starters

  • Helsing
  • Capitulos 1
  • Gêneros Ficção

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

    12
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Capitulo 1

    Violência

    Os Enders me causavam arrepios.O porteiro abriu um sorriso ensaiado quando permitiu que eu entrasse no banco de corpos. Ele não era tão velho, talvez uns 110 anos , mas, mesmo assim, aquela presença me fazia estremecer.Como a maioria dos Enders, seus cabelo era de um grisalho prateado , um troféu de honra fajuto que demonstrava sua idade. Do lado de dentro , o espaço ultramoderno, com uma distância enorme entre o piso e o teto, fazia com que me sentisse ainda menor. caminhei pelo saguão como se estivesse deslizando por um sonho, no qual meus pés mal tocavam o piso de mármore.

    Ele me indicou a recepcionista de cabelos brancos, maquiada com um batom vermelho opaco que manchava seus incisivos quando ela sorria. Eles tinham que ser gentis comigo ali , no banco de corpos. Mas, se estivéssemos na rua, eu seria invisível. Ninguém se importaria com o fato de que eu tinha sido a melhor aluna de minha sala - quando ainda existiam escolas. O lugar estava vazio, a não ser por cadeiras forradas com brocado prateado nos cantos. pareciam ser móveis antigos, mas o cheiro de produtos químicos no ar indicava tinta fresca e materiais sintéticos. Os sons naturais de pássaros silvestres também eram falsos. Olhei para minha calça puída e sapatos surrados. Eu tinha tentado engraxá-los da melhor maneira que podia ,mas as manchas não saíam. E, como eu havia feito todo o caminho até Beverly Hills a pé sob a garoa da manhã ,estava encharcada como um gato perdido.

    Meus pés doíam. Queria desabar em uma cadeira, mas não me atrevi a deixar a marca molhada de meu traseiro no brocado. Um Ender alto entrou na sala , interrompendo meu pequeno dilema sobre etiqueta.

    -Callie Woodland?-Ele olhou para o relógio - Você está atrasada.

    -Desculpe. A chuva...

    -Tudo bem. Oque importa é que você está aqui - disse ele, estendendo a mão.

    Seu cabelo prateado parecia ser ainda mais branco em contraste com o bronzeado artificial que ele exibia. Conforme sorria, seus olhos se arregalavam, deixando-me ainda mais inquieta do que o habitual quando me encontrava na presença de um Ender. Não mereciam ser chamados de idosos, como preferiam, aqueles malditos velhotes ambiciosos no fim de suas vidas. Eu me forcei a apertar aquela mão enrugada.

    -Sou o sr. Tinnenbaum. Bem vinda á Prime Destinations. - Ele colocou sua outra palma sobre minha mão.

    -Vim aqui apenas para conhecer... - Eu olhei novamente para as paredes, como se estivesse ali para inspecionar a arquitetura ea decoração do lugar.

    -Como as coisas funcionam? É claro. Não cobramos por isso.-Ele sorriu e finalmente soltou minha mão. - Venha comigo.

    Ele estendeu o braço como se eu fosse incapaz de encontrar a saída daquela sala. Seus dentes eram tão claros que cheguei até a me encolher um pouco quando ele sorriu. Caminhamos por um pequeno corredor até seu escritório.

    - Pode entrar, Cllie. Sente-se.

    Ele fechou a porta.

    Mordi a língua para não engasgar com toda a extravagância que havia ali. Uma imensa fonte de cobre fluía com uma quantidade enorme de água límpida e pura cair e respingar pelo lugar. Alguém poderia até mesmo pensar que o líquido era gratuito.

    Uma mesa de vidro incrustada com LEDs dominava o centro da sala, com uma aerotela flutuando menos de meio metro a cima dela. Ela mostrava o retrato de uma menina da minha idade, com longos cabelos ruivos, usando um shorts de ginástica. Embora a garota estivesse sorrindo, a foto fora tirada de um ângulo frontal, como como as fotografias que tiram de criminosos quando são fichados pela polícia .Sua expressão era meiga. Esperançosa .Eu me sentei em uma cadeira moderna de metal enquanto o sr.Tinnenbaum permanecia em pé atrás da escrivaninha, apontando para a aerotela.

    - Uma de nossas associadas mais recentes. Assim como você, ela foi informada sobre nossa empresa por amigos. As mulheres que alugaram seu corpo ficaram bastante satisfeitas.

    Ele tocou o canto da tela, trocando a imagem para a de um adolescente que vestia um traje de banho de competição

    - Foi este rapaz, Adam, que indicou a garota. Ele pratica snowboarding, esqui e montanhismo. É uma escolha popular para homens que gostam de atividades ao ar livre e que não conseguem desfrutar dessas atividades há algumas décadas.

    Ouvir aquelas palavras fez com que tudo parecesse real. Aqueles Enders velhos e caquéticos, com braços e pernas tomados pela artrite, tomando o controle do corpo daquele adolescente durante uma semana,vivendo dentro de sua pele. Meu estômago começou a se revirar. Eu queria sair correndo, mas uma ideia me mantinha ali.

    Tyler.

    Agarrei o assento de minha cadeira com as duas mãos. Meu estômago roncava. Tinnenbaum me estendeu um pires de metal com sepertrufas embaladas em copinhos de papel. Meus pais tinham pires como aquele, antigamente.

    - Aceita uma ? - perguntou ele.

    Peguei um daqueles chocolates enormes em silêncio e,em seguida, percebi que minha cortesia andava meio enferrujada.

    - Ah, obrigada.

    - Pegue mais-ele agitou o pires para me atiçar.

    Peguei uma segunda e uma terceira, já que o pires ainda estava ao alcance da minha mão. Embrulhei-as em seus copos de papel e as coloquei no bolso de meu blusão. Ele pareceu ficar decepcionado por eu não as comer ali, como se eu fosse o entretenimento do dia para ele.Atrás de minha cadeira, a fonte borbulhava e respingava, provocando-me. Se ele não me oferecesse algo para beber logo, talvez me visse enfiar a cabeça na fonte, lambendo e engolindo a água como um cachorro.

    - Poderia me dar um copo d'água? Por favor?

    - É claro.

    Ele estalou os dedos e aumentou o tom de voz, como se tivesse falando em algum aparelho oculto.

    - Um copo d'água para a senhorita.

    Um pouco depois, uma Ender com o corpo de modelo entrou na sala, equilibrando um copo d'água em uma bandeja. O copo estava envolto em um lenço de tecido. Peguei o copo e vi que havia pequenos cubos flutuando, brilhando como diamantes. Gelo. Ela colocou a bandeja a meu lado e saiu.

    Inclinei a cabeça para trás e engoli toda aquela água doce de uma só vez, com o líquido gelado descendo por minha garganta. Meus olhos se fecharam enquanto eu saboreava a água mais limpa que já tinha bebido desde que a guerra terminara. Quando acbei, deixei que um dos cubos de gelo deslizasse para dentro da boca. Mordi e senti que ele se quebrou com um ruído. Quando abri meus olhos, vi que Tinnenbaum me observava.

    -Quer mais? - perguntou ele.

    Eu queria, mas percebi nos olhos dele que a pergunta fora feita simplesmente por cortesia. Neguei com a cabeça e terminei de mastigar o cubo. Minhas unhas pareciam ainda mais sujas em contato com o copo quando o devolvi á bandeja.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!