A 4ª Grande Guerra Ninja finalmente havia chegado ao fim. Muitos shinobis haviam sido mortos. A aliança entre as nações havia sido desfeita. Konoha havia sido destruída novamente... O que de fato acabaria acontecendo, cedo ou tarde. Porém, Madara havia sido morto e consigo havia enterrado o nome da tão forte organização ?Akatsuki? e o sonho (Ou pesadelo) de mergulhar o mundo shinobi em um eterno genjutsu. A Guerra havia sido vencida, mas os prejuízos e a reparação deles estavam apenas começando...
- Sasu... ke? ? Balbuciou Naruto, enquanto tentava arrastar uma pedra de tamanho médio que dificultava sua visão. Ele estava jogado ao chão e mal conseguia se mexer ou controlar seus movimentos. Seu corpo tremia, enquanto ele tentava abrir os olhos com grande esforço e sentia a dor percorrer por todo o seu corpo.
? SASUKE!!! - Naruto gritou ao enxergá-lo ao longe, desacordado, por debaixo de uma grande pedra. Tentou erguer a cabeça, mas foi impedido pela fraqueza de seu corpo e tombou o rosto de lado no chão, fazendo com que alguns fios de sangue escorrerem por seu queixo.
- Eu... Eu o matei? ? Naruto dizia, fechando os olhos rapidamente e arranhando o chão de pedra com o máximo de força que podia. ? Eu... Eu finalmente o superei? ? Seu rosto havia sido coberto por seus cabelos, enquanto ele o virava e firmava as mãos no chão para tentar levantar. Conseguiu apoiar os cotovelos no chão e em seguida os joelhos, abriu os olhos e então olhou para Sasuke novamente, enquanto erguia o corpo e levantava-se completamente do chão. Cambaleou, sentindo fortes dores no corpo, mas apoiou-se em uma grande pedra logo adiante.
Mas onde eles estavam? Naruto olhou em volta e observou que o local era escuro e coberto por pequenas, médias e grandes pedras. Não via um só feixe de luz, nem ouvia ninguém por perto, então deduziu que estaria preso em uma caverna, fechada por alguma explosão durante a 4ª Guerra. Afinal, a guerra havia mesmo terminado? Ao que tudo indicava sim, mas Sasuke e ele permaneciam presos naquele lugar e não se sabia há quanto tempo.
Naruto caminhou um pouco mais, e enfim, aproximou-se de Sasuke. Quando chegava bem perto do mesmo, sentiu uma forte dor na perna esquerda e então gritou, perdendo o equilíbrio e caindo por cima do abdômen de Sasuke. Sentia muita dor no corpo, mas no momento em que abriu os olhos em direção ao rosto de Sasuke, era como se ela tivesse sumido e dado lugar apenas à dor em seu coração. Seus olhos encheram de lágrimas e então começou a chorar, soluçando desesperadamente. ? SASUKE, SASUKE!!! Por que você se tornou tão fraco?! Por que você não me matou?! ? Gritava, enquanto escondia seu rosto no peito de Sasuke. ? Tínhamos que ter morrido juntos!!! ? Os gritos de Naruto ecoavam por toda a caverna, mas nada além de sua voz podia ser ouvido. Naruto nunca havia sentido uma dor tão forte quanto a que estava sentindo naquele momento. Seu amigo, seu melhor amigo... O único que havia reconhecido sua força naquela época, indo embora para sempre. Isso definitivamente ele não poderia suportar. Juntou o que lhe restava de chakra e com muito esforço, realizou o selo. ? Kage bunshin no jutsu! ? Um clone se formou e Naruto estava decidido: Iria morrer ali também. Levantou-se de cima de Sasuke, ficando de joelhos ao seu lado. Olhou novamente para ele e abaixou a cabeça, deixando suas lágrimas escorrerem por todo seu corpo. Ergueu um dos braços e abriu a mão, concentrando-se, enquanto o clone o ajudava a realizar sua técnica. Fechou os olhos e após concluí-lo, liberou o clone. ? Isso é por você, Sasuke! ? Disse, com uma voz firme, inclinando o corpo. ? RASEN... !!! ? Parou repentinamente de forma forçada, sentindo seu braço ser preso, impedindo-o de finalizar a técnica.
- Não se... ache tanto, perdedor! ? Naruto arregalou os olhos, não acreditando no que estava ouvindo. Era mesmo a voz do jovem Uchiha? Ele estava vivo? Estava ali o tempo todo ouvindo as lamentações do rapaz? Naruto mantinha-se imóvel e sentia seu corpo todo tremer, enquanto aquela mão segurava-o fortemente pelo pulso. ? Sasu... ke?!