Passou-se quatro horas até voltarem a New Bark. Os três treinadores estão no laboratório de Elm, que enfaixa o corpo do clone atingido pelos ferimentos feito pelo primata de Fire. Red está sentado na mesa olhando para o moreno a sua frente que solta o ar, como se tivesse um grande peso em sua costa e o rapaz perguntou:
-Então Fire? Vai contar?
-Onde eu posso começar... ? Falou Fire relembrando o que aconteceu naquele dia.
Fire está montado em seu Charizard e continua indo em direção a S.S.Anne, com Pikachu em seu ombro e Pidgeotto voando ao seu lado. Até quando avistaram o grande cruzeiro e o rapaz disse apontando para o dragão flamejante:
-Pare naquele local!
-Char! ? Exclamou indo para aquela localização.
-Fire! ? Gritou Blue chamando atenção do rapaz e continuou ? Onde está o Red?!
O rapaz olhou para baixo escondendo seu olhar com a aba do boné e pousou no cruzeiro sem falar uma palavra. Green se aproximou dele perguntando:
-Fire, você está bem?! Onde está o...
-Ele morreu. ? Falou o moreno sem demonstra emoção.
-O que? ? Perguntou Green, arregalando os olhos e dando alguns passos para trás.
-Ele morreu droga! ? Exclamou Fire em voz alta mostrando uma grande raiva continuando ? Lugia acertou o Aeroblast e acertou em cheio nele.
-Red... Morreu... ? Gaguejou Green colocando a mão esquerda na boca, ainda supresso com a mensagem.
Blue, Red e Yellow se aproximaram, ouvindo tudo. Lagrimas começaram a cair nos olhos do rival e a morena aproximou-se ao lado dele o abraçado. Todos abaixaram a cabeça ouvindo o choro de Green. Até ouvirem uma gargalhada:
-Seres inferiores! Meu nome é Khan, líder da Equipe Plasma! Estou aqui recrutando vocês para minha utopia!
-O que ele está falando? ? Perguntou o clone com as sobrancelhas para baixo observando Khan na torre destruída por Moltres.
-Aqueles que querem se unir a mim, ajoelhem-se. ? Continuou o homem sem parar com a gargalhada.
-Que droga você está falando! Você acha que vamos nos unir a ladrões como vocês?! ? Gritou um dos tripulantes.
-Isso mesmo! Volte com seus Rockets! ? Gritou outro sem percebe que ele pertencia de outra organização.
-Vejo que eles não querem se unir. ? Disse Ghetsis atrás de Khan com um sorriso, não sendo visto pela multidão.
-Vejo que precisamos dominar os corpos deles. ? Disse o homem diminuindo sua gargalhada.
-Sim. ? Concordou Ghetsis vendo observando a destruição feita por Moltres.
-Sombras! Eis seus corpos! ? Gritou Khan levantando a mão continuando ? Dominem todos!!
Várias sombras deformadas começaram a aparecer como se fossem humanos. Green olhou para os lados percebendo-as indo a sua direção e gritou jogando duas pokébolas:
-Eevee! Scyther! Usem Quick Attack nas sombras!
-Eevee! Scyther! ? Gritaram os pokémons em uníssono.
Os dois pokémons acertaram as sombras, Eevee com uma cabeçada e Scyther com um corte de sua lamina, que desapareceu como se nada estivesse lá. Blue arregalou os olhos perguntando:
-Onde está a Misty?
-Agora que perguntou faz tempo que não a vejo! ? Exclamou Yellow olhando para os lados.
-Cuidado ? Gritou Red segurando a mão de yellow puxando-a para seu peito fazendo com que uma sombra não a tocasse e continuou jogando uma de suas pokébolas no rosto da sombra:
-Pikachu! Thunder Shock!
Pikachu saiu da pokébola soltando automaticamente uma descarga elétrica na sombra que desapareceu. Yellow ficou corada a se ver nos braços do rapaz e se afastou vermelha. O clone logo ao vê-la vermelha ele ficou corado e desviou o olhar. Mas logo percebeu três tripulantes sendo engolidos pelas sombras, e ao serem tomados pela escuridão seus corpos ficaram negros com uma grande áurea sombria. Fire gritou correndo até a multidão:
-Rápido salvem todos!
-Droga! ? Gritou alguém atrás de Fire.
Fire olhou para trás e arregalou os olhos vendo todos sendo tomados pela sombra. Ele vê a imagem a sua frente e corre em direção de Blue segurando sua mão gritando:
-Blue!
-Fire... ? Falou com a sombra ter dominado mais de cinquenta por cento de seu corpo e continuou sorrido ? Saia daqui agora...
-Blue! Eu não vou te deixar! ? Exclamou o moreno tentando rasgar a sombra com a mão.
-Desculpa Fire, vejo que não vou conseguir devolver seu medalhão. ? Disse a morena tendo seu rosto totalmente tomado pela sombra.
Ele olhou para os lados vendo todos em sua volta sendo devorados. Ele colocou a mão na cabeça e gritou furiosamente olhando para Khan ainda observando o desespero dos tripulantes e gritou olhando para charizard que luta contra as sombras deformadas com sua calda:
-Charizard! Use Embre naquele filho da mãe!!
O dragão encheu seu peito de ar e soltou todo o fogo em direção do Khan, mas uma grande barreira escura apareceu defendendo-o. Fire arregalou ainda mais os olhos ao perceber que as sombras haviam feito uma barreira até perceber todos seus amigos tomados pelas sombras e ouvir a voz de Blue rindo:
-Pobre Fire, não consegue chegar aos pés do mestre Khan.
-Blue? ? Perguntou mostrando desespero em seus olhos.
-Por causa disso que eu odeio pessoas como você. Sonhos, desejos... para que tudo isso se não consegue ter força para salvar uma pessoa? ? Gargalhou a sombra de Blue.
Todas as outras sombras começaram a gargalhar, os olhos de Fire ficaram totalmente abertos demonstrando medo. Até perceber ser o único ainda não tomado pela sombra. Estava encurralado até Lugia surgir do oceano chamando atenção de todos:
-Você! Saia daí! - A voz de Lugia foi à mente de Fire, só ele consegue escutá-lo e o Pokémon lendário continuou ? Aquele garoto ainda está vivo. Vá para New Bark agora!
Fire não pensou duas vezes montando em Charizard a dando o comando:
-Fly!
Charizard começou a ganhar altitude sendo seguido pelo Pidgeotto do Red. Ele olhou para cruzeiro, observando Pikachu ainda em suas costas chorando. Mas algo surpreendendo aconteceu naquele momento. Uma grande sombra saiu do oceano agarrando o corpo de Lugia forçando-o a voltar ao mar. Fire engoliu seco ao ver aquela imagem. Fechou os olhos e seguiu em frente...
-Foi isso que eu vi. ? Disse o moreno voltando para o laboratório em Nem Bark olhando para Red fazendo carinho no Pikachu que está dormindo na mesa.
-Como sabia que derrotando a sombra a pessoa volta ao normal? ? Perguntou Red olhando para o clone ainda sendo enfaixado por Elm.
-Eu não sei, só sabia que tinha que fazer. Acho que Lugia mandou uma mensagem para meu subconsciente. ? Disse Fire triste.
-Sinto muito pelo o que aconteceu com a Blue. ? Disse Red abaixando a cabeça e continuou olhando para a porta - Vou passear um pouco, melhor você descansar.
Red saiu do laboratório em silencio pensando no que Fire havia contado. Não estava entendo nada até ouvir uma canção vinda de cima. Ele olhou percebendo que a canção vem da janela da casa de Kotone, que está aberta:
Sua princesa numero um do mundo inteiro
Perceba isso, ei ei
Red olhou para a parede que une o laboratório e a casa dela percebendo uma forma de escalar. Ele escalou lentamente até chegar a janela onde a observou, vestindo um vestido branca com um chapéu da mesma cor com um pente de madeira na mão cantando na frente do espelho.
Me deixar esperando esta fora da questão
Quem você pensa que eu sou?
Calado acho que quero comer alguma coisa doce!
E é claro que é pra agora
Red fez um sorriso ao vê lá rebolar em uma parte da estofe e continuou a observando, o tempo passou e ela ainda não o havia percebido e não parava de cantalerar.
Venha e me resgate como no livro
Se você entendeu, ajoelhe e pegue minha mão e me chame de "minha princesa"
Não, não estou falando realmente egoísta
Porque não faz mal me mimar um pouquinho
Red começou a bater palmas, chamando a atenção da garota que ao vê-lo ficou vermelha como um pimentão e gritou jogando o pente para cima:
-Red! O que está fazendo aqui?! E no primeiro andar ainda!
-Só estava observando você. ? Respondeu o jovem com um sorriso.
Ela corou arregalando os olhos e continuou desajeitada:
-Para com isso, eu nem canto bem assim.
-Ela já está se achando? ? Perguntou o rapaz com um sorriso mal feito.
-Mas você realmente subiu tudo isso para ficar me observando? ? Perguntou Kotone ainda corada brincando com os dedos indicadores.
-Sim. Eu acho. ? Disse o rapaz parecendo em outro mundo.
-Você acha?! ? Perguntou sem jeito.
-Posso ficar um tempo ai dentro? Está difícil me segurar nesse lugar... ? Falou o rapaz escorregando aos poucos.
-Claro. ? Disse Kotone vermelha.
Red entrou e sentou no chão em seguida olhando para o chão. Kotone voltou ao normal ao ver sua reação e andou até ele sentando ao seu lado perguntando:
-Como são seus amigos?
-Eles possuem tantos defeitos e qualidades que faria uma historia só com isso. ? Falou o rapaz com um sorriso.
-Certamente eles estão bem, mesmo que não estejam. Eles têm o melhor treinador de Kanto como amigo deles, né? ? Perguntou Kotone com um grande sorriso olhando para o rapaz, tentando anima-lo.
-Sim. ? Afirmou o rapaz ainda na mesma posição, sem elevar a voz.
-Red, vamos fazer uma promessa? ? Perguntou Kotone se levantando.
-Promessa? ? Perguntou sem entender.
-Sim, caso você consiga salvar seus amigos, vai ter que me chamar de princesa. ? Disse Kotone esticando a mão para Red fechando todos os dedos menos o midinho e continuou ? Caso não salve, vai ter que limpar o quarto do Gold. E olhe que nem a mãe dele consegue limpar.
-Que promessa... ? Desabafou Red com um sorriso.
-Claro! Por que eu sei que você vai salvá-los.
-Amanha eu irei partir com meus dois amigos. Quando eu salvar todos, eu vou voltar e realizar o que combinamos. ? Disse o rapaz sorrindo. Levantando a mão para ela com todos os dedos fechados, menos o mindinho e assim os dois dedos se encontraram fechando a promessa deles.
O dia amanheceu e Kotone acaba de acordar de sua cama vestindo um pijama branco. Saiu da cama e andou até a janela de seu quarto abrindo-a e observou na saída da cidade. Elm parado olhando. Ela arregalou os olhos e saiu de casa ainda com pijama correndo até ele perguntando:
-Professor Elm! Eles já partiram?
-Sim. ? Respondeu com um sorriso e continuou olhando para a garota que acabou de chegar ao seu lado ? Não se preocupe, deixei o Espeon com eles.
-Mas, eu queria me despedir do Red. ? Disse kotone abaixando a cabeça.
-Não se preocupe, ele me disse sobre a sua promessa. ? Disse Elm com um sorriso.
-Ele não sabe guarda segredos? ? Perguntou Kotone chorando, mas com um sorriso no rosto.
-Vamos voltar, se o Gold te vê chorando vai tentar te animar com o Aipom.
-Sim. ? Disse esfregando as mãos nos olhos cheios de lagrimas continuando ? E ele não é bom nisso, nem o Aipom.
Enquanto isso na região que une Kanto e Johto, Professor Carvalho está no local tomando um sorvete esperando Red voltar, usando sua roupa de cientista e com um carro ao seu lado. Uma voz surgiu atrás dele perguntando:
-Com licença, você é o Professor Carvalho?
O velho professor olhou para trás vendo Leaf com um Leafeon ao seu lado. E perguntou supresso:
-Nossa, um Leafeon! Você é uma treinadora de Sinnoh?
-Não, sou uma pesquisadora de pokémons grama de Kanto. Sou amiga de Érika, líder de ginásio de Celadon City.
-Oh, então ela te mandou até mim.
-Sim, isso mesmo. ? Afirmou Leaf continuando ? Meu nome é Leaf.
-Leaf, se importa de esperar um pouco? Tem três pessoas que está vindo de Johto.
-Não tenho tempo! Érika sumiu com todos os outros líderes de ginásio! ? Gritou a garrota.
-Não se preocupe, essas pessoas que estão vindo. Eles vão até sua amiga. ? Disse o professor com um sorriso chamando a atenção da jovem, continuando ? Seus nomes é Red, Fire e Red.
-Por que dois possuem o mesmo nome? ? Perguntou Leaf continuando ? Que falta de imaginação...
-É complicado explicar. Mas quando eles chegarem aqui, tudo vai mudar. ? Disse carvalho, agora continuando mentalmente ? Só eles juntos, podem mudar o destino dessa região. ? E terminou mostrando um grande sorriso sacando um papel do bolso do jaleco, vendo uma antiga foto. Dele ainda jovem, com o título de Mestre Pokémon.