Lie Fantasy ~ Deuses do Inferno

Tempo estimado de leitura: 5 horas

    14
    Capítulos:

    Capítulo 26

    Branco E Preto 11.1

    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} Ao sair da passagem, ela voltara ao seu mundo sim, mas não em Valkerin nem em Britania, era outro continente, longe de sua casa, pois a estrutura das casas e dos lugares eram feitos totalmente diferentes, eles foram parar em outro continente.

    Começou a procurar algum lugar para tratar os ferimentos de Lief, apesar dele sempre se curar rapidamente, aquele ferimento parecia diferente, pois ele estava febril e suando muito.

    Após procurar por algum tempo, conseguiu com que um comerciante a ajuda-se com Lief, o levando para uma casa abandonada, mais afastada da cidade.

    Era uma casa simples, mas tinha uma boa lareira no centroda sala, o quarto estava sem uma parede, então a neve que começara a cair entrara facilmente. Shely arrumou algumas cobertas que achou no sofá e deitou Lief, cobrindo-o com cuidado. Depois foi atraz de lenha para a lareira, como não achou, quebrou mais alguns pedaços da parede do quarto e colocou fogo.

    Ela estava com fome, preocupada com o estado de Lief, preocupada se todos conseguiram escapar e estão bem, e acima de tudo, estava com raiva de Thona, pela baixaria de ter atacado Lief assim. Mesmo ela imaginando como ele pode ter sido atingido por algo assim, não achava respostas, pois era de Lief que se estava falando, mas tudo aquilo que Arion falara teria mudado algo naquele momento na mente de Lief. A adaga que o acertara e depois sumira não era uma das armas de Thona. Era diferente, pois uma simples invocação não era capaz de deixar alguém assim com um ferimento não muito profundo, ela estava banhada com água da Santa igreja ortodoxa do Norte de Kalpistao, e por isso fizera um dano tão grave.

    Começara a nevar forte, o branco tomara conta de todos os lados em que Celine olhava, eles estavam em Valkerin, sem saber para onde ir e onde procurar por Lief e Shely, muito menos se eles ainda estavam vivos. Fillip estava mal também, não era a toa que antes de Shely sair da torre pela passagem, um pedaço da estatua dele se quebrara, mas ninguem sabia ao certo o estado da saúde dele, Allen estava sentado perto da fonte principal, olhando p chao sem saber o que fazer.

    Celine apenas olhava de Allen, para Fillip que estava escorado ainda desacordado, para Arkan que nem por um minuto parava de olhar para o céu e então para Seph que estava como gato em seu colo.

    - Será que eles estão bem?

    Allen se pergunta um pouco alto, era para ser apenas um pensamento.

    - Claro! É de Lief e Shely que estamos falando! É obvio que eles conseguirão sair de la bem! ? Celine fala um pouco duvidosa, mas esperando ser a verdade o que acabou de falar ? Bem, eu espero...

    Um silencio agonizante ficou até decidirem parar em algum lugar para Seph e Fillip se recuperarem, e assim o fizeram, pararam em uma pousada um pouco adiante.

    Shely não sabia mais o que fazer, ao fogo na lareira queimava fortemente, mas não tinha nada muito útil ali, sem comida, pouca água, estava sentada no chao na frente do sofá, apenas observando o fogo mais a frente.

    Lief começara a suar muito novamente, e agora a se revirar também, ele repetia as palavras: Medo, morte e passado, mas isso durou apenas alguns segundos, e sem falar continuava a suar. Quando Shely viu a febre dele se assustou, pois nunca tinha o visto tão quente assim, então fora atraz de algo para por neve dentro para derreter, ao esperar até a nove derreter dentro de algo parecido com um balde que achara na casa, rasgara mais um pedaço da manga do seu braço esquerdo, mesmo estando com um corte no braço estava mais preocupada com ele. Então depois do gelo derreter ela lava bem aquele pedaço de pano, usa-o para limpar um pouco o suor de Lief e então o dobrara, puxara com cuidado os cabelos dele que estavam no rosto e colocara o pano ali.

    Depois de mais algumas horas ela acaba pegando no sono, sentada ali no chao, sem qualquer cobertor e com seu braço todo ensangüentado. A lareira se apagara, a neve deixara de cair tão forte.

    Lief acordara, olhou bem ao redor e parou quando viu Shely dormindo, ela realmente acabara de cair no sono. Ele tenta se mexer mas não consegue, quando tira os cobertores e olha seu peito, o casaco estava aberto, a camiseta toda rasgada, e um pano vermelho de sangue cobria-o, ao tira-lo com alguma dificuldade ve o machucado e se lembra do que acontecera antes de ficar desmaiado.

    - Shely...

    Ele fala baixinho, estendendo seu braço até o cabelo dela, o acariciando levemente.

    - Lief... ? Ela fala acordando e vendo-o acordado também, se vira rapidamente para ele. ? Como você esta? Está doendo muito?

    - Estou bem!

    Ele fala um pouco confiante e ao mesmo tempo duvidoso, com um leve sorriso forçado.

    - Não, você não esta bem!

    Ela diz vendo a febre novamente, lavando o pano e colocando-o na testa dele novamente.

    - Se sabe como estou então porque me pergunta? Mas não se preocupe, vou ficar bem! Só me diga, como viemos parar aqui...

    - Bem, algo totalmente estranho aconteceu quando você dormia, quando ainda estávamos na torre, alguém ou algo apareceu da estatua de Fillip e foi para a sua, empurrando-a para traz, e em baixo apareceu um alçapão que nos trouxe até aqui, mesmo eu não sabendo onde estamos, ai depois consegui te trazer para cá...

    Lief para pensando mais um pouco, e quando tenta se sentar no sofá não consegue, continuando deitado.

    - Shely, antes de nós sairmos da torre, chegou a cair alguma parte da minha estátua?

    Ela o ajuda a se sentar, e se senta ao lado dele.

    - Bem, não, mas na de Fillip sim... O que isso quer dizer?

    - Ele deve ter sido pego pelo fogo antes de ser solto... Os dias dele estão contados a partir de agora...

    Ela fala olhando para a lareira apagada, depois de uns segundos o fogo volta a queimar nela.

    - E tudo aquilo que Arion falou?

    - Muita coisa pode ter sido apenas bobagens, para ele continuar a ver esse joguinho de um camarote lá em baixo... mas deve ter mais coisas que isso...

    - E as coisas que não são bobagens?

    - Não sei ao certo, mas acho que com o tempo veremos...

    - Tempo, tempo e tempo... sempre ele...

    - Você é mesmo impaciente!

    Lief começa a rir um pouco, mas para rapidamente por conta da dor.

    - Não sei se você se lembra, mas não tenho todo o tempo do mundo como você! ? Ela fala rindo também, mas parando quando percebe que ele esta sofrendo.

    Ela pega então aquele pano ensangüentado e tenta limpa-lo o máximo possível com a água de um balde de ferro que estava na lareira, e após fazer isso volta e limpa o peito de Lief, tirando quase toda aquela mancha vermelha dali, deixando apenas o machucado, depois de um tempo em silencio e depois de perceber que continuava a sair sangue do machucado, ela recoloca o pano apertando-o não muito forte contra o lugar.

    - Isso é estranho, por que você não ta parando de sangrar? Normalmente já estaria melhor mas o machucado não fecha!

    Ela fala ao olhar o pano voltando a coloração vermelha.

    - Tem muitas coisas que eu achei que sabia, mas nesse momento to como você, não consigo entender. Isso é novo, é isso... só pode...

    - Agora parei para pensar... Pelas coisas que Thona falou, parece ter alguém alem dele, por que isso ta parecendo um jogo de xadrez...

    - Você pode estar certa, alias, sem Arion, agora ele tem o comando do Santuário em suas mãos, não teremos lugar seguro... E outra, tenho quase certeza que Thona controla a Khan, mas acho que alguém controla Thona.

    - Eu pensei que Thona tinha raiva de você por causa do passado e de mim por eu ter quase matado ele, então por que ele se preocupou em matar Tallen, Fillip e, Allen até vai, por que eles estavam com a gente, mas nunca sequer tínhamos falado com Tallen depois disso tudo... outra coisa, Arion chamou Thona de Nathan, não consegui entender isso... A Khan...

    - A voz e o jeito de Thona estavam diferentes, era como se alguém estivesse controlando a mente dele como fez com alguns de nós no passado, e Arion sabia disto... Quando nos conhecemos, aqueles homens que estavam atraz de você eram da Khan.

    - Fley, afinal, que história era aquela que Arion te chamou de filho?

    Lief apenas a encarou por alguns segundos, sem saber por onde começar.

    - Se não quiser não precisa...

    - Não é isso Shely, antes de eu ser mandado para a igreja, minha família humana foi assassinada, eu realmente sobrevivi por pouco, se posso dizer assim, pois para não morrer que aceitei ir parar na igreja, mesmo não sabendo como seria la, se bem que se fosse pelo passado preferiria ter morrido mesmo... Mas bem, depois descobri que meu pai praticava rituais demoníacos, não foi muito chocante, mas quando fui parar na igreja e vi o que ele realmente almejava fiquei com raiva, aquele que comandava aquele lugar não era mais meu pai, esta certo que eu ainda era uma criança, mas depois que descobri que meu tempo teria parado, comecei a não apenas ter raiva, mas ódio, pois ele matou minha mãe, minha irmãzinha e me usou...

    Lief agora olhava fixamente para a chama da lareira, o sangue não parava de manchar o pano que ela usava para tentar estancá-lo em quanto repetia muitas vezes a lavagem na água morna e depois colocava ele no machucado.

    - Agora entendo porque que você não gosta de la, pelo menos um lado bom, não vamos voltar lá por algum tempo... só espero que o pessoal esteja bem... Mas afinal, então só pode ter alguém maior, alguém que esta controlando as jogadas do lado de Thona, por que se realmente pararmos e pensarmos como se fosse xadrez, ele está destruindo primeiro os peões... ou seja todos que poderiam ou são nossos aliado, a princesa, Tallen, Fillip também esta nessa, e provavelmente vai atraz de Arkan, Celine, Seph e Allen...

    - Também tem o pessoal da mansão... Mas se considerarmos esses os peões, ainda falta os cavalos, bispos, torres, rei e rainha...

    - De um jeito ou de outro se colocarmos vai faltar o resto, o que aconteceu com Hundri e os outros??

    - Logo que saímos da mansão, o lugar inteiro explodiu...

    - como assim?

    - A não ser se eles não forem todos peões...

    - E se pudéssemos dizer que apenas Tallen, a princesa e as pessoas da mansão? Sem falar que podemos por Mit também como peão, ai ficaria Celine e Seph como cavalos, Allen e Fillip como torres, e Arkan como um dos bispos...

    - Mesmo assim, continua faltando, o outro bispo e o resto dos peões... Eles estão brincando com as nossas vidas...

    - Isso é verdade...

    Lief para um pouco pensando, Shely continua a fazer o mesmo para tentar estancar o sangramento, mas não adianta de nada..

    - Mas Shely, se virarmos o tabuleiro, nas peças deles, tem um rei, do qual não sabemos quem é, como cavalo Thona, torre ficaria Victor, Rainha não sei ao certo, mas deve ser aquela mulher que lutou contra Seph, mesmo assim no deles também está faltando peças...

    - Os peões provavelmente são todos da igreja que eles controlam agora e Arion poderia ser o outro cavalo, mas por que ele destruiria um aliado?

    - A não ser se isso fosse preciso...

    - Como assim?

    - Não, apenas pensei alto... Alias, mas podemos dizer que eu não seja o rei, pois deve ter alguém que também não sabemos quem é que esta nos controlando, pois tudo isso já deve estar no plano de alguém...

    - Mesmo assim, é tudo suposições, não podemos saber ao certo...

    Todos na pousada tinham caído no sono por causa do cançasso, quando Allen acordou não encontrou Arkan por lugar nenhum, se sentou e cochilou novamente. Quando todos acordaram decidiram ficar ali mesmo, e esperar por algum sinal de Lief e Shely.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!