Mato Kuroi estava arrumando suas coisas para ir embora, a aula tinha terminado e suas colegas de classe faziam o mesmo. Mato observava a rua pela janela, sem prestar muita atenção. Sua amiga Yuu havia faltado na escola.
Era difícil pensar no que podia ter acontecido mas Yuu não costumava faltar.
- Talvez esteja apenas um pouco doente Mato! - disse Yomi Takanashi, amiga também importante de Mato, no caminho pra casa.
- Vou ligar pra ela assim que chegar em casa! Não deve ser nada grave! - disse Mato Kuroi, e sorriu para Yomi.
Se separaram e Mato continuou seu caminho. Seu cabelo começava a crescer um pouco mais, e ela brincava com ele enquanto andava chutando uma pedrinha. Quando ergueu os olhos, viu Yuu parada, observando o córrego de costas para ela.
Usava o uniforme escolar, e carregava suas coisas, apesar de não ter aparecido no colégio naquele dia.
Mato abriu a boca para chamá-la e perguntar o que havia acontecido, mas notou alguém vindo e se juntando a Yuu. Uma garota de cabelos longos e castanhos, mesma idade que elas talvez, chegava trazendo refrigerantes e deu um para Yuu que sorriu agradecendo.
Elas conversavam e riam. E Mato ficou desajeitada de interromper a conversa, decidiu que no outro dia se Yuu fosse a escola tentaria saber mais. Deixou as garotas conversando em frente ao córrego enquanto nenhuma delas parecia ter notado sua presença inconveniente.
Mato foi deitar-se naquela noite cheia de duvidas e anseios. Mas não fez nenhuma ligação para Yuu. Acreditava que se houvesse algo importante para saber a amiga lhe diria. Fechou os olhos após observar um bom tempo a lua prateada pela janela do quarto. Mentalizando contra a vontade o rosto da garota que havia visto com Yuu.
Adormeceu pensando nos cabelos castanhos e no sorriso da garota desconhecida.
------------------------------- // ------------------------------------------ // --------------------------------
Black Rock Shooter observava a lua prateada do alto de uma enorme pedra. Seu cabelo longo e negro chicoteava ao vento como sempre, amarrado em duas partes iguais e as vezes lhe cobriam a visão magnífica da enorme lua no céu.
Baixou os olhos para ver em frente todo o território que se estendia até um castelo branco quase completamente oculto por neblina. Do alto de sua maior torre, uma grande bandeira azul com uma imagem que não era possível enxergar de longe. Um grande sorriso sombrio se abriu no céu e desapareceu apenas para surgir novamente do lado esquerdo de Black Rock Shooter.
A imagem surgia e desaparecia alternadamente por todos os lados e sua aparição vinha acompanhada de um riso maléfico em meio a palavras sussurradas e inaudíveis.
A garota saltou até o chão e começou a correr em direção ao castelo. Seu mundo esteve em paz por algum tempo mas ela não se importava se tivesse que lutar. Ela vivia para esse fim. A medida em que se aproximava a neblina se tornava menos densa, e era possível visualizar melhor o grande castelo.
Perto de chegar onde desejava, Black Rock Shooter viu o que pareceu cabelos castanhos brotando do chão ao seu redor. Em toda parte num raio de cinquenta metros, criaturas humanoides nasciam do solo a partir dos cabelos emaranhados e empunhando armas diversas como espadas, machados e lanças. Seus olhos eram de um vazio macabro e atacaram a garota com tudo o que tinham. Protegiam o castelo e tentavam tirar a vida da garota a qualquer custo.
Enquanto as criaturas à cercavam Black Rock Shooter apontava seu canhão; ''Rock Cannon'', abatendo em cada disparo, muitas vezes mais de uma criatura. Girava e tentava não se descuidar, eliminando as mais próximas com precisão e não deixando que elas a dominassem no centro do combate.
Uma a uma, criaturas foram se amontoando. Corpos caiam sem as cabeças devido os disparos do canhão da garota. Mas não era suficiente. Por cima dos corpos, outras criaturas saltavam e atingiam a garota com violência.
A luta ficou difícil e ela tentou se afastar, e sair do centro. Eliminou os que estavam na frente e correu, trazendo consigo uma legião furiosa que a perseguia ao mesmo tempo em que a forçavam a correr na direção contrária do castelo. Ela parou, ergueu o braço do canhão para o alto e então ele se transformou numa nova arma. Rock cannon passou para o modo metralhadora.
Ela travou a mira e manteve-se de frente para o restante dos inimigos. Cápsulas de bala caíam com velocidade fazendo ressoar o metal nas pedras do chão. Black Rock Shooter atirou sem parar até que todos estivessem no chão. Não havia sobrado nenhuma criatura em pé. Foi então que continuou a seguir para o castelo.
Ao chegar o portão estava fechado. Destruiu a entrada com um disparo concentrado e super poderoso. Em meio aos escombros ela saltou como uma sombra, cobrindo-se com seu capuz escuro. A cada salto escalava um andar da grande torre, subia como um pássaro negro e o Blue flame brilhava em seu olho esquerdo, deixando um vulto luminoso e azul por onde ela passava.
Alcançou o último andar. Parou para observar, o silêncio e o escuro a incomodava. Um vulto chamou sua atenção e quando apontou o Rock cannon na direção da garota que estava do seu lado já era tarde demais. Sentiu o golpe violento do enorme martelo de batalha que a garota de cabelos castanhos desferiu na lateral de seu corpo.
Um sorriso sombrio foi a última coisa que Black Rock Shooter viu antes de voar para fora do castelo, quebrando a parede espessa de tijolos no trajeto e caindo do alto da torre. O Blue flame em seu olho esquerdo queimou com intensidade enquanto caía. Ela estava furiosa.