Edward se levantou e foi à procura de Angel, mas de nada adiantou por que a garota havia sumido, a única coisa que Edward conseguia pensar é onde estava a garota, já que não à via desde o dia anterior. Após algumas horas de busca, Edward encontrou um pequeno bilhete, abaixo da cama da garota. Ele dizia:
?Não se preocupe, mudei coisas que você não aceitaria, ou pelo menos eu não aceitaria contar a você, o que mais me preocupa é uma técnica antiga, que permite ao usuário abrir um portal, este portal o leva para uma realidade paralela ou para o passado, algo que você não deve fazer é tentar modificar a estrutura do presente para saber fazer isso, pois isso o fará perder muitas coisas que você gosta. Inclusive eu?
Edward não hesitou e modificou a estrutura do tempo e descobriu, em questão de segundos, como era feito o portal, ele fez isso, pois pensou que Angel havia feito o mesmo. Edward criou um destes portais, e o atravessou, a fim de encontrar Angel, mas o garoto foi parar em uma cidade, aparentemente recém-destruida por algo ou alguém, logo mais, viu pessoas mortas atiradas ao chão, e após alguns minutos de caminhada pelo local, avistou uma gigante sombra vindo em sua direção, seu único pensamento foi:
?Devo voltar agora!?
Edward criou um segundo portal, pelo qual passou e voltou para o seu local de origem. Avistou Angel, sentada sobre sua cama e foi até ela.
-Angel, onde voc...
-Silencio! Garoto insolente! Eu disse para você não modificar a estrutura da realidade, e a primeira coisa que você tenta fazer é justamente isso!
-Acalme-se, Angel, tudo esta bem agora, eu apenas...
-Você apenas nada, você poderia ter morrido criando um desses portais.
-Não, Angel, você não me entende... Eu apenas estava preocupado com você, que havia desaparecido depois da nossa conversa...
-Sem desculpas, você desobedeceu a uma ordem direta, você não merece o que você tem, volte para seu quarto e não me procure pelo resto do dia...
-Sim...