu primeiro ano no colegial. Escola nova, uniforme novo, pessoas novas. Eu estava muito nervosa, tanto que ainda me lembro das minhas mãos tremendo. Naquele ano, eu estava na sala 1-B. Ao entrar, todos estavam em suas carteiras ou em pé, conversando uns com os outros. Enquanto me dirigia ao meu lugar, fiquei imaginando que tipo de pessoas seriam meus colegas de classe. Mas ao chegar, tive que interromper minha imaginação.
- Com licença, acho que você está sentada no meu lugar. ? disse com um leve sorriso.
- Hã? Mas o quadro dizia claramente que eu sentava aqui. ? era uma garota bem arrumada.
Ela tinha cabelos loiros repicados, estava maquiada com sombra rosa, gloss brilhante, blush e lápis de olho. Seus olhos eram pretos, as unhas estavam bem cuidadas e pintadas com um rosa pink. A não ser pelo exagero no rosa, me senti envergonhada. O máximo que eu fazia era tirar a cutícula de minhas unhas e passar uma base transparente para que não quebrassem facilmente, sem contar que eu não usava maquiagem para ir a escola, já que não sobrava tempo.
- Vejamos, qual seu nome?
- Ayame.
- Eeh, é parecido com o meu! Me chama Ayaka. Prazer com conhecê-la!
- O prazer é todo meu, quer ir no quadro conferir os lugares então Ayaka-chan?
- Sim!
- He He, você parece ser uma pessoa legal! Gostei de você, agora, vamos! ? e me puxou pelo braço.
Incrível como um simples quadro de orientação atraía tanta gente. Tinha alunos dos segundos e terceiros anos também, e alguns eram muito altos.
- Que maravilha, não enxergo! ? foi nessa hora que percebi que Ayame tinha o mesmo tamanho que eu, se não fosse uns 2 centímetro mais alta.
Enquanto pulávamos para enxergar, notei uma pessoa familiar. Era uma garota que estava em frente ao quadro. Ela tinha cabelos curtos e pretos e parecia estar no segundo ano. Mas, algo me parecia familiar nela. Eu me lembrava de ter visto esse cabelo antes.
- A namorada do Kazumi! ? falei sem pensar.
- Kazumi? ? Ayame estava me olhando com um rosto espantado.