Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Capítulo 2: O suspeito número um nem sempre é o óbvio... Ou será que é?
Gintoki, sem se importar com o ?facepalm? que Shinpachi fizera, continuou a ler Death Note sem parar. E tudo isso, ao mesmo tempo em que devorava doces sem dó.
- Hm... ? murmurou, enfiando mais uma colher de parfait na boca. ? Todos os casos de indigestão seguem um mesmo padrão. O sujeito se entope de maionese, tem uma indigestão e vai parar no hospital.
- Isso não pode ser coincidência. ? Shinpachi disse.
- Obviamente que não. Só um viciado em maionese é que aguenta devorar entre 15 a 20 frascos sem sofrer indigestão.
- Igual a você, com esse monte de doces? ? Kagura apontou para a montanha de doces ao lado direito da escrivaninha.
- Comer doces me fornece carboidratos, para que eu possa pensar melhor, Kagura.
- Aham... Tá bom... Vou fingir que acredito.
- O açúcar é o principal combustível do nosso corpo, o que significa que eu preciso de muito combustível.
- Gin-san... Você tá me assustando... ? Shinpachi disse.
- Por quê? ? o albino disse com um pirulito na boca.
- PORQUE VOCÊ TÁ SE SENTANDO COMPLETAMENTE ESQUISITO!!
De fato, Gintoki deixara sua posição preguiçosa para assumir uma posição completamente diferente ao se sentar. Estava agachado na cadeira, ao invés de sentado com as pernas sobre a mesa. E ainda encarou o garoto de óculos com ar de desentendido:
- Ah, fala de como estou? É que o L faz isso pra pensar melhor.
Após essa declaração de Gintoki, Shinpachi deu outro ?facepalm?. Começava a pensar que doces demais estavam fazendo seu chefe ficar mais pirado do que já era.
*
Hijikata estava cansado e seu pulso direito doía de tanto escrever. O caderno aberto em duas páginas repletas de nomes escritos revelava a razão do cansaço do Vice-Comandante. Ele havia aproveitado o tempo livre pra descobrir os ?odiadores de maionese? e puni-los da forma mais adequada, ou seja, uma compulsão em maionese, seguida por uma indigestão.
Estava cansado, mas satisfeito. Não só por dar àqueles que merecem o devido castigo, como afirmava cada vez mais em Edo a grandiosidade da maionese.
Apenas se ouvia a sua respiração cansada no cômodo, após a intensa tarefa de escrever dezenas e dezenas de nomes no caderno. Largou a caneta na mesinha e relaxou os braços. Um sorriso discreto se desenhou em seu rosto esgotado.
- Você conseguiu ser bem rápido com esse caderno.
O moreno olhou para trás e deu de cara com algo bizarro, mas que ele conhecia muito bem. Era um ser gordinho, baixinho, com a cabeça em forma de gota, pele cor de maionese e vestido com apenas uma tanguinha em forma de frasco de maionese tapando estrategicamente as partes íntimas.
Na hora, o semblante sério do Vice-Comandante foi substituído pela cara pateticamente feliz de alguém sonhando acordado com aquilo que tanto se deseja.
- M-Mayorin...? ? ele perguntou ainda extasiado, quase babando como alguém hipnotizado.
- Vejo que escolhi a pessoa certa para defender a maionese como ela merece.
O moreno voltou à sua expressão normal, acrescida de um sorriso confiante.
- Eu farei isso com muito prazer. ? disse.
- Sei que fará. Eu fiz a escolha certa... Hijikata Toushirou.
- Maionese é o condimento supremo, e deve ser respeitado como tal. ? disse assumindo sua postura de oficial de alto escalão do Shinsengumi. ? Eu farei com que a sua supremacia seja vista por todos!
Ao terminar essa declaração, Hijikata sorriu confiante mais uma vez. Estava cada vez mais empenhado a mostrar ao mundo que os viciados em maionese tinham um defensor, a quem já davam o nome de ?Mayora?, apelido que já tinha antes.
Agora, mais do que nunca, Hijikata Toushirou, o Vice-Comandante do Shinsengumi, faria jus ao título de ?Mayora?. Mostraria ao mundo que com a maionese não se deveria brincar, muito menos profanar.
O Mayora seria o deus de um novo mundo, regido pelo sabor marcante da maionese.
*
Bocejou. Já estava no final do mangá de Death Note e no final também de mais um pirulito, quando a campainha voltou a tocar. Abriu a porta corrediça com cara de preguiça e ficou surpreso.
Era o quarteto do Shinsengumi. Mas estava incompleto. O ?garoto-nervosinho? não estava por ali. Só o gorila, o sádico e o espião.
- Estamos procurando o Katsura. ? Okita Sougo disse com a bazuca por sobre o ombro e pronta para atirar. ? Não o viu por aí?
- Não. ? Gintoki respondeu sem se alterar. ? O Zura foi vítima do ?Mayora?. Só sei disso e mais nada.
- Como sabe que a culpa foi do tal ?Mayora?? ? Kondo questionou.
- Porque o Zura estava aqui, encheu meu iogurte de maionese e bebeu tudo. Depois sumiu com indigestão. Falando em maionese, cadê seu companheiro viciado?
- Hoje o Vice-Comandante tá de folga. ? Yamazaki respondeu.
- Não é muita coincidência um Mayora estar de folga pra outro Mayora agir com mais força hoje?
O trio se entreolhou e, em seguida, Kondo contestou Gintoki:
- Toshi não seria capaz de ser tão extremista, Yorozuya. E eu o conheço há anos.
- Foi o que disseram de Yagami Light. E ele era o Kira em Death Note.
- Gin-san ? Shinpachi questionou. ? Só porque o Hijikata-san é conhecido como ?Mayora?, não significa que o tal ?Mayora? que causa indigestão nos outros seja a mesma pessoa. Talvez seja só coincidência.
- Não acredito em coincidências. ? retrucou o pseudodetetive Gintoki, enquanto se sentava à frente da escrivaninha. ? Ainda mais que eu fui vítima indiretamente, pois o tal Mayora profanou meu iogurte de morango quando Zura jogou maionese nele e o bebeu.
- Poderia ter nos chamado antes, Chefe Yorozuya. ? Okita disse. ? ?Mayora? me lembra Hijikata, então eu teria prazer em acabar com a raça dele, como um treino pra minha maior ambição.
- Como sabe que os casos de indigestão por maionese aumentaram? ? Yamazaki perguntou.
Quando Gintoki iria responder, o telefone tocou e ele atendeu:
- Alô? Yorozuya do Gin-chan.
- Gintoki, acabou de chegar mais um caso de indigestão aqui no hospital. Com este, hoje já são 259 vítimas.
- Ótimo! Obrigado pela informação, Zura.
- Não é Zura, é Katsura. De nada. Vou desligar aqui e depois te passo novidades.
- Ok.
Gintoki colocou o telefone de volta ao gancho e disse ao trio do Shinsengumi:
- O Zura é o meu informante.
Nisso, o telefone tocou novamente e ele atendeu:
- Alô? Zura?
- NÃO É ZURA, É KATSURA!!
E assim o líder Joui desligou o telefone na cara do Yorozuya, que olhou para Kondo, Okita, Yamazaki, Kagura e Shinpachi. Eles estavam meio incrédulos.
- O chefe Yorozuya incorporou mesmo o L... ? Okita comentou.