O fim da 4ª grande guerra ninja finalmente aconteceu, após a conclusão da duradoura, sofrível e sangrenta batalha entre Madara e Naruto. Quem venceu a guerra afinal? Resposta fácil, Naruto com a ajuda de Sasuke.
Depois dessa vitória, Naruto tornou-se o herói do mundo shinobi. Todos o viam de uma forma diferente agora, com respeito e admiração.
Uchiha Sasuke foi julgado pelos crimes cometidos, mas, por ter ajudado Naruto a vencer Madara, suas punições foram diminuídas. A hokage Tsunade, por intervenção de Naruto e Sakura, até permitiu que retornasse à vila e à suas funções ninjas contanto que cumprisse suas penalidades sem reclamações e jamais saísse da vila sem permissão novamente.
Entretanto, Tsunade não confiava em Sasuke completamente, na verdade, nem um pouco, por isso, pediu a Kakashi que implantasse, em segredo, um ninjutsu em Uchiha que garantisse a explosão de seu corpo caso este ultrapassasse a fronteira do país do fogo.
Sakura estava realmente agradecida com o fim da guerra e seus resultados. Sentia-se muito feliz porque Naruto não corria mais risco algum e, muito feliz ao cubo, porque Sasuke havia retornado à vila e, como se só isso não bastasse, havia retornado com um espírito menos sério e indiferente.
Na verdade, todos repararam na mudança de personalidade de Uchiha. De vez enquando era possível vê-lo sorrindo ou sendo atencioso com alguém. Até podia se dizer que a sua antiga arrogância e frieza havia diminuído drasticamente nos últimos meses.
Naruto, embora fosse considerado o shinobi mais poderoso entre todos os existentes no mundo, ainda era um idiota. Ainda era hiperativo e impaciente nas missões, ainda se precipitava em sua maneira de agir, ainda era grosseiro e bocudo, ainda possuía uma mente lenta para explicações teóricas sobre qualquer assunto e ainda, constantemente, recebia socos e pontapés de Sakura.
Todas as vilas do mundo shinobi, após a guerra, encontravam-se em fase de reconstrução, organização e pesar. Pesar porque, mesmo que a causa ninja tenha sido a vitoriosa, estima-se que apenas 40% dos ninjas que foram à guerra retornaram, e apenas agora as mortes puderam ser lamentadas e aqueles que perderam a vida, homenageados.
A paz que Jiraya e Minato acreditavam que poderia ser encontrada por Naruto, ainda estava desaparecida, mesmo com o fim da grande guerra. Entretanto, muito mais próxima do que jamais esteve porque Uzumaki Naruto estava agindo bem e seguindo o caminho certo.