A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Eileen Musashii, uma jovem japonesa de 14 anos, e sua mamodo Tech, que graças à Laila uma mamodo dos quatro mamodos supremos, que a derrotou em uma confusão, onde Tech tentava defender um amigo, porém não recordara de seu nome.
Tech conhece Eileen em uma confusão que tinha feito a um vendedor de pirulitos na rua. Eileen acaba se envolvendo demais com Tech, pois ela não tinha família, casa ou algum lugar para ficar. Com isso, Tech passa uma noite na casa de Eileen, mas ela percebe que Tech carrega um livro em sua mochila. Curiosa, Eileen tenta o ler, mas não entende as palavras que ali estavam escritas. Então, de repente um dos parágrafos começa a brilhar, revelando o que estava escrito. Mais curiosa ainda, Eileen está perto de pronunciá-lo, mas Tech o ouve e quando percebe já é tarde demais para pará-la.
- Giga la techno! - Eileen pronunciara em um tom alto este nome, contudo os olhos de Tech brilhavam intensamente, sua aparência física começava a se alterar, seus cabelos azuis cresciam e flutuavam, suas vestes desapareciam e seu corpo era coberto por uma luz azul bebê. Sua mão se erguia e apontava para a janela. De repente um canhão se construía automaticamente em sua frente, ele começara a brilhar e então um laser é lançado em direção a janela, causando destruição total ao quarto. A parede estava completamente destruída, e não restara nada que a formava, da tintura ou até mesmo aos enfeites. - O que é isso? - Eileen se perguntou, Tech estava inconsciente e não entendia nada do que tinha se passado por ali. - O que houve? - Tech perguntava para Eileen, mas amedrontada Eileen estava paralisada, não sabia o que dizer, nem sabia o que pensar. - Vo-Você! - apontava para ela enquanto segurava o livro em seu peitoral. Tech desmaiou, Eileen correu para segura-la e a segurou em seu colo, sentada ao chão e com Tech em seus braços. - O que foi isso? - Perguntou novamente...
O que pode ter acontecido? Quem é essa garota? O que ela tem de diferente das outras crianças? Muitas e muitas perguntas se formaram em sua mente, já não sabia mais nada. Quem será que trouxe esta garota? O que futuro poderia revelar a estas duas garotas?