Ainda com a pequena esperança de vencer Hato, Thyenzu e Hiko permanecem firmes na luta, mesmo com a aparência assustadora de Hato.
Hiko ? Já estou chegando ao limite...
Um desabafo desanimador e cansado mesmo com esperanças sabe que o poder de Hato está acima dos seus.
Thyenzu ? Aguente um pouco mais, sozinho eu não consigo.
O ódio que Hato mantém em seu corpo é algo anormal. As experiências de Batsuru não só meche com o físico, mas o emocional se desequilibra, uma boa explicação para as reações explosivas de Hato.
Hato ? Estão cansados?!
Começa a se aproximar dos dois andando lentamente, a cada passo dado seu sorriso aumenta.
Thyenzu ? Irei tentar segurar um pouco, mas se recupere rápido!
Antes mesmo de Hiko concordar com tal atitude, Thyenzu rapidamente faz uma espada e parte para cima de Hato. Hiko se ajoelha para recuperar uma parte do fôlego.
Hato ? Sozinho?! Hahahaha!!
Hato se defende tranquilamente com o ferrão, mas pelas costas é atingido por uma coluna de pedra no mesmo lugar em que estava a ferida, mas sem efeito nenhum.
Thyenzu ? ?Que resistência absurda é essa?!?
Hato e Thyenzu disputam forças um empurrando a espada contra o ferrão.
Hato ? Enquanto você usa duas mãos, eu só preciso de uma!
Com a outra mão livre, Hato acerta um soco em cheio em Thyenzu que com o impulso volta ao lado de Hiko.
Hiko ? Ham... Esse é o máximo que você consegue?
Thyenzu - Está forte...
Hiko usa o sarcasmo e Thyenzu a seriedade. A ferida nas costas de Hato foi parcialmente regenerada com toda essa transformação tampando a vulnerabilidade que ali tinha para o desespero dos garotos. Hato cada vez mais próximo, a cada segundo Hiko e Thyenzu perdem as esperanças, suas energias quase esgotadas.
Thyenzu ? Merda!
Thyenzu ainda no chão, só que não caído e sim de joelho, com um dos braços esticado muitas colunas de pedras pontiagudas surgem atingindo as pernas de Hato com a intenção de parar ele, porém todas em vão, as colunas se quebram ao chocarem nele.
Hato ? Finalmente acabou!
Com o ferrão levantado em frente aos garotos Hato comemora a vitória antecipada.
Hiko ? Acabou...
Olhos fechados com as mãos na cabeça os dois esperam a morte, já que não podem fazer mais nada para evitarem.
Hato ? MORRAM!!!!
- Os quero vivos.
Sem ser um ataque físico ou alguma técnica elementar, simplesmente palavras foram o suficiente para Hato cessar o ataque. Aos poucos Hiko e Thyenzu se levantam e abrem seus olhos, Batsuru salvou suas vidas.
Hato ? Quer os vivos?! O que há de errado com você?! ? Hato não admite a ordem que lhe foi dada.
Batsuru ? Há algo de errado com você! Deixe os vivos e venha agora!
Hato redireciona seu olhar para os dois em sua frente.
Hato ? Maldição!
Com uma indecisão se desobedece à ordem ou não permanece ali parado, desviando o olhar de Batsuru para os dois, somente um golpe o distância de finalizar a luta.
Hato ? Mas que merda?!
Poeira começa a tomar conta de suas visões, os segundos de distração de Hato foram o suficiente para Thyenzu levantar a poeira e ir embora com Hiko. Hato balança seu ferrão para frente retirando a poeira dali.
Hato ? MALDITOS!!
Hato não quer que sua vila saiba de seus planos, agora com Hiko e Thyenzu a solta é um perigo para ele. Hato sem escolha entra na caverna, deixando os dois fugirem.
Escorados em uma árvore abatidos e exaustos não acreditam estarem vivos.
Hiko ? Devemos voltar a Colina. ? A voz nada animadora.
Thyenzu concorda, pois já se voltarem para a vila muitos irão achar que os culpados do sumiço de Hato são eles próprios a única solução é a volta para casa.
A luz da caverna se apaga, Hato e Batsuru andam na escuridão até passarem por outra pessoa que está lá dentro.
Batsuru ? Não sei o porquê de você querer eles vivos... Mas não se intrometa mais! ? Raiva consome as palavras de Batsuru.
K - Eles serão úteis para mim.
De vilão para herói, K salva os garotos. Será a dívida sendo cobrada por tirar Batsuru da cadeia? Ainda existem muitos mistérios por trás dessa armadura que nem mesmo o cientista sabe, porém a identidade dele não está nos planos de Batsuru.
Prox Cap 28 ? Antes de uma luta.