Se passou duas horas após os treinadores terem descido o monte silver. Mas lá Lance e Shirona continuaram no local, ambos estão sentados em uma grande rocha com o Dragonite dormindo ao lado de seu treinador. A loira olhou para Lance perguntando:
-Ele é bom.
-Sim, pode ser um ótimo Mestre Pokémon. ? Concordou Lance sentindo a nevasca cair em seu corpo.
BIM BIM BIM
Lance olhou para o bolso percebendo que seu Xtransceiver, um celular de ultima geração que você pode manter o cantado por uma imagem e é apenas disponível para pessoas importante, começou a tocar. Ele pegou vendo o nome Morty Matsuba e aceitou a ligação falando:
-Boa tarde Matsuba!
-Boa tarde uma droga! Você me mandou para o outro lado do Johto para ajudar o Falkner por que quebrou o telhado do vizinho!
-Desculpa Matsuba... ? Disse Lance com um sorriso mau feto.
-Para de me chamar de Matsuba! Chame-me de Morty! ? Gritou o rapaz na outra linha mostrando sua fúria e continuou, agora com calma ? Descobrir novas informações sobre o Ho-oh.
-Sério? ? Perguntou Lance arregalando os olhos.
-Sim, também descobrir que os três cães lendários, Entei, Raikou e Suicune foram capturados pelos Rockets.
-O que?! ? Gritou supresso continuando ? Como? Eu avisei a aqueles três pokémons para não se aproximarem de nenhum humano!
-Eu sei que você é um grande amigo dos três cães, mas foi isso que fiquei sabendo. Fora tem um camponês que um dia percebeu uma grande luz veio de uma montanha onde está localizada a Bell Tower e desapareceu misteriosamente, ele fala como se fosse algo que tampou essa luz.
-Algo que tampou... ? Disse Shirona continuando ? Será que aquela luz era Ho-oh?
-Shirona!? ? Perguntou Morty ao perceber a loira no lado de Lance e continuou ? Desgraçado! Como ousa ficar no lado de minha Shirona?!
-Quer dizer que aquilo que tampou a luz, pode ser a mesma coisa que derrubou Lugia de acordo com Fire. ? Falou Lance ignorando Morty e continuou roendo os dentes ? Isso significa que a Equipe Plasma pode ter o Ho-oh ao lado deles!
-Mas o Ho-oh nunca deixaria uma sombra o controlar! ? Exclamou Shirona preocupada.
BIM BIM BIM
Uma nova chamada começou a tocar no Xtransceiver de Lance, ele olhou quem era e viu o nome Steven. Shirona disse rindo:
-Melhor colocar em uma ligação dupla.
-Sim. ? Disse Lance continuando ? Matsuba, o Steven vai entrar na conversa.
-Você não aprende né? ? Perguntou Morty soltando o ar pela boca. Lance atendeu a ligação de Steven e a tela do Xtransceiver se dividiu ao meio e o loiro continuou ? Ola Steven!
-Morty? Há quanto tempo. ? Disse Steven com um sorriso continuando ? Então todos estão reunidos no Xtransceiver.
-Sim, como nos velhos tempos. ? Falou Shirona fazendo um v de vitoria com o dedo.
-Bem, eu liguei para avisar algo a vocês. Eu andei pesquisando sobre o homem chamado Khan. Ele é um antigo cientista que quis revolucionar o mundo com uma pesquisa chamada S.O.M.B.R.A, que planejava controlar pokémons selvagens para melhorias do mundo humano. Mas essa ideia foi rapidamente banida pelos cientistas.
-Claro! Quem ia aceitar escravizar um Pokémon! ? Disse Morty com um sorriso na outra linha.
-Não foi por isso que os cientistas baniram essa pesquisa. É que ela tinha capacidade de controlar humanos também. Imaginem isso controlando humanos e pokémons para fins pessoais, fora que essas sombras fortalecem o corpo do indivíduo, mas ao mesmo tempo o força tanto que ao ter a sombra retirada ele pode ter quebrado um a dois ossos. ? Steven parou para respirar e continuou ? Eu nesse momento estou em Sinnoh com Alder. Mas estou pegando um barco particular para o arquipélago laranja sozinho.
-Você vai entrar nessa guerra? ? Perguntou Lance.
-Sim, por causa disso estou chamando vocês. Tenho certeza que o plano dele é usar essa sombra para dominar a Equipe Rocket. Imagine se ele tiver controlando duas grandes organizações criminosas! Por causa disso precisamos nos unir mais uma vez!
Enquanto isso na rota um. Os três treinadores caminham em direção de Pallet Town, todos lado a lado com o rosto sério, com a aba do boné escondendo seus olhos enquanto em TwoRed a grande franja que possui faz esse papel. Fire percebeu o vilarejo ficando cada vez mais próxima e perguntou:
-Então foi aqui que você nasceu Red?
-Sim, quando chegarmos lá vocês pode ir ao laboratório do professor sem mim? Eu preciso fazer algo antes de chegar lá.
-Tudo bem por mim ? Disse TwoRed com criando um sorriso no rosto continuando ? Mas vê se não demore.
Passou alguns minutos até chegar no vilarejo com poucas casas e com uma grande expansão de trigo entre as casas. Fire disse supresso:
-Nossa, essa é minha primeira vez que piso em um vilarejo.
-É bem diferente das cidades grandes. ? Concordou TwoRed cruzando os braços.
-Sigam em frente e vão ver uma grande risidencia, lá é o laboratório do professor carvalho. Vou me separar de vocês agora, até breve. ? Falou Red entrando numa trilha entre a plantação de trigo e continuou ? Não partam sem mim.
-Pika Pikachu! ? Gritou o Pikachu no ombro de Red dando um ?até breve? com sua pata.
-Ok! ? Gritou o clone com um sorriso continuando ? Vamos apostar uma corrida?
-Como não tem nada para fazer, eu aceito. ? Disse Fire com um sorriso começam a se alongar.
-Um! Dois! Três! Jacaré! ? Gritou o clone correndo.
-Ei! Isso é trapaça! ? Gritou Fire parado enquanto observar o clone correndo a toda velocidade continuando ? Você precisa gritar Já! ? Começou a correr.
Red olhou para trás vendo os dois correndo pela trilha, fez um sorriso e disse olhando para o Pikachu:
-É mesmo, eu não mostrei onde eu moro, né Pikachu?
-Pika. ? Falou balançando a cabeça para os lados.
-Tenho certeza que vai gostar de minha mãe, ela faz uma ótima comida.
Nesse momento no laboratório. Leaf está com a bolsa aberta colocando poções e disco de habilidades na bolsa, tudo entregue pelo Carvalho. Apenas um mapa está à mesa totalmente riscado com cálculos e ela disse olhando para seu Leafeon que está brincando com a irmã de Green:
-Desculpa, mas agora ele vai ter que voltar para a pokébola.
-Mas já? ? Perguntou olhando para Leaf.
-Sim, ela precisa descansar para a luta que vai acorrer em breve. ? Disse Leaf com um sorriso recuando seu Pokémon e continuou ? Em breve o Green vai chegar aqui e você vai brincar com ele.
-Eba! ? Gritou levantando os braços sem animo e continuou ? Vou ter alguém para chatear.
-Leaf, todos os itens eu precisa está em cima da mesa. O mapa de Butwal está na mesa e os Lapras já estão prontos para fazer a viagem.
-Excelente! Só falta os vermelhos chegarem.
-Sinceramente, você é ruim em apelidos. ? Disse Carvalho relembrando os apelidos que ela deu para Shirona e Lance.
-Não posso fazer nada. ? Falou dando uma risada maligna e continuou ? Você tem pedra de evolução com você?
-Pedras elementares? Aqui não é uma loja de utilidades.
-Pão duro. ? Disse Leaf em voz baixa assobiando.
-Chegamos! ? Gritou Fire e TwoRed abrindo a porta ao mesmo tempo, com sua roupa completamente molhada de suor e com seus rostos que parece que estavam sendo perseguidos por vários Beedrill e continuaram falando em uníssono ? Eu venci! Epa! Fui eu que cheguei primeiro! Para de me imitar!
-Onde está o Red? ? Perguntou Carvalho supresso com o estado dos dois continuando ? Aconteceu algo?
-Ele, foi visitar sua família. Daqui a pouco chega. ? Disse Fire se recompondo.
Em um lugar de Pallet, Red caminha normalmente com seu Pikachu no ombro aproximando-se de uma casa, de dois andares com uma expansão pequena. Ele finalmente chegou até ela e abriu a porta da cerca branca que a cercava e caminhou até a porta que se abriu antes dele chegar. Red arregalou os olhos vendo uma pessoa atrás da porta, vestindo um vestido vermelho possuindo cabelos negros cacheados, e logo fez um sorriso escondendo os olhos com a aba do boné, ouvindo a voz da mulher a sua frente:
-Você voltou, filho.
-Mãe... ? Uma lagrima começou a descer de seus olhos até sentir o abraço de sua mãe o envolvendo. E começou a chorar ? Eu voltei.
-O professor carvalho me disse que estava vindo, e fiz sua comida preferida!
-Sério? ? Perguntou com um sorriso.
-Sim. ? Disse a mãe com um sorriso até vê o Pikachu no ombro do rapaz falando ? Então esse é o grande Pikachu? ? Perguntou fazendo carinho na cabeça do rato amarelo.
Voltando para Monte Silver. Lance e Shirona estão montados em Dragonite saindo do topo e descendo em direção a Johto. A loira olhou para o céu percebendo uma grande tempestade se formando na direção do arquipélago laranja. Lance disse sem olhar para a loira:
-Eles vão ficar bem.
-Como você pode dizer isso? Eles são apenas crianças indo num campo de batalha.
-Então você não percebeu? ? Perguntou Lance olhando para a loira.
-Perceber o que?
-Você não se lembra do rosto de Red em algum lugar? ? Perguntou o ruivo com um sorriso.
-Agora que me falou, lembro ter visto aquele rosto há muito tempo.
-Ele puxou o rosto do pai. ? Disse Lance com um sorriso continuando ? E a personalidade da mãe. Você esqueceu-se daquele homem? Shirona.
-Não me diga que o Red é filho...
-Sim, do nosso falecido amigo. O treinador mais forte que conheci.
O sol começou desaparecer pelas montanhas e os quatros treinadores estão na pequena margem de Pallet Town com dois lapras com as mochilas dos treinadores presa em sua casca. Leaf confirma os últimos passos do mapa com o professor, enquanto Fire e TwoRed estão montados nos pokémons aquáticos e Red está ajoelhada conversando com irmã de Green com a sua mãe e do rival presente. A garota desabafou enrolando o mapa falando:
-Red vamos partir!
Red olhou para Leaf fazendo um sim com a cabeça e virou-se para a irmã de Green dizendo:
-Eu vou trazer ele. É só esperar um pouco.
Em seguida o rapaz se levantou olhando para as duas mulheres a sua frente e arrumou seu boné, as duas já sabem o significado daquele ato e o adolescente se virou andando até o lapras onde está TwoRed e subiu olhando para seu lado vendo Leaf e Fire com um sorriso de determinação.
Red deu uma pequena espiada com canto do olhar vendo sua mãe e a família de Green. Fire gritou apontando para frente:
-Vamos salvar nossos amigos! Vamos para a Ilha Butwal!
Enquanto isso em algum lugar do oceano. Um grande cruzeiro arrevesa o grande mundo em direção ao continente de Unova, mas algo está diferente. Não havia nenhum civil a bordo, apenas membros da Equipe Plasma e na sala do capitão, está Ghetsis olhando para todos os membros caminhando atentamente. Ele olhou para uma área vendo seu filho com três pokémons andando escondido dos guardas e se perguntou como a mão no queixo:
-O que o N está fazendo?
-Brincando com seus pokémons. ? Respondeu um homem de cabelo vermelho, jovem em torno de quinze anos utilizando a vestimenta do plasma continuando ? O mestre N gosta muito dos pokémons.
-Seth. O que faz aqui? ? Perguntou Ghetsis olhando para o N.
-Nada, só vim ser a babá do Mestre N.
-Então por que ele está lá? E Não em segurança?
-Olhe bem ao seu redor, todos aqueles pokémons com ele são bem treinados para defendê-lo a qualquer custo.
-Excelente. Alguma mensagem do Khan?
-Nenhuma até agora. Se me der licença, vou fazer parte da aventura do Mestre N.
-Khan, não subestime seus inimigos. ? Disse Ghetsis olhando para seu filho.