The Game

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    l
    Capítulos:

    Capítulo 6

    Estrada de Pedra.

    Milhares anos antes, a humanidade necessitava de deuses para terem seus pedidos atendidos. Em uma cidade, cercada por uma floresta de pedra, foi construído um templo. Por causa da grandiosidade do local, levou-se certa de muitos anos para ser construído. Recebeu o nome de Templo Dos Homens, local onde não eram cultuados deuses, e sim o próprio homem. O lugar era feito puramente de rocha, uma pedra escura tirada da floresta de pedra. A entrada tinha um enorme arco também feito de pedra, porém esta fora lixada. O piso da frente do templo era de uma rocha clara, porosa. Suas colunas tinham o formato arredondado e eram muito altas, em alguns locais eles faziam pares, uma ao lado da outra cuidavam da sustentação.

    A construção era dividida por diversas paredes, tanto que em alguns lugares formava um labirinto cinza. Todos os longos corredores levavam ao centro do templo, onde aconteciam os cultos. Enquanto a entrada do lugar era toda trabalhada, esculpida, a parte de trás, permanecia rústica. A pedra não foi lapidada, apenas partida e encaixada ali. As laterais foram mescladas a arquitetura trabalhada que tinha na frente, e as pedras rústicas do fundo. Assim alternando colunas redondas talhadas, e colunas com várias pedras empilhadas e grudadas por uma mistura de pó de rocha e água.

    No total, o edifício tinha em torno de 500 colunas, 250 em seu interior e 250 no exterior. Por dentro suas paredes eram decoradas com pedaços de panos, que eram pendurados no teto e escorriam até chegar ao chão. Era a única fonte de cor ali, alternada entre o azul marinho e o vermelho, mas isso apenas no centro do templo.

    Durante anos os homens foram cultuados, receberam oferendas e sacrifícios. Até que um deles resolveu que o templo deveria ser demolido e a partir de seus escombros, construir uma estrada que corta todo o globo. A tal era estrada era destinada aos seres vivos, sejam homens ou animais, não era permitido à passagem de espíritos, entidades ou deuses. A estrada cortava desertos, rios, mares, montanhas e áreas planas. Rodeava poucas coisas, templos destinados a algum deus ou lugares místicos ? que era o caso do Jardim das Ilusões. Levaram anos para a estrada ser completada, vários homens e lugares distintos do globo se uniram para ajudar.

    A extensão do caminho que passava pela profundeza dos mares, foi invocada criaturas marinhas para dar continuidade à obra. O líder morria, sendo posto em seu lugar outro homem com os mesmos ideais. Por assim se seguiu ano após ano. O líder ia preparando seu substituto, sendo que governava até em seu leito de morte, só quando o coração parava de bater, ele parava de dar ordens.

    Pedra depois de pedra foi lapidada e encaixada em sua posição. Os entulhos eram levados por carruagens, criaturas voadoras e até mesmo, homens a pé para os locais de construção. Como o templo era enorme, não faltaram pedras para nenhuma parte da estrada. Constantemente eram feitos rituais de proteção da estrada, lacravam as portas dos espíritos que ficavam sobre sua rota.

    Após anos de construção, apenas metade do seguimento de pedra estava completo, muitos operários morreram sobre as pedras, mas seus espíritos não poderão olhar pelos companheiros, sabendo que não podiam ficar ali, foram embora, uns de boa vontade já outros tiveram que ser expulsos pelos sacerdotes. Carne e sangue se misturaram as pedras e ao mistura de pó de rocha e água, algumas partes da estrada ganharam a tonalidade avermelhada.

    Finalmente a estrada fora concluída. Cortava o globo de norte a sul, leste e oeste. Por ali vagavam comerciantes, famílias inteiras, reis, camponeses e agora El.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!