Red está deitado de baixo de uma árvore, nenhum Pokémon selvagem estava a vista. Blue apareceu saído da escuridão da floresta olhando o treinador que ainda dormia. O sol estava levantando e ela tocou em sua bochecha com o dedo indicador avisando:
?Ei Red. Já amanheceu. Precisamos parti para Pewter City. - O garoto não acorda, seu sono é idêntico ao do rato amarelado que continua dormindo. Ela fechou os olhos e continuou decepcionada ? Que treinador foi esse que eu peguei. Bem, acho que vou parti em viagem sozinha. Boa sorte Red.
Ao falar isso ela foi embora o deixando sozinho na floresta. Mas nesse momento em Viridian City, Green caminhava vendo o ginásio local com as portas fechadas, um velho estava sentado ao lado da porta, ele se aproximou até o idoso perceber sua movimentação e avisando-o:
?Desculpa, mas o ginásio está fechado. O líder dele precisou sair para algum lugar.
?Sabe o dia que ele volta? ? Perguntou Green coçando a cabeça.
?Acho que daqui a dois messes. ? Disse o velho quase pronto para tirar um cochilo.
?Droga, isso é muito tempo. Melhor ir para Pewter City e seguir em frente deixando esse por último. ? Pensou Green continuando a coçar a cabeça e continuou indo em direção a trilha de Pewter City ? Obrigado Velho.
O velho não respondeu, já estava em seu sono profundo. Ele andava pela cidade vendo pouca movimentação do que ontem. Notou dois caras na escuridão usando uniformes negros com duas fotografias na mão. Green com sua incrível curiosidade andou até o beco perguntando:
?Olá, o que estão fazendo nessa escuridão?
?Nada o que lhe interesse pirralho! ? Gritou um dos membros da equipe Rocket virando-se para Green.
Ao virar o rapaz nota as duas fotografias. Reconhecerá os dois logo de vista, era Red e a garota que havia esbarrado e perguntou rindo:
?Por acaso vocês levaram uma surra deles?
?O que! ? Gritou o outro homem com a bochecha avermelhada, certamente havia levado um belo chute no rosto.
Green encarou o rosto do rapaz e logo começou a ri lembrando que seu rival gostava de chutar os rostos das pessoas e disse partindo:
?Vocês são muito engraçados. Bye bye. - Green começou a caminhar pensando nas fotografias, não sabia estava acontecendo até pegar um papel no bolso, leu rapidamente continuando com um sorriso ? Aquele velho é um desgraçado... pedindo algo tão difícil para um estranho... Bem, só quero meu dinheiro quando voltar.
Enquanto isso na floresta, Red acabava de acorda se espreguiçando. Notava que estava sozinho e o Pikachu ainda dormia em seu colo. Ele o acordou falando:
?Ei, acorde.
?Pika? ? Perguntou tirando as relemas dos olhos.
?É hora do treinamento! Precisamos ficar fortes para aguentar o treinador de Pewter City! ? Falou com as energias renovadas e continuou ? Bem, tenho um Pidgey, Raticate e um Caterpie. Ainda não treinei com os dois direto, o único que teve um treino sério foi o Rattata.
?Pika Pika Pikachu! ? Disse o Pikachu segurando a pokébola do Pokémon inseto.
?Ok! Vamos treina-lo! Quem sabe agente consiga capturar um Spearow e um Weedle. ? Disse com um sorriso.
Pikachu subiu em seu ombro e eles começaram a entrar na floresta, ambos com um enorme sorriso. Caminharam e caminharam até encontrarem um Spearow no ganho de uma árvore adormecido, o rapaz sacou a PokeDex:
Spearow, um Pokémon passarinho. Come insetos em áreas florestais. Tem que bater as asas curtas em uma alta velocidade para permanecer no ar. Está no estágio inicial.
Red olhou para ele com um sorriso. Pegou a pokébola liberando o Caterpie, olhou para o a avê ainda dormindo e mandou o comando:
?String Shot!? Ele lançou uma seda em direção de Spearow o prendendo como um casulo, ele acorda com o ataque, mas era tarde. Já havia sido capturado. Red finaliza continuando - Tackle!
Caterpie soltou do chão acertando a cabeça do Pokémon com seu casco verde. Ele desmaia instantaneamente e Red riu pegando sua Pokébola:
?Mais uma para minha coleção!
Quando ele jogou outro Spearow apareceu picando a esfera, no qual mudando de direção. O rapaz olhou percebendo que estava cercado de vários pokémons pássaros, outro deles saiu do galho pausando no chão, seu rosto era maldoso e com algumas cicatrizes, seus olhos negros estavam querendo penetrar nos olhos avermelhados do garoto. Que disse recuando o Caterpie:
?Melhor darmos um fora daqui...
Concordou Pikachu balançando a cabeça. Red se virou correndo com todo seu fôlego, os passarinhos começaram a segui-lo. Ele começou a ver sua situação, sabia que lutar contra um grande numero como esse séria uma grande batalha e que daria uma grande experiência para seus pokémons. Continuou gritando para o rato amarelo em seu ombro:
?Pikachu, use o Thunder Shock quando eu gritar a palavra Fogo! Entendeu?
?Pika! ? Disse fazendo um sim com a cabeça.
Red não parava de correr sentia seu corpo cada vez mais cansado até ouvir o som das ondas e se perguntou:
?Tem um mar para frente? - Ele não perdeu o ritmo até ver o fim da floresta e continuou o pensamento ? Um campo aberto?
Ele saiu dando um pulo, mas arregalou os olhos, não era um campo aberto ou um mar, era um precipício. Olhou para baixo vendo as ondas batendo começou a ouvir os Spearows atrás dele, três deles se aproximaram dando picadas e todos se aproximaram, o corpo de Red e do Pikachu estavam piorando a cada ataque até um deles acertar uma cabeçada na costa do rapaz jogando-o no mar, ele gritou apontando para cima:
?FOGO!
Pikachu soltou uma grande descarga elétrica acertado todos os pássaros no campo de visão. Red segurou o rato amarelado levando um pouco da descarga elétrica respirando fundo e caindo no mar.
Tudo estava escuro. Uma voz chama pelo subconsciente de Red. Não era nenhuma voz conhecida seu peito estava sendo empurrados e a voz do Pikachu também era ouvida até sentir os lábios de alguém em sua boca puxando a água de seu corpo. Ele arregalou os olhos, subindo rapidamente jogando a água para fora. Fechou os olhos voltando a respirar até ouvir a voz feminina:
?Vejo que você está bem.
?Onde estou? ? Pergunto.
?Olhe em volta, você está em uma grande barreira de rochas.
Red olhou em volta vendo as ondas do mar batendo na elevação rochosa em que estava e vários Magikarp pulando das ondas e voltando para o fundo do mar. Tocou em seus cabelos negros percebendo que o chapéu não estava mais lá e olhou para garota vendo-a usando um maio branco com um casaco azulado com seus cabelos alaranjados e olhos azul claro.Tocou seus lábios se perguntando:
?Ela... Beijou-me?
?Falou algo?
?Err... Qual seu nome?
?Meu nome é Misty! Líder do ginásio de Cerulean City.
?Meu nome é Red e eu vou derrotar todos os líderes de ginásios. ? Falou com um sorriso.