Batsuru desaparece das vistas de Suishou que não o segue, sabe que é inútil. A única atitude tomada é ir para a montanha.
Colt se levanta apoiado na rocha de gelo. Thyenzu fica pensativo.
- ? Só há gelo aqui, meus poderes são inúteis neste local?.
Thyenzu não pode fazer nada além de assistir a luta, já Shinuazu, está assustado.
Shinuazu ? ?Não sei manipular gelo. O que faço?!?
Desesperado, tanto seu corpo como na sua mente, Colt percebe a tensão de Shinuazu e o olha fixamente.
- Se você está com medo, fuja.
Simplesmente algumas palavras fizeram Shinuazu entrar na realidade, acordando do desespero. O sangue Rakei começa a correr em suas veias. Com uma expressão séria, da bainha que está nas suas costas retira a espada, as primeiras luzes de sol se refletem na lamina.
Shinuazu ? Não estava com medo, estava analisando a luta.
Sim, ele mentiu.
Colt ? Vamos lá Shinuazu!
Shinuazu coloca a ponta do cabo de sua espada na palma da mão e a arremessa contra a criatura, em um ataque simples e direto é muito simples se desviar, e foi isso que ele fez um enorme salto para frente. Enquanto isso as mãos e os braços de Colt iam pegando fogo, enormes chamas se formam.
Colt ? Adeus!
Com o inimigo no ar e ele não tinha asas para voar, então lá estava ele, ?imóvel?, muito simples para a mira de Colt. As chamas do menino acertam em cheio o tal zumbi, como se fosse uma labareda o golpe. O inimigo é arremessado para trás ficando de bruços, parece que morreu.
Thyenzu ? ?Belo trabalho? ? Fica meio que constrangido por ter sido meio que inútil.
Shinuazu e Colt trocam olhares um para o outro, não, não estavam se paquerando, só agradeceram um ao outro pelo trabalho em equipe. Com alguns passos Shinuazu se aproxima até pegar sua espada caída, ao olhar para o lado vê aquela boca aberta com dentes pontiagudos correndo em sua direção, está muito perto já para desviar, a única reação de Shinuazu foi fechar os olhos.
Pow!
Sangue no rosto do menino.
Um barulho ecoou pela caverna, tanto Shinuazu quanto Thyenzu e Colt foram totalmente surpreendidos o contra ataque do monstro em segundos. Os olhos azuis se abrem lentamente e ali está, o zumbi, com uma fina coluna de gelo atravessada em sua cabeça e o sangue escorrendo, o chão que era azul ?era?, agora vermelho.
Shinuazu ? C- Como?!
Gaguejando e vivo Shinuazu, até uma voz da entrada da caverna ser ouvida.
- Sabia que era arriscada essa missão.
Todos olham para trás, Suishou com uma mão apoiada no chão por ter feito a técnica.
Shinuazu ? Suishou!! ? Um sorriso se abre, alias, todos ficam felizes.
Após um tempo dos quatro conversando os meninos explicam o acontecimento, o professor os manda esperarem fora da caverna para evitar outro imprevisto. Suishou olha atentamente para o monstro.
- ?Pensar que você foi uma pessoa normal antes. Batsuru o transformou nisso... Batsuru você é um monstro!?
O ódio era nítido no seu pensamento.
Suishou investiga pela última vez a caverna, não acha nada lá. Mas tem certeza de uma coisa.
- ? Alguém colocou esse monstro nessa caverna, mas por quê? Como sabia que eles viriam para cá. E também, como em pouco tempo ele conseguiu energia o suficiente para reativar os tentáculos...? ?
Ele conclui que Batsuru não está sozinho nessa, há alguém com ele. Os tentáculos de Batsuru necessitam de muita energia humana para reativa-los caso contrário seria fácil reativar eles com ajuda de um dominante de eletricidade. Sozinho em pouco tempo era difícil de acontecer.
Suishou e o resto, eles não são resto, só foi uma forma de abreviar. Partem para Colina, algumas horas andando e algumas paradas finalmente chegam. Relatam tudo para Koshio, Suishou fica na sala conversando, enquanto os três se retiram.
Já de noite, sim, eles ficaram o dia todo quase na Catedral, mas não vem ao caso.
Ao pé da torre, Colt se vira para os dois e vai embora, não fala nada só acena com a mão. Thyenzu e Shinuazu vão embora juntos já que compartilham o mesmo caminho para casa, mas ao se separarem eles se despedem um do outro, são os melhores amigos um do outro. Shinuazu anda por uma rua escura, até reclama da falta de iluminação. Sem saber de nada um sussurro no seu ouvido direito é ouvido, uma voz masculina nada comum o chamando:
- Shinuazu...
Próx cap 9 ? Um encontro.