- Prontos?... Vamos começar...
Antes de mais nada é preciso que se lembrem de algumas regras basicas para se dominar o fogo dentro de nós... Primeira: voce nao conseguir nao significa, que voce deve desistir; segunda: cada um de nós temos o fogo dentro de si; terceira: o controle vem do coraçao. Se seu coração, mente e sentimentos estiverem em paz nada pode dar errado...
Pois bem... hora de queimar algumas coisas haha... - A risada maliciosa foi um bom pretesto para que os alunos começassem a rir do boneco de madeira com a foto do diretor que o professor tirava do armário... uma figura bem feia e em tamanho natural. queimada em partes pelos treinos de alunos anteriores.
Um a um os alunos começam a tentar, alguns em faíscas breves. outros em bolas consistentes que acertavam as paredes mas nao o alvo... um a um os alunos tentaram ate que se aproximaram Kenji, Arashi e dois alunos mal-encarados: Yukito e Touya... os nomes sao relativamente engraçados e seriam motivo de piadas entre os meninos se os jovens "montanhas" nao assustassem a qualquer um. Mas em meio as caras e bocas de braveza se escondiam dois adolescentes simpaticos e amigaveis e muito companheiros para Kenji a Arashi. Antes que eles pudessem lançar suas bolas flamejantes que ja estavam preparadas nas palmas das maos o sensei interrompe:
- Vocês! esperem... voces vao treinar algo mais complicado. vou usar voces quatro de exemplo para uma nova aula e uma nova materia: concentraçao de materia. Todo guerreiro elemental, tem uma habilidade em comum: a habilidade de concentrar seu poder em lugares especificos de si... no meu caso eu concentro meu poder no olho esquerdo, mas esse tipo de concentraçao é muito perigosa, afinal o nivel de fogo dentro de si pode exceder, e foi o que houve. excedi meu limite e queimei meu rosto quando tinha a idade de voces, portanto cuidado.
Enfim, podem começar.. como primeiro passo comecem no mesmo principio, concentrem o fogo dentro de voces pelo sentimento e canalizem em algum lugar de onde podem tirar com facilidade. Essa essencia é muito util pois ela funciona como um upgrade nos seus poderes, pois essa tecnica une sua força interior com seu elemento, provocando um grande aumento no nivel de suas habilidades, mas nao se preocupem se nao conseguirem na primeira vez, isso é perfeitamente normal.. - E assim foi. Primeiro Yukito e Touya. Eles começaram bem, canalizando o poder nas veias dos braços, ambos do mesmo modo, mas quando foram lançar, apenas uma chama de fosforo acendeu em seus polegares:
- Parabéns garotos... é um bom começo - saudou o professor orgulhoso do feito.
Em seguida se aproximou Kenji, que com um olhar determinado e a vontade de conseguir, descobriu enfim uma utilidade para sua mecha branca que se acendeu como um rastro de meteoro, possibilitando que o jovem lançasse um disco flamejante em meio o ar, que girando, cortou ao meio o boneco de carvalho. O olhar abismado da sala deunciava o misto de inveja e respeito. O professor nada disse.
- Arashi! sua vez...
- Sim Sensei...
A passos lentos e inseguros, ao mesmo tempo pensativos e determinados, o jovem logo se poe a frente do boneco remendado com fitas gomadas e barbante. Tudo parecia perfeitamente bem, mas derepente o olhar amigo se torna subitamente um olhar feroz, e os braços em chamas agora eram armas mortais que concentravam uma aparente furia quase inparavel... os olhos vermelhos agora reluziam flamejantes e o alvo agora era nada senao pó que voava pela parede aberta pela bola de fogo lançada com angustia e ódio...
Todos olhavam atônitos e assustados... agora confuso, Arashi se pergunta o que acontecera quando seu pensamento é interrompido:
- Fim da aula de hoje... conversamos depois...
No intervalo...A figura sozinha em baixo do velho carvalho entregava em sua feiçao a sua preocupação, ate ser interrompida por Kenji:
- Ei Arashi.. o que foi aquilo na aula com o Luken-sensei?
- Eu nao sei... estava tudo indo muito bem... Eu ia concentrar o poder na palma da minha mao, mas ai minhas marcas começaram a arder, em especial a minha do peito, foi quando eu ouvi a voz na minha cabeça de novo, mas ela veio acompanhada por uma especie de rugido alto e estrondoso que me fez nao ver mais nada ate eu olhar e ver o buraco na parede em frente de mim...
-Hum.. deixa eu ver...
O garoto logo puxa a gola da camisa entreaberta ate revelar o sinal que recebera ao ser oferceido ao dragao... uma marca semelhante a uma chama, sinal que deu origem ao emblema da vila no inicio seculo do luto. Ligadas a ela , vinham em seguida marcas como de uma montanha no superior do braço , uma queda d'agua no antebraço, um circulo em espiral que lembrava o vento que sopra nas costas da mao e raios nas palmas, todos ligados etre si.
- Parece estar tudo bem agora... Ei , quer saber como eu consegui fazer o disco? eu me lembrei da minha mae e do meu pai... eu nao os conheci afinal eles morreram lutando e eu cresci com minha tia ate ela me colocar aqui... Mas e você em que pensou?
- É engraçado dizer.. eu nao tive tempo de pensar. Alem do mais eu nao tenho esse costume...
Os dois amigos riam em uma alegria que os fazia esquecer o que ocorreu, ate o ceu se tornar negro como a noite em pleno meio dia... O povo parou, as conversas se encerraram, as crianças agora choravam e as nuvens negras formavam o que se via como um dragao que falava ao povo em voz de trovao:
- Entreguem a mim o filho da luz ou a noite caira eterna!... desprendei-vos de seu orgulho e eu ei de mostrar um novo mundo atraves da noite... eu sou seu senhor e voces ao de temer ante de mim... abri os vossos olhos e vede que eu sou o inicio de seu fim.. Temei!!!
O desepero foi iminente, e se aumentou quando a imagem nas nuvens avançou sobre a cidade se desfazendo em meio as ruas em forma de neblina , tomando toda a cidade em um ambiente frio, triste e sombrio...
"Chamem o Sensei!" gritou um jovem no patio - Temos de tirar o Arashi do nosso meio!...
A confusao estava armada, e os alunos agora em peso avançavam sobre aquele q deveria ser entregue... socos e chamas voavam e alunos antes amigos agora se deixavam tomar pelo desepero de derrotar o jovem e leva-lo para que o temor tivesse fim.
Costas - a - costas, Arashi e Kenji protegiam um ao outro dos golpes contra eles, até que a confusao se findou, quando um circlo de fogo envolveu os jovens, protegendo-os dos opressores...
- Parem! nao podemos deixar que algo assim nos torne animas...- disse a voz de Luken -... para começo de coversa nao sabemos nem para onde leva-los e se fossemos leva-los a algum lugar... Em segundo, se soubermos o responsavel por isso, poderemos pará-lo e impedir uma provavel guerra desnecessaria..
- Eu sei que é... - o Jovem Arashi se manifesta - Enquanto o dragao falava nas nuvens eu vi a imagem na minha cabeça me dizendo onde ir pra encontrá-lo e me entregar a ele se eu nao quisesse uma outra guerra .. e é isso que eu vou fazer...