A lua iluminava a floresta de Viridian. Red e Pikachu andavam seguindo a luz da cidade. Tudo era calmo. Horas passaram até saírem da floresta, os olhos de Red pareciam que em breve cairia do rosto de tão cansado enquanto o rato amarelo já dormia em cima do boné do rapaz. Olhava ao redor percebendo uma grande multidão saindo de uma única estrada, o rapaz caminhou até eles começando a ouvir as conversas:
-Aqueles dois são ótimos! Nunca vi uma batalha tão magnífica.
-Brock foi muito generoso para deixar agente ver a luta, faz tempos que não vejo treinadores tão poderosos.
-Ainda acho que aquela garota teve sorte.
Red parou, olhou para a primeira pessoa que passava em sua frente perguntando:
-Com licença, sabe o nome das pessoas que batalharam?
-Sim, seus nomes são Green e Blue. Parecem ser um ótimo casal. ? Disse a senhora com um sorriso voltando a andar em direção a sua casa.
-Não pode ser... Green chegou primeiro do que eu... ? Red arregalou os olhos percebendo que havia ficado para trás, rugiu os dentes perdendo o sono ? Brock, você vai ter que me enfrentar. - Red correu chegando vendo de onde vinha o fluxo da multidão, rapidamente achou o ginásio local, não passou muito tampo até chegar a entrada, mas não deu para entrar. A porta estava fechada. Ele bufou e o sono voltou, olhou para o caminho que vinha continuou bochechando ? Tinha uma hospedaria pelo caminho.
A noite passou rápida, ao amanhecer Red já estava acordando. Mas estava vestindo outro trajes, usa uma calça jeans com um casaco amarronzado com detalhes brancos e colocava um tênis da mesma cor do tecido do casaco. Saiu sem seu boné com Pikachu acordado em seu ombro, foi até o balcão onde fica a recepção local e ele perguntou:
-Minha roupa está pronta?
-Bem, ela está muito danificada. Certamente só a noite a costureira terminará. ? Disse a moça atrás do balcão.
-Ok... sabe que horas o ginásio abre?
-Hoje é domingo. Senhor Brock sai com a família todos os domingos. Você vai ter que esperar até amanha.
-Droga, Pikachu que tão caminhar pelos arredores da cidade?
-Pika. ? Disse aceitando o convide.
Red saiu da hospedaria, começou a subir as montanhas pouco a pouco vendo o tamanha da cidade. Não tinha nenhuma pokébola vazia à disposição graças à falta de dinheiro que perdeu igualmente a seus pokémons. Pegou a pokébola que a Misty lhe dera pensando em qual Pokémon poderia ser, ele jogou invocando-o. Red não mostrou nenhuma expressão ao ver o Pokémon e pegou a PokéDex apontando para o Pokémon pato.
Psyduck, um Pokémon Pato. Sempre atormentado por dores de cabeça. Ele usa os poderes psíquicos, mas não se sabe o momento em que ele usará. Está no estágio Inicial.
Red após ouvir o PokéDex olhou para Psyduck vendo com as mãos na cabeça, ?atormentado por dores de cabeça? a frase passou pela cabeça de jovem e ele perguntou:
-Então você só usa ataques psíquicos só quando quer?
-Psy? ? Perguntou sem tirar as mãos da cabeça.
-Misty... você não queria me ajudar... e sim se livrar de um problema. ? Disse puto continuando ? Quando eu chegar a Cerulean City não vou lhe perdoar.
-Senhor! Preciso de ajuda!
Red virou para trás vendo uma garota, parece ter em torno de 10 a 12 anos, ele perguntou olhando seu rosto abafado:
-Sim, em que posso ajudar?
-Meu Pokémon ficou preso lá em cima e Geodude estão atacando ele! ? Disse cansada de descer a montanha.
-Psyduck retorne! ? Falou fazendo o Pokémon pato voltar para Pokébola continuando ? Leve-me até o local!
Red e a garota de cabelo loiro subiram algumas partes da montanha até observar um Pokémon caído no chão gravemente ferido com dois Geodude batendo em seu corpo, mas algo chamou ainda mais a atenção do jovem. Foi os dois homens na frente usando uniformes negros com o símbolo R na roupa. Ele ficou sério pegando uma de suas pokébolas invocando seu único Pokémon sobrevivente, o Pidgey. Rapidamente mandou o comando:
-Pidgey use Gust nos dois homens a frente!
Pidgey começou a bater asas e uma enorme ventania surgiu fazendo um pequeno tornado chamando a atenção da dupla que logo gritou:
-Geodude!
Os pokémons pedras afastaram do Pokémon ferido defendendo seus treinadores, Red e a garota desceram a montanha aparecendo na frente da dupla de ladrões. Um deles perguntou:
-Ei! Quem você pensa que é atacando agente desse modo?!
-Meu nome é Red, o Treinador Pokémon.
-Red... Esse é o cara que o líder está atrás! ? Avisou o outro membro.
-Cabelo negro liso com olhos vermelho, aparecia de 15 a 16 anos de idade e com um Pikachu no ombro. Realmente é ele. ? Falou o outro confirmando.
-Garota, melhor dar um fora com seu Pokémon. A terra daqui vai esquentar.
-Não! Eu vou lutar com você, assim séria dois contra dois! ? Disse a garota.
-Qual seu nome? ? Perguntou Red levantando o ombro fazendo com que Pidgey pausasse nele.
-Yellow. ? Respondeu pegando uma pokébola.
-O meu é Red! Agora vamos mostrar para ele quem manda aqui Yellow.
Yellow jogou sua pokébola invocando um Pikachu. Enquanto o Pidgey de Red entrava no campo de batalha. Os dois Geodudes ficaram na frente dos pokémons e o rapaz sacou o PokéDex.
Geodude, um Pokémon pedra. Facilmente encontrado perto trilhas de montanha entre outros. Se você pisar em um por acidente, ele fica irritado. Está no Estágio Inicial.
-Ok, Pidgey use Gust e fique fora de alcance deles.
-Chuchu! Use Thunder Wave!
-Chuchu? ? Perguntou Red.
-Gosto de dar apelidos. ? disse com um sorriso.
O ataque de Pikachu não fez efeito no Geodude e Gust causou pouco dano. Os membros da Equipe Rocket começaram a ri contra-atacando:
-Iniciantes! Nem sabem como lutar pelo elemento! Geodude use Rock Throw!
Os dois Geodudes bateram no chão fazendo varias rochas caírem em direção dos treinadores e seus pokémons, Red gritou empurrando Yellow para longe do perigo:
-Desviem! Pikachu, Thunder Shock nas pedras!
Pikachu pulou das costas de Red disparando os raios em direção das pedras destruindo-as fazendo apenas alguns pedaços caírem. O rapaz pegou o Pikachu nos braços continuando ? Pidgey! Use Sand-Attack agora! - Ele começou a bater asas em direção ao chão cobrindo o campo de batalha com areia. Mas não conseguiu fazer muita diferença, os dois Geodudes saíram da área indo para o ar acertando Pidgey com vários socos certeiros. Red arregalou os olhos observando seu Pokémon caindo gravemente ferido, roeu os dentes recuando rapidamente. Olhou para Pikachu sabendo que não séria uma boa escolha, colocou a mão para trás invocando Psyduck mandando o comando ? Water Gun!
-Psy?
Nada aconteceu, Red ficou encarando o pato que o olhava confuso, ele olhou vendo que a areia ainda cobria o campo de visão dos inimigos, pegou Psyduck com as mãos dizendo:
-Yellow, vamos sair daqui! Eles estão com vantagem!
-Ok. ? Disse recuando a Chuchu e o outros Pokémon ferido.
Os dois correram descendo a montanha com o pato perguntando:
-Psy?
-Vamos recuar, eles vão nos seguir, precisamos de um lugar que ajude nossos pokémons. ? Disse o rapaz vendo a floresta continuando ? Yellow entre na floresta e se esconda! Vou chamar a atenção deles! - Yellow correu para dentro e Red parou observando que os dois treinadores já estava na sua frente, mas só que uns dez metros de distancia, e ele mandou o ataque ? Psyduck! Use seu golpe Psíquico!
-Droga! Ele consegue controlar os golpes de Psyduck? ? Perguntou o inimigo supresso.
-Psy?
Ao fazer a pergunta o silencio tomou conta do campo de batalha, até mesmo os Geodudes ficaram parados esperando algo, Red levantou a cabeça batendo na cabeça do pato gritando:
-Droga! Você só faz falar Psy?!
- Psyduck. ? Disse o Pato.
Red já estava com raiva, logo jogaria o Pokémon de Misty para montanha a baixo até lembrar dos inimigos a sua frente que pareciam ri de sua situação. Ele cruzou os braços dizendo:
-Pikachu, vejo que é com você.