A noite estava linda quando, eu olhei a ponte da cidade e vi uma linda garota com belo vestido preto e cabelos soltos, a pele branca e as bochechas vermelhas, sandália rasteira e uma puseira no pé. Pensei em ir lá falar com ela mas era muito tímido e não tinha coragem. Então, me virei e quando eu sai em direção da pensão do meu tio; ouvi uma voz linda como a de um anjo me chamando eu quase não acreditei, minhas pernas custavam a acreditar que era a mim a quem ela chamava. Então me virei e com um sorriso disse:
Kaw - Pois não?
Ela me olhou nos olhos, eu tenho que confessar nunca vi olhos tão belos e graciosos como os dela , fiquei pasmo sem nenhuma reação.
Maya - Por favor pode me dizer onde encontro um lugar para dormir?
Kaw - Bom, meu tio é o dono de uma pensão logo ali na esquina. Se quiser posso te mostrar onde é.
Ela disse que queria ver onde era o local, e fomos andando. Chegando lá ela fez o cadastro e perguntou o meu nome.
Kaw - Eu me chamo, KAW.
Ela me disse o seu: MAYA
Aquela noite pra mim já era especial, só em ter conhecido um linda garota me dava por satisfeito, mas eu não imaginava o que destino me reservara. Subi para o meu quarto tomei um banho, troquei de roupa e fui para a praça. Chegando na praça me sentei e comecei a pensar na garota que tinha conhecido, logo eu a vi novamente em toda sua beleza.
Agora ela estava usando uma mini-saia jeans com uma blusa branca e sua pulseira no tornozelo com um pingente que eu ainda não sabia o que era mas, logo vamos descobrir. Ela sentou ao meu lado, não preciso falar que me subiu um calafrio na espinha e que me arrepiei todo; o coração tava a mil por hora; estava suando frio e me tremendo por inteiro, não queria que ela percebesse que eu estava nesse estado, comecei a contar até dez e respirar fundo me acalmei bem a tempo.
Maya - Gostei do quarto que você indicou para o seu tio me colocar, muito obrigada.
Kaw - Não foi nada, cortesia por sua beleza.
Maya - Você é muito gentil, qual a sua idade ?
Kaw - Vinte um. E você ?
Maya - Vinte.
Kaw - Você está a passeio na cidade ?
Maya - Sim, vou ficar na pousada do seu tio essa noite e depois vou para casa da minha tia.
Kaw - Quer conhecer uma parte desconhecida da cidade ? Uma linda cachoeira de águas claras com uma vista maravilhosa para lua. Topa?
Maya - Sim, vamos logo que já está ficando tarde!
Então nós fomos andando por uma estrada de terra que da numa trilha para a cachoeira, são uns trinta minutos de caminhada até chegar lá. Conversamos sobre muitas coisas, mas em especial sobre amor e romance.
Kaw - Nunca me apaixonei à primeira vista.
Maya - Eu não acredito em amor à primeira vista.
Chegando na cachoeira nós sentamos...