Aventura de Red

Tempo estimado de leitura: 5 horas

    12
    Capítulos:

    Capítulo 13

    Mt. Moon

    Violência

    Red e Yellow caminhavam pela estrada entre Pewter City e Cerulean City, o rapaz havia comprado mais cinco pokébolas antes de sair da cidade com o dinheiro que havia ganhado de Brock. A floresta estava calma e o sol iluminava toda a região, passou apenas algumas horas depois de sua vitoria. A floresta local é grande e sua trilha mostrava dificuldades, pois a cada minuto o casal subia em direção a uma montanha até chegarem ao descida da estrada. O que havia no local chamou o interessante para os dois jovens, dava para ver varias lutas pokémons entre treinadores em vários lugares junto com acampamentos e comida, parece uma área de treino. Red e Yellow desceram sendo avistado por um rapaz. Ele correu até eles perguntando:

    -Novos treinadores?

    -Sim. ? Respondeu Yellow educadamente.

    -Bem vindo a entrada de Mt. Moon! Uma das cavernas mais famosas pela sua fauna. Pokémons incríveis estão naquela caverna... Fico emocionado só de pensar nisso!

    -Que tipos de Pokémon? ? Perguntou Yellow ganhando brilho nos olhos.

    -Normalmente monstros tipo pedra como Geodude. Mas também é o lar de Zubats, Paras e Clefairies! Estou me arrepiando de animação!

    -Você sabe como chegamos em Cerulean City? ? Perguntou Red sério.

    -Você precisa atravessar a caverna até o outro lado. Mas parece que esta havendo um grande tumulto quando você segue em frente. ? Disse o rapaz olhando sério para o monte continuando ? Há três dias varias pessoas começaram a voltar da caverna com seus pokémons feridos e outros desaparecidos anunciando que pessoas com uniforme negro estão roubando e desafiando todos que tenta passar para Cerulean.

    -Uniforme negro... Só pode ser eles. ? Pensou Red e falou com um sorriso ? Então é por causa disso existe esse acampamento?

    -Sim, muito não tem coragem de passar e aqueles que passam voltam feridos e outros... Não voltam mais. ? Disse a ultima frase com os olhos fechados e continuou abrindo os olhos ? Nesse período de tempo, quanto à pessoa explora a caverna... Começa a escutar o som de uma escavadeira como se estivessem procurando algo.

    -Red... ? Disse Yellow puxando o rapaz pela manga do casaco trazendo seu ouvido até ela, no qual continuando com a voz baixa ? Eu acho que sei pelo que eles estão procurando.

    -Obrigado pela informação. ? Falou Red afastando a cabeça continuando - Agente está morrendo de fome acho que vamos passar numa dessas barracas. ? Disse o rapaz puxando a garota.

    -De nada, mas cuidado que tem treinadores que podem desafiar vocês.

    Red caminhou puxando Yellow até chegarem atrás de uma média rocha, ninguém poderia ver ou ouvi-los. O rapaz começou a perguntar:

    -Você sabe o que eles querem?

    -Mew. A tabua de Mew.

    -Mew... Nunca ouvir falar nesse nome.

    -É um Pokémon lendário. Ele já me protegeu já hã uns anos atrás.

    -Te protegeu? ? Perguntou Red um pouco supresso.

    -Sim, um membro da Equipe Rocket estava atrás de mim. Ele havia derrotado todos os meus amigos com apenas um Pokémon. Nenhum deles conseguiu causa um dano no inimigo até ele tentar me atacar, foi ai que Mew apareceu. Deste desse dia, eles acham que aquele Pokémon é meu.

    -Então... você realmente viu um Pokémon lendário! ? Exclamou Red ficando supresso e continuou ? Você tem muita historia para quem tem apenas 10 a 12 anos.

    -Eu tenho 14 anos! ? Exclamou ela furiosa.

    -Normalmente quando damos uma idade mais jovem às mulheres elas agradecem... ? Disse Red com um sorriso forçado.

    -Só que eu não quero ser tão nova. ? Falou enchendo as bochechas de ar, mostrando sua ?raiva? pelo erro do rapaz.

    -Voltando ao assunto, o que é a Tabua de Mew?

    -Uma tabua onde conta sobre uma historia antiga, que aconteceu a bilhares de anos atrás. Não sei o motivo deles e nem o que tem na tabua, mas eu não gostaria de deixar algo tão importante como isso cair nas mãos deles. ? Disse fazendo carinho no Pikachu que saiu da costa de Red para o colo da garota.

    Red fechou os olhos lembrando-se da batalha contra Giovanni, o poder daquele Pokémon era anormal comparando com todos que ele havia lutado até hoje. Abriu os olhos com um sorriso, levantou e perguntou saindo de trás da rocha:

    -Vamos comer? Estou com fome.

    O dia passou e a lua já aparecia, com uma coloração amarelada que iluminando a noite parecendo que estavam em uma penumbra. Pikachu brincava tocando a bochecha de Red, se segurando no ombro do rapaz, enquanto eles caminhavam pela montanha indo em direção da caverna, o adolescente carrega uma lanterna na mão esquerda, no qual é imitado pela garota que o seguia apontando a luz nas árvores local. A escuridão dentro da floresta parecia igualmente a um filme de terror, onde a qualquer momento um assassino sairia dela carregando uma serra elétrica. Yellow caminha com os pés tremendo, Red percebeu dizendo:

    -Pare de tremer.

    -Não tem como! ? Exclamou continuando ? Isso aqui da muito medo!

    -Então imagine em uma caverna escura onde a luz não entra cheio de membros da Rocket. Qual é a pior? ? Perguntou o rapaz olhando para ela com um sorriso.

    -Precisava lembrar isso? ? Perguntou quase chorando de medo.

    Finalmente chegaram à entrada, mas a caverna não estava escura, na verdade uma grande luz vinha de dentro dela parecendo que estava os convidando para entrar. Red olhou para os arredores vendo um centro Pokémon destruído. Apontando a luz na direção dele vendo-a com porta arrombada, janelas quebradas e algumas partes da estrutura danificada como se uma grande batalha aconteceu. Olhou para Yellow desligando a lanterna e colocando-a na mochila atrás dele e disse arrumando o boné:

    -Yellow, fique atrás de mim.

    -Tudo bem! ? Disse ela segurando-se na roupa do rapaz.

    Enquanto isso em Cerulean City, Green e Blue estavam caminhando pela cidade com uma sacola de comida. A garota estava chateada, mostrando as bochechas inchadas e ele perguntou comendo uma batata frita que tirava da sacola:

    -Por que você não falou mais nenhuma palavra depois daquilo?

    -Por que você me decepcionou! Como pode ter falado aquilo?! Eu já disse que aquele beijo foi só para despedir o Fire! Estou nem ai! Amanha eu vou seguir viagem sozinha, pode ficar aqui duelando com o Fire.

    -Eu já disse que quero lutar contra aquele cara. Ele parece ter fortes pokémons, fora que achei uma ótima entrada para nosso duelo. Você não acha?

    -Entrada? Falando daquele modo?! Você esta querendo ficar comigo mesmo?

    -Eu já disse que quero lutar contra aquele cara. Ele parece ter fortes pokémons, fora que achei uma ótima entrada para nosso duelo. Você não acha?

    -Entrada? Falando daquele modo?! Você esta querendo ficar comigo mesmo?

    -Eu nunca disse isso. ? Respondeu Green sério continuando ? Eu já disse que não ligo, só estou fazendo isso para derrota-lo. Apenas isso.

    -Droga... porque estão tão nervosa? ? Perguntava-se Blue pensando.

    -Por que não consigo esquecer aquele beijo? ? Pensava Green tocando o dedo indicativo na boca.

    -Bem, boa noite! Vou dormi nessa hospedaria! Melhor você dormir em outra! ? Exclamou a garota ao ver a primeira hospedaria pegando seu saco de comida, no qual estava com Green, e saiu correndo um pouco corada.

    -Pensando bem... Faz um tempo que não vejo o Red. ? Perguntou Green olhando para a montanha continuando ? Será que aquelas pessoas ainda estão lá?


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!