Derik caminha normalmente por Pallet Town carregando um jaleco em seu ombro. Ele observa o laboratório do Professor Carvalho ainda de longe, observou as pequenas casas ao redor até se dar conta de vez um homem saindo de sua casa carregando uma mochila e em seguida percebeu uma mulher na porta de casa com uma bebe no colo. Ele sabia muito bem quem eram eles, a família do Professor. Derik fechou os olhos e continuou em frente até chegar ao laboratório, abriu a porta percebendo Khan e Oak montando uma maquina. Perguntou quando Khan virou o rosto para ele:
-Ainda trabalhando no projeto S.O.M.B.R.A?
-Sim, isso certamente vai melhora a humanidade. ? Disse o rapaz com uma grande confiança.
-Vocês andam com muita confiança. ? Disse Derik olhando os dois.
-Derik, pode me ajudar a colocar o estabilizador? ? Perguntou o Professor Carvalho pegando um item metálico, parecendo bem pesado.
-Claro. ? Disse instantaneamente.
O rapaz andou até o Professor carvalho e começou a ajuda-lo a carregar o item metálico até uma cavidade da maquina presente, onde se encaixou. Khan olhou para eles avisando:
-Está pronto! Professor, que dar as honras?
-Claro. ? Aceitou o professor continuando ? Usarei apenas cinco por cento de seu potencial.
-Tudo bem. ? Concordou Khan soltando um pequeno suspiro com um sorriso no rosto.
Toda iluminação do laboratório desapareceu e a maquina começou a funcionar. A maquina começou a funcionar mostrando várias descargas elétricas iluminando a sala. O Professor começou a andar em direção a uma mesa, que está ao lado da maquina e colocou uma garrafa de vidro possuindo até dois litros e em seguida colocou um tubo da maquina prendendo-a no buraco do item recém colocado. Em seguida ele se afastou.
Uma grande energia começou a ser transferida para dentro da garrafa deixando todo seu interior cinza, como se alguém tivesse jogando várias bombas de pouca pólvora explodindo no local e acumulando o a fumaça. Depois que a garrafa ficou totalmente cheia de fumaça a eletricidade feita pela maquina reduziu, mas em seguida outro elemento foi jogado na garrafa, agora seu interior cria uma pequena bola negra que começou a se expandir por conta própria destruindo a fumaça que estava no local.
O Professor Carvalho desligou a maquina em seguida observando a garrafa que ainda tem o tal elemento negro se espalhando. Khan se aproximou da garrafa e as luzes do laboratório foram acessas. Ele retirou o tubo que unia a garrafa com a maquina e em seguida tampou a garrafa com uma tampa especial feita de vidro e disse carregando-a:
-A primeira Sombra... Acabamos de fazer algo histórico!
-Sim, você conseguiu criar isso apenas usando algumas traduções da Stone Chosen. Fico imaginando se tivesse todas.
-Certamente teríamos a respostas que ninguém possui.
-Certamente. ? Concordou Carvalho com um sorriso continuando ? Mas lembre de que essa sombra possui vontade própria de acordo com nossas pesquisas.
-Há sim, Maia está aqui em Pallet. A filha dela está brincando com o Red. ? Avisou Derik com um sorriso no rosto.
-A Maia está aqui? Faz tempo que não a vejo, espera, ela tem uma filha?! ? Perguntou Khan supresso.
-Sim, ela se casou dois anos atrás com o líder do ginásio de Cerulean City. ? Disse Derik com um sorriso.
-Ela nem me chamou para seu casamento... - Falou Khan com uma baixa autoestima.
-Se agente parar, todos que conhecemos já adultos se casaram... só você está solteiro. ? Derik disse colocando a mão na boca para não ri alto.
-Espere... um dia vou me casar com a mulher mais bonita do mundo... ? Prometeu Khan com um sorriso mal feito.
-Estou todos esses anos esperando você cumprir essa promessa. ? Riu Derik.
Uma semana se passou deste então. Pallet está debaixo de uma grande tempestade. Derik e Khan estão sozinhos no laboratório utilizando a mesma maquina, agora com cinquenta por cento. A eletricidade era enorme. Derik observa a grande quantidade da sombra sendo formado na grande caixa de vidro. Até toda energia desaparecer, o local ficou totalmente escuro e Khan perguntou alto olhando para os lados:
-Faltou energia?!
Ao falar isso, uma grande explosão ocorreu jogando os dois para fora do laboratório, junto com toda estrutura do edifício. Todos do pequeno vilarejo escutaram o que havia acontecido, mas o pior ainda estaria por vir.
Derik se levantou com o braço esquerdo muito machucado e com sua roupa um pouco queimada, ele olhou para seu redor com e cabeça tonta, só conseguia ver o grande fogo que se espalha pelo laboratório e em seguida caiu no chão, graças a tontura. Khan se aproximou do amigo perguntando:
-Derik! Está bem?
-Acho que quebrei o braço. ? Avisou ainda tonto.
Os dois arregalaram os olhos em seguida, enquanto observavam as chamas aumentando. Mas algo andava por ela com formato de um corpo humano, mas só possuía apenas escuridão, não possuía rosto, nem mostrava se vestia algo ou possuísse músculos, era apenas uma sombra. Khan disse supresso:
-Aqui é...
-Ele conseguiu se tornar um humano? ? Perguntou Derik já voltando ao normal.
A sombra parou a uns dez metros deles, levantou a mão em direção deles e perguntou:
-Venham comigo, criadores. Vamos remodelar esse mundo.
-Ele também consegue falar... ? Disse Derik com a garganta seca.
-Remodelar o mundo? Como assim? ? Perguntou Khan sério.
-Se quiser uma resposta, complete o Desejo de Genesect. ? Disse a Sombra abaixando a mão.
-Desejo de Genesect? Você está se referindo a Stone Chosen? ? Perguntou Derik sério colocando a mão no cinto, onde tem suas pokébolas.
-Seu nome real é Desejo de Genesect, ela foi criada pelo grande Arceus durante dos tempos mitológicos. Aquele que conseguir unir todas as peças controlará o grande Genesect. ? Explicou a sombra mostrando um sorriso totalmente branco na face escura.
-Derik!
Os dois cientistas olharam para trás vendo Katia, mulher de Derik, com seu filho recém-nascido nos braços. A sombra perdeu o sorriso e disse:
-Excelente, um corpo para eu usar.
A sombra começou a correr em direção de Katia, Derik foi rápido invocando seu Darkrai entre os dois e comandou:
-Use Dark Void e em seguida Nightmare!!
Darkrai levantou as mãos criando um grande buraco negro com algumas cores roxa ao redor, deixando a Sombra no meio do circulo, o ar ao redor da esfera começou a desaparecer causando sonolência e fraqueza para todos próximos, a sombra ficou de joelhos. Em seguida Drakrai abaixou suas mãos e a esfera desapareceu dissolvendo no ar e um a sombra foi jogado a uns 4 metros ao sentir algo penetrando em sua cabeça.
Derik correu ficando perto de sua esposa e filho e avisou olhando para o Drakrai:
-Cuidado! Não abaixe a guarda! - O Pokémon fez um sim com a cabeça e ficou olhando para a sombra, que continua deitada no chão. Ele olhou para sua esposa e pegou uma pokébola invocando um Mr. Mime e continuou ? Mr.Mine, cuide deles, não deixa nada passar por sua barreira!
-Mine Mine Mine! ? Exclamou o Pokémon com um sorriso.
-Como ousa... Atacar-me... Criador?
Derik ficou sério ao ouvir a voz da sombra e observando-o levantar. Ele ficou sério e andou em direção do monstro a sua frente e disse ao lado de Drakrai:
-Vamos acabar com ele.
-Espere Derik! Você não pode acabar com ele! Todos nossos anos de pesquisa estão naquela sombra! ? Gritou Khan entrando no meio deles.
Khan arregalou os olhos, Derik em seguida fez o mesmo ao perceber a sombra dominando o corpo de seu amigo e ela disse rindo:
-Mate ele, criador.
Khan fechou os olhos e pegou sua esfera invocando um Tyranitar e disse mostrado um olhar sonolento:
-Destrua tudo.
Derik e Khan batalharam naquele dia. Uma incrível batalha destruindo quase setenta por cento do vilarejo. Falam que a batalha durou toda madrugada e só acabou quando o sol nasceu, algumas testemunhas falam que Derik faleceu quando o sol surgiu já outros falam que ele morreu salvando sua esposa e filho. Ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu naquele dia. Só sabem que, o corpo de Derik desapareceu naquele dia igualmente a Khan.
Voltando para o dia atual, Red e seu clone estão montados no Lapras, onde desliza na pista de gelo criado por suas habilidades. A ilha fica cadê fez mais próxima e o som das batalhas já davam para ser escutada. Mas o que mais chamará atenção nos adolescentes foram alguns helicópteros voando ao redor da ilha, ambas possuindo marcas de canais famosos. Red perguntou olhando para um deles:
-Eles estão passando isso para o mundo?
-Certamente. ? Disse o clone continuando ? O mundo está observando essa batalha.
-Mãe... ? Pensou Red voltando a olhar para ilha cada vez mais próxima.
Região de Johto, New Bark. Não possuía ninguém do lado de fora, todos estavam em suas casas na frente da televisão onde estão mostrando a luta na Ilha Butwal. Gold e Kotone estão no laboratório observando tudo ao lado do Professor Elm que não pisca o olhar com medo de perder algo.
Agora na região de Hoenn, uma garota de cabelo castanho longo usando uma toca de um Pikachu e um vestindo branco anda pela casa brincando com um avião. Enquanto seus pais observam o noticiário da batalha. O pai da garota olhou para ele falando:
-May vá para seu quarto brincar, está passando algo muito sério aqui na televisão.
-Ok... ? Disse a garota um pouco emburrada cruzando os braços, teria nada menos de 10 anos. A garota vai para seu quarto e ligou a televisão curiosa pelo que seu pai havia falado. Ela andou até sua gaveta e tirou uma pedra, era outra parte da Stone Chosen e continuou rindo ? Vamos lá pedra da sorte, vamos ver o por que do papai querer ver tanto ver isso.
A Região de Sinnho está igual às outras, um garoto de cabelo curto observa tudo que se passa sentado ao lado de seus pais, possui apenas dez anos, e já se considerava um adulto. Ele olhou para mãe perguntando:
-Mãe, o que está acontecendo?
-Uma guerra meu filho. Infelizmente. Que nem o passado.
-Lucas Diamond. Nunca se meta com essas pessoas. Entendeu? ? Perguntou o Pai com um sorriso.
-Claro. ? Respondeu Lucas, ainda confuso.
O no mesmo momento, na região de Unova. Um garoto de dez anos observa toda batalha na frente de uma loja de televisão junto com seus dois amigos e disse sério:
-Incrível...
-Essa batalha está extraordinária. ? Disse Cheren, arrumando seu óculos vermelho.
-Sim. ? Concordou Bell, mexendo em seu cabelo loiro.
-Um dia, eu vou ser tão forte como eles. ? Falou o rapaz chamado Touya com um sorriso no rosto.
Voltando para ilha Butwal, MewTwo joga Dark Lugia para longe novamente. Os dois estão em pleno ar lutando sem parar, enquanto Giovanni caminha normalmente, mas com as três aves e os três cães ao seu lado totalmente curados e atrás deles estão os três treinadores lendários da Equipe Rocket. O líder da equipe criminosa disse olhando para os três:
-Vão e lutem contra esses desgraçado do Plasma, eu vou esperar o MewTwo.
-Sim senhor! Não falharemos novamente! ? Gritou os três furiosamente.