-De onde vieram tantos Oddish furiosos! ? Gritava Yellow correndo pela trilha.
-Por que você foi logo mexer com eles?! ? Perguntava Red mostrando o cansaço de correr.
Dez minutos atrás, Red e Yellow caminhavam pela trilha normalmente, Pikachu dormia no boné do rapaz como sempre aproveitando as ondas de calor vinda do grande circulo flamejante. O rapaz parou observando vários Oddish passando de um lado para o outro como se estivessem migrando para o outro lado. Sacou a PokéDex ouvindo as informações.
Oddish é um Pokémon Erva Daninha. Durante o dia costuma ficar enterrado no chão, deixando apenas as suas folhas expostas. Ele irá berrar caso alguém tente arrancá-lo de lá. À noite sai para espalhar suas sementes. Está no Estágio Inicial.
-O que eles estão fazendo andando durante o dia? ? Perguntou Red ainda olhando para a PokéDex sem entender.
-Olhe Red! Tem um diferente deles! ? Falou Yellow chamando atenção do jovem.
Red olhou para o bando de Oddish, percebendo um se destacando na multidão. Possuía o corpo todo verde, diferente dos outros que são roxos. O rapaz apontou a PokéDex recebendo a mesma informação.
Oddish é um Pokémon Erva Daninha. Durante o dia costuma ficar enterrado no chão, deixando apenas as suas folhas expostas. Ele irá berrar caso alguém tente arrancá-lo de lá. À noite sai para espalhar suas sementes. Está no Estágio Inicial.
-Será que é um Oddish Shinie? ? Perguntou o jovem
-O que é Shinie? ? Perguntou Yellow olhando para o rapaz, curiosa.
-Como posso explicar, sabe o Albinismo? Onde pessoas são caracterizadas pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos. Então, Shinies são do mesmo modo, mas acontece em pokémons, onde cada raça ganha um pigmento diferente.
-Como você sabe de tudo isso?! ? Perguntou Yellow supressa com Red.
-Enquanto eu estudava em Pallet, eu e Green lutávamos para ver quem ganhava a maior nota da turma. ? Disse com um sorriso relembrando do passado.
-Bem, sai cedo dos estudos graças a Equipe Rocket, acho que deveria estudar mais. ? Disse a loira desanimada continuando ? E quem é Green?
-Meu rival, certamente ele deve estar lutando contra a Misty nesse momento. A, ela é a líder do ginásio de Cerulean. ? Disse o rapaz mexendo na aba do boné continuando ? Bem vamos em frente, não temos tempo a perder.
Os dois caminharam passando pelos Oddish, Yellow sem querer pisou nas plantas da cabeça do Shinie que ainda atravessava a trilha. Todos pararam, Red olhava para os pokémons que não tinham uma boa visão do casal. Ele engoliu seco segurando o braço da loira gritando:
-Corre!
Red começou a correr rapidamente puxando a loira enquanto os Oddish seguia o casal furiosamente, com o Shinie comandando a fúria das ervas daninhas. A cada metro percorrido mais pokémons daquela espécie saia da mata tentando parar os treinadores. Pikachu ainda dormia no chapéu do jovem até um dos Oddish bater em sua barriga enquanto pulava do galho de uma árvore, acordando o dorminhoco. Red arregalou os olhos gritando:
-Durante todo esse tempo e você continuava dormindo!?
-Pika Pika! ? Grita o rato amarelo, certamente uma desculpa para seu treinador.
Enquanto isso, Green olhava furiosamente para Fire, que brincava com outra Pokébola jogando para cima e a pegava, fazendo esse movimento repetidamente. O rapaz falou com um grande sorriso do vitoria:
-Você arranjou um ?amante? fraco Blue.
-Não venha com essa de ?amante?! ? Gritou a garota furiosamente atrás da árvore.
-Ei. ? Disse Green chamando atenção dos dois e continuou pegando sua pokébola ? Eu lhe disse, quem brinca com fogo pode se queimar.
-Ditados populares não afetam treinadores. ? Disse Fire dando de ombros e continuou jogando a esfera no campo de batalha - Vamos mostrar para ele, certo Ponyta?
Green pegou sua Pokédex mirando no cavalo flamejante e ouviu as informações.
Ponyta é um Pokémon tipo Fogo. Exímios corredores, eles sempre ganham corridas de velocidade. Porém se competir com um Ponyta bebê dificilmente irá perder. Seu fogo só queima quem com ele teima. Está no estagio inicial.
-Vamos mostrar o que é fogo de verdade! Vai Growlithe!!
Fire olhou para o novo Pokémon de Green sacando a sua PokéDex ganhando as informações sobre o novo Pokémon em sua frente.
Growlithe é um pokémon tipo Fogo. Um pokémon naturalmente leal, fiel e obediente. Ele permanece imóvel até receber ordem de seu treinador. Se ordenado, ele não hesitará em atacar inimigos maiores e mais fortes, porém seu senso de justiça impede que ele ataque imediatamente oponentes mais fracos e menores. Está no estágio Inicial.
-Interessante. Fogo contra fogo. ? Falou Fire arrumando a aba do boné.
-Vamos mostrar para ele o que é o verdadeiro fogo! Growlithe use Ember!!
O fogo veio em direção de Ponyta acertando, mas não causou nenhum dano no corpo do cavalo flamejante e Fire começou o contra gritando:
-Ataques tipo fogo não afeta pokémons do mesmo tipo! Ponyta vamos mostrar para ele o verdadeiro poder dos pokémons tipo fogo! Use Tail Whip e em seguida Quick Attack!
Ponyta começou a correr em direção de Growlithe, abaixou a cabeça e ao aproximar subiu-a com tudo levando o corpo do cachorro flamejante para o céu, destruindo toda sua defesa e rapidamente pulou acertando sua cabeça em uma alta velocidade na barriga do Pokémon desprotegido. Green arregalou os olhos com a técnica de Fire e gritou com esperança que Growlithe o ouça:
-Use Bite!!
Growlithe ainda sentindo a cabeça do oponente mexeu o corpo a favor da velocidade do oponente indo para cima do corpo de Ponyta, mostrou os dentes e avançou no pescoço do Pokémon alado mordendo com toda sua força. Fire arregalou os olhos percebendo que foi um dano efetivo, graças ao local que o Pokémon de Green mordia e mandou o comando enquanto eles continuavam no céu:
-Ponyta! Tente escapar! Se cair no chão desse modo agente vai perde!
O cavalo flamejante se contorcia com a dor, não conseguia fazer nenhum movimento graças ao cachorro, quase montado no inimigo. Green percebeu a distancia deles com o chão e mandou o golpe final:
-Solte-o e use Roar!
Growlithe soltou em seguida pulando usando o corpo de Ponyta como suporte, encheu o peito de ar e soltou-o de uma vez em um grande rugido, no qual foi tão forte e deu velocidade para a queda do inimigo, fazendo mais dano. Growlithe caiu no chão em pé, um pouco cansado. Green percebeu que o Ponyta estava desmaiada e perguntou rindo:
-Então? Onde está o verdadeiro fogo?
Fire recuou o cavalo flamejante, suas sobrancelhas desciam rapidamente de tanta fúria, pegou a esfera anterior gritando:
-Desgraçado! Vamos derrota-lo de uma vez! Vai Charmeleon!
Green e Fire estavam a beira de explodir, o último round foi lançado. Blue olhava com desprezo os dois jovens e perguntou cansada:
-Eles realmente estão lutando por mim? Cansei, Jigglypuff acabe com essa luta por favor. - Blue pegou a pokébola invocando um Jigglypuff. Ela fechou os olhos pegando um fone de ouvido continuando ? Use o Sing.
Jigglypuff pegou um pequeno galho da floresta, levou até a boca e começou a cantar num tom leve e calmo. Tudo que o som tocava parecia estar em paz. Charmeleon e Growlithe começaram a cair no campo de batalha, adormecidos. Green olhava para a árvore ouvindo o som, não conseguiu falar e caiu em cima de seu Pokémon peludo, como se estivesse morrendo de sono. O mesmo aconteceu com o Fire, mas caiu ao lado do dragão flamejante. Tudo ficou em paz e Blue disse rindo:
-Isso significa que eu venci. Certo Jigglypuff?
-Jigglypuff! ? Exclamou o Pokémon com um sorriso parando de cantar.
Enquanto isso, Red e Yellow finalmente haviam chegado à cidade. Estavam cansados e pingando de suor, inclusivamente o Pikachu que não estava mais no boné do rapaz e sim caído no chão sem fôlego. Ele olhou para a grande cidade falando com um sorriso:
-Finalmente! Cerulean City!