Uma Nova Vida

Tempo estimado de leitura: 32 minutos

    12
    Capítulos:

    Capítulo 1

    A Notícia

    Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria

    Era noite de verão e as nuvens tinham acabado de sair dando um ar leve à noite, eram cerca de 10h00min da noite e a lua minguante formava uma espécie de sorriso meio de lado...

    - Yumi-san! - gritou Wilhelmina-san minha oka-san - Desça para a reunião de família.

    Eu desci as escadas sem muita pressa, odiava essas reuniõezinhas de família que eu sempre era obrigada a dar as caras e no fim eu não poderia fazer nada.

    - Eu e seu otou-san temos uma noticia muito importante para lhes dar. - começou oka-san - Nós vamos nos mudar

    - Pra onde? - perguntou não muito feliz ane-san.

    - Ér... Bom, o assunto é exatamente esse ? começou meu otou-san sem muito jeito - Nós vamos para Misaki.

    - O que? - perguntou meu onii-sama irritado. - Fazer o que lá?

    - Bom, seu otou-san foi convocado a trabalhar lá, como aconteceu para virmos para cá... - disse oka-san

    - É, mas já faz muito tempo... - eu falei finalmente acordando e me percebendo desconsolada.

    - Essas coisas acontecem vocês já deveriam estar prontos, já que seu pai é um homem muito trabalhador e muito querido na categoria. - disse okaa-san.

    - Ok, eu sei que não adianta discutir então pelo menos quando é que nós vamos nos mudar? - perguntei tentando achar uma luz.

    - Daqui a menos de três semanas, e fico feliz por ter aceitado tão bem, achei que você seria quem mais me daria trabalho. - disse okaa-san ternamente

    - Não se preocupe logo lhe darei muito mais trabalho do que espera ? respondi e assim peguei o telefone e corri para o meu quarto.

    Mas na verdade eu não fiz nada simplesmente não consegui encarar a verdade e passei a noite inteira olhando para o telefone, fingindo que nada tinha acontecido...

    Era de manhã e a luz do sol já batia forte em meu rosto, era hora de ir para a escola, mas na verdade eu não tinha por que ir, eu sabia que logo mudaria de escola então não estava com nem um pouco de humor para isso... Ouvi alguém batendo a porta.

    - Quem é? - perguntei ainda sonolenta.

    - Não vai pra escola Yumi-san? - respondeu a voz de okaa-san.

    - Não to afim - respondi rispidamente.

    - Isso não é motivo para se faltar a escola - respondeu okaa-san ainda muito calma

    - Não vou estudar mais lá então pra que...? - perguntei me estressando

    - Vá se despedir - respondeu ela suavemente - aposto que ficarão muito tristes se você simplesmente sumir sem dar noticias ou explicações...

    - Hum... Ok, amanhã eu vou lá e me despeço, mas deixe-me ficar sozinha hoje ok? - respondi agora calma

    - Tudo bem... Não vá se acostumando - falou.

    - Só tem mais uma coisinha...

    - O que?

    - Quando eu digo pra ficar sozinha eu digo ficar sozinha, não com alguém me irritando o dia inteiro, não peço pra que você saia de casa e leve os outros, mas peço pra que você me deixe em paz.

    - Ta bom, ta bom. Itekimassu.

    - Iterashai.

    A manhã passou lentamente entre choros e mais choros. Não queria ir embora e nem ao menos conseguia encarar essa realidade de frente o suficientemente pra ter coragem de ir ver minhas amigas avisando da situação ou pelo menos ligar... Pelo menos ligar para ela, a minha melhor amiga: Sakura-san.

    Alguns dias se passaram e eu ainda não tinha falado nada, de qualquer forma não tinha como Sakura não perceber que eu estava estranha, estava muito mais festeira do que o costume, sempre a chamando pra cinemas e festivais, e ela sempre a reclamar que eu não a deixava mais estudar e eu sempre a fazia deixar para estudar depois, de qualquer forma não era só nisso que eu estava estranha, às vezes eu ficava distante. E pior ainda, eu não tinha falado nada para ela. Quando eu digo nada eu não quero dizer que não disse que eu ia me mudar... Eu quero dizer que eu não disse nada de perturbador, nada que pudesse mudar tanto assim como eu agisse... Nem uma desculpa eu tinha inventado, e é claro que ela percebia que algo estava acontecendo e que estranhamente eu não queria falar para ela. Ela era minha amiga de infância nos conhecíamos desde os oito anos e éramos amigas desde então, oito anos já haviam se passado desde que eu a conhecera e parecia que tinha sido ontem...

    - Sakura!

    - Yumi-san?

    - Eu preciso te falar uma coisa

    - Ah, eu sabia! Então? Fale.

    - Bom... Sakura, eu vou me mudar. - disse contendo as lagrimas.

    - Pra onde? - perguntou cética

    - Misaki - respondi desanimada.

    - Ta brincando né?

    - Não brincaria com uma coisa seria dessas...

    - Aai amiiga...

    Duas semanas se passaram depois desse dia, e eu não preciso dizer que teve abraços e ?chororôs? mas a hora ainda não tinha chegado... Mas estava chegando, eu tinha que arrumar minhas coisas, meu quarto já estava cheio de caixas, porém, nada ocupavam elas ainda... Não sabia por onde começar, ah, eram tantas coisas, em pensar que logo eu teria que desarmar meu guarda-roupa e até a minha cama... Ok. Encaixotei tudo que não precisaria ate o tal dia (dali a dois dias) e fui ver como estava no resto da casa.

    - Yumi-Chan - Rika, minha Anee-san me chamava.

    - Fale Rika-san ? respondi calmamente, ela era a mais nova da casa tinha seus 14 anos, e apesar da idade era muito inteligente e madura, era uma das minhas melhores amigas, alias, ainda bem que eu ainda teria ela, apesar da idade mental ela era baixinha de aspecto infantil, seu cabelo castanho claro caindo-lhes na altura dos ombros só aumentava esse aspecto infantil e tinha olhos verdes escuros.

    - Você já terminou suas coisas Anee-san? - perguntou

    - Já.

    - Me ajuda aqui...?


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!