|
Tempo estimado de leitura: 45 minutos
l |
Manhã de domingo, e todos estavam tomando seu café da manhã. Ashe estava um pouco triste e comeu bem rápido, depois subiu para o seu quarto.
Enquanto isso no cofre forte do castelo ? Olhe ? disse um guarda ? O que ? perguntou o outro ? Não está achando meio estranho? ? Estranho o que? ? Veja, o cofre ele está meio estranho! ? Deixe de paranóia! Para mim está normal! ? Não sei não! ? Se isso te faz sentir melhor, vou chamar o conselheiro real! ? No castelo ? Poderia chamar o conselheiro real? ? Conselheiro! ? Oh! Não me chame de conselheiro, por enquanto sou só Prenger! ? respondeu o conselheiro, com mais um de seus joguinhos de falsidade ? Está bem senhor Prenger, se não estiver preocupado poderia vir comigo até o cofre forte? ? Até o cofre? ? responde o conselheiro meio aflito ? Tudo bem! ? De volta ao cofre forte do castelo ? É que meu colega aqui cismou de que o cofre; que há algo estranho no cofre! ? Deixe-me conferir! ? O conselheiro era o único que sabia da senha, alem do rei e restante da família real ? Ok, me ajudem á abrir ? Oh não! ? No castelo ? Rainha! Fomos roubados! ? Como? ? Roubaram todo o cofre forte! ?
No cofre forte a rainha fica apavorada quando vê o cofre vazio ? Olhe! ? Disse um dos guardas ? Um buraco no chão! ? E um buraco muito bem feito! ? Completou a rainha ? Acha que ainda leva á algum lugar? ? Não custa nada tentar ? Respondeu um dos guardas ? Então vamos! ?
Desceram no buraco, levaram algumas velas e foram ver onde o buraco dava! ? Vejam! Parece uma mina! ? disse o guarda ? Realmente! ? concordou a rainha ? E parece que estava sendo trabalhado há meses, vejam os detalhes! ? disse a rainha que não parava de andar, até que viram duas passagens ? E agora? ? um dos guardas ? Bem como estamos em quatro, vamos nos dividir! ? disse a rainha ? Tudo bem! ? concordaram os demais que seguiram cada um em uma direção ? Aqui já é um pouco mais bruto, não acha? ? perguntou a rainha, que estava um pouco assustada e curiosa ? Realmente! Aqui tem uma aparência parecida com a de uma caverna! ? respondeu o guarda ? Veja! Uma escada! ? Gritou a rainha ? Vamos! ? Quando subiu, levou um susto, eles estavam no jardim do castelo ? Como, aqui no jardim? Não posso crer! ? Enquanto isso, ainda na passagem ? Senhor, onde acha que a passagem vai dar? ? perguntou um guarda ? Vamos descobrir agora! Veja! ? novamente tinha uma escada, mas essa dava no celeiro do castelo. Os dois grupos correram para a porta do castelo ? Então alguma coisa? ? perguntou a rainha ? Nada! E a vossa majestade, alguma coisa? ? Nada também, fomos parar no jardim! ? E nós no celeiro! ? Mas uma coisa é certa! ? Disse a rainha ? É alguém de dentro do castelo! ?