Red caminha pela floresta já com alguns arranhões no corpo. Já havia passado quadro dias após os acontecimentos no Cruzeiro e ainda está perdido sem encontrar uma cidade ou um treinador. Sua barriga ronca já que passará em torno de doze horas procurando uma comida, o que parecia impossível, já que tudo que havia no local parece ter sido saqueada por pokémons voadores.
Ele sentou encostando-se a uma árvore e bufou vendo alguns cortes que possui na mão e limpou passando na calça já suja e perguntou olhando para a pequena luz que passa pelas folhas da árvore:
?Onde eu estou?
Ele mordeu os lábios relembrando de todos os acontecimentos do cruzeiro e levantou voltando a andar até dar de cara com um Marill, Red arregalou os olhos. Era o primeiro Pokémon que achou desde chegou nesse lugar e pegou a pokédex apontando para o Pokémon azulado a sua frente.
Mas, nenhuma informação apareceu. Ele bateu duas vezes na maquina e nenhuma informação apareceu, até ele ouvir uma voz:
?Marill! Marill! Onde está você?!
?Uma pessoa? ? Perguntou Red com um sorriso até ver uma criança saindo da moita.
Ela possui cabelo castanho curto com a mesma cor dos olhos usando um vestido verdeado com bordas brancas. A garota olhou para Marill e gritou agarrando-o:
?Finalmente te achei!
?Marill! Marill! ? Exclamou o Pokémon desesperado ao perceber que foi agarrado pela garota.
Ela olhou para o lado percebendo o rapaz e gritou levando um grande susto:
?O assassino da floresta!
?Ei do que está falando?! ? Perguntou o rapaz sem entender o que está acontecendo.
Duas horas se passaram até os dois chegarem a um pequeno vilarejo. Red soltar o ar aliviado, finalmente chegou a uma cidade. Olhou para os lados percebendo crianças brincando de pula-pula e alguns adultos conversando, a garota olhou para ele, com Marill em seus braços, perguntando:
?Qual é seu nome mesmo?
?Meu nome é Red. E o seu?
?Ko-to-ne. Kotone. Mas muitos me chamam pelo apelido de Lyra. ? Disse a garota rindo e continuou ? Vamos o laboratório fica perto.
Eles entraram na pequena cidade. Não passou muito tempo até chegarem em uma casa de dois andares e o rapaz perguntou:
?Aqui é o laboratório?
?Só no primeiro andar. ? Disse a garota continuando ? O segundo andar é minha casa!
?Construir uma casa encima do laboratório... ? Disse Red supresso.
?Professor Elm!! ? Disse Kotone correndo até a porta abrindo-a com tudo.
?Kotone? O que está fazendo aqui tão cedo? ? Perguntou um homem dentro da estrutura continuando ? Marill se machucou?
Red entrou em seguida percebendo um homem magro usando um jaleco, possui cabelos castanhos curto com um óculo de grau de armação prateada, ao perceber o rapaz ele perguntou assustado:
?Que ferimentos são esses?!
?Ele passou alguns dias na floresta. ? Disse Kotone com um sorriso mal feito.
?Meu nome é Red. Você poderia me ajudar a falar com o Professor Carvalho?
Elm ficou calado. Engoliu seco e em seguida falou lento:
?Você... é... Red?
?Sim. Aconteceu algo?
?Sou um grande amigo do Professor Carvalho. Mas nos últimos quatro dias, ele me informou que um de seus treinadores morreu ao lutar contra Lugia. E que o nome dele é Red. - O rapaz arregalou os olhos, seu corpo ficou fraco e em seguida baixou a cabeça colocando as mãos na cabeça. Todos pensam que ele morreu e Elm continuou ? Venha comigo. Vou conectar você com o Carvalho.
Red o seguiu indo em direção a um computador. O rapaz sentou percebendo que Elm conecta a conexão até uma mensagem aparecer na tela indicando que o outro lado da linha atenda até a imagem do carvalho aparecer com algumas lagrimas no rosto e o rapaz gritou segurando a tela a sua frente com força:
?Professor Carvalho! - Ele arregalou os olhos ao ver o jovem rapaz, lagrimas começaram a cair de seu rosto e Red continuou ? Eu estou vivo!
?Red! Você está bem?! ? Esperneou o professor do outro lado da linha.
?Sim estou! E vou voltar em breve! ? exclamou o rapaz.
?Não... Fique ai! ? Exclamou o professor.
?O que? ? Perguntou Red sem entender.
?Não volte para Kanto... muitas coisas aconteceram aqui enquanto você estava desaparecido. ? Disse Carvalho ainda chorando.
?Do que está falando?! ? Perguntou Red.
?A guerra entre os Rockets e a Plasma. ? Respondeu Elm segurando o ombro de Red continuando ? Seus amigos desapareceram no mesmo dia que você sumiu. Apenas uma garota chamada Mei foi encontrada. Ela disse que Lugia estava mudando de personalidade e destruindo tudo.
?O que... ? Disse o rapaz com os olhos arregalados continuando ? Como assim Lugia mudou de personalidade?! Foi ele que me salvou! ? Exclamou o adolescente.
?Red! ? Gritou Carvalho chamando a atenção dele e continuou ? Não sabemos o que realmente aconteceu lá. Mas essa garota disse, que sombras dominavam o corpo de Lugia.
?Sombras... ? Disse Red relembrando algo que ouviu no cruzeiro. Enquanto Fire e Misty saltavam os tripulantes dentro de um convés e quando Violet o contou em segredo e as mesmas frases saíram de sua boca ? Projeto da Equipe Plasma, codinome SOMBRA.
?Sabe de algo Red? ? Perguntou carvalho e Elm em uníssono.
?Professor. ? Disse o rapaz olhando para a tela continuando ? Eu vou voltar e acabarei com essas duas equipes!
?Red... ? Disse carvalho ao ver sua determinação e continuou olhando para baixo ? Você realmente não mudou... Elm, você consegue alguns pokémons para ele?
?Sim, posso conseguir. ? Disse o professor local com um sorriso.
?Red! ? Exclamou Carvalho continuando ? Estarei esperando você na entrada que une Jotho e Kanto! Venha o mais rápido possível!
?Yes! ? Gritou Red com um sorriso determinado.
Kotone ficou o tempo todo parada sem entender o que está acontecendo até a porta do laboratório abrir com força fazendo um grande barulho com um moleque gritando, com um Aipom segurando nas costas do garoto:
?Elm! Eu vou começar minha jornada hoje!
?Gold! ? Exclamou Kotone e Elm em uníssono.
Red encarou o rapaz desligando a chamada de vídeo e virou-se para Elm perguntando:
?Poderia me emprestar os pokémons agora?
?Sim venha comigo. ? Disse Elm continuando olhando para o Gold ? Enquanto isso, ainda falta um ano para você ter sua licença.
?Meus amigos começaram com dez anos! E eu já tenho doze anos! Por que preciso esperar tirar treze anos?! ? Esperneou Gold junto com Aipom começaram a bagunça.
?Você continua infantil Gold. ? Disse Kotone com as bochechas cheia da ar com o Marill ainda nos braços de sua dona.
?Kotone! O que está fazendo aqui! Não aceito que Elm vai dar um Pokémon inicial para você!
?Ele não me vai da! Preciso esperar um ano que nem você! Esqueceu imbecil?! ? Gritou a garota.
?Crianças, parem de brigar não estão vendo que tem um visitante aqui?!
Gold olhou para Red e perguntou fazendo uma posse legal:
?Você. De o fora antes que eu acabe com você.
?Aqui está, um Espeon. Só posso lhe oferecer isso mais cinco pokébolas. ? Disse Elm entregando o Pokémon para Red continuando ? Esse Espeon é o mais forte daqui, certamente vai da para ajudar em sua viagem.
?Ei! Como assim! Está dando o Espeon para um viajante?! ? gritou Gold supresso com a imagem.
?Ei moleque. ? Disse Red encarando Gold com seus olhos frios continuando ? Quando tirar sua licença vá para região de Kanto. Estarei lá esperando por você.
?Quem você pensa que é falando isso?!
?Eu sou Red, de Pallet Town, e vou me tornar o melhor mestre Pokémon!
Os três que estavam no local arregalaram os olhos com a resposta do rapaz. Gold abaixou a cabeça e gritou com um sorriso:
?Sinto muito! Mas eu vou ser o melhor!
?Então te vejo lá. Garoto. ? Disse Red voltando a olhar para Elm continuando ? Professor poderia me dar um mapa da região?
?Claro. ? Disse Elm, entregando o mapa local.
Red pegou o mapa e colocou na bolsa que carrega. Ele olhou para Kotone e andou até a garota e disse colocando a mão na cabeça dela dizendo:
?Obrigado, se não fosse você estaria naquela floresta ainda.
?De nada. ? Disse sorriso.
?A sim, quase ia esquecendo. ? Disse Red colocando a mão na barriga continuando ? Eu estou com fome.
?Pode vim para minha casa, mamãe está fazendo o almoço! ? Exclamou Kotone segurando a mão de Red e puxando-o para fora do laboratório.
Enquanto isso em Celadon City. Uma garota correr desesperada em direção ao ginásio local. Ela possui cabelo castanho com a mesma cor de seus olhos usando um chapéu branco com detalhes vermelho, vestindo uma camiseta sem mangá negra e outra azulada por cima com uma saia vermelha calçando um sapato vermelho com uma meia longa de coloração azulada.
Ela corre sem para até entrar no ginásio vendo tudo destruído e começou a gritar desesperada:
?Mestra Érika! Mestra Érika! - Nada responde seus gritos, ela colocou a mão na boca e as lagrimas começaram a cair e continuou saindo do ginásio ? Por que... todos estão desaparecendo?! Pessoal!
?Achamos mais uma! ? Exclamou dois homens aparecendo na frente da garota continuando ? Venham com agente. Garota.
?Quem são vocês?! ? Perguntou mordendo o lábio inferior.
?Somos da Equipe Rocket!
?Rockets? ? Perguntou pensando sobre algo relacionado a esse nome e continuou colocando um papel, que estava em sua mão todo esse tempo colocando na bolsa carteira amarelada continuando ? Desculpa, mas tenho algo urgente para fazer agora.
Dentro da bolsa dessa garota, o papel estava solto nas tralhas que as adolescentes carregam e nele está escrito.
?Leaf, não posso contar muita coisa graças a alguns acontecimentos que ocorram há quatro dias. Preciso que você encontre um homem chamado Professor Carvalho, ele poderá explicar a você tudo o que está acorrendo nesse momento. De sua mestra e amiga, Érika?.