1 de janeiro de 2008
Era o primeiro dia da primavera na cidade onde Watanuki morava. Ele ia trabalhar, mesmo sendo feriado, Yuuko queria que ele a servi-se ela. Moro e Maru estavam na varanda da casa colorindo um livro com Mokona. Yuuko tomava um banho quente por causa que estava frio. Mokona olha para fora e percebe que a neblina que cobria toda a cidade desaparecia com o tempo. Notou também que o verde da primavera aparecia cada vez mais no branco do inverno. A Neblina sumiu no ar e só sobrava o rosa das cerejeiras lá fora.
Yuuko saiu do banho e foi até o seu quarto trocar de roupa. Pegou um vestido verde enorme e o vestiu. Pegou um tamanco verde escuro com uma flor rosa na ponta e o colocou. Pegou umas presilhas com flores rosas na ponta direita e o colocou. Pegou um pano rosa com flores de cerejeira desenhadas em ordem no que cai uma flor e o cobriu sobre o vestido. Depois que se trocou saiu para fora quando Watanuki chegou. Watanuki disse:
- A famosa estação da cereja rosa chegou Yuuko-san! Estou tão feliz!
- Watanuki está feliz! - Dizia Moru e Maru repetidamente rodeando Watanuki
- Watanuki não tem aula hoje! Vai ficar até mais tarde! - Disse Mokona pulando do chão para o ombro de Yuuko
- Watanuki, vai poder tirar um tempo hoje para se matricular no colégio. - Disse Yuuko seria
- Obrigado Yuuko. Vou tentar fazer agora pela manhã. - Respondeu Watanuki
Watanuki entrou na cozinha e pegou o bule. Ele deixou ferver a água enquanto isso, foi para a sala de Yuuko, começou a dizer para Yuuko:
- Yuuko-san, vou deixar a água ferver enquanto vou ao colégio. Olhe a água ferver. Desligue quanto começar a borbulhar.