Sakura desviou os olhos dele. A sua volta estavam as montanhas, a floresta, e lá embaixo a pequena aldeia começava a acender suas luzes. As chaminés fumegavam, daqui a pouco as famílias estariam em volta na mesa para jantar: Trabalhavam com honestidade, temiam a DEUS e procuravam ajudar o próximo. Faziam tudo isso porque conheciam o amor. Suar vidas estavam explicadas. Eram capazes de entender tudo o que se passava no Universo. Sem jamais terem ouvido falar em coisas com tradições do sol e da lua.
-Não vejo nenhuma contradição entre minha busca e a minha felicidade- disse ela
-Responda o que lhe perguntei- os olhos do mago estavam fixos dela- Você largaria tudo por essa pessoa?
Sakura sentiu uma vontade de chorar. Não era apenas uma pergunta, era uma escolha, a escolha mais difícil que as pessoas tem que fazer na vida. Já pensara muito sobre isso. Houve época do que nada mais era tão importante quando ela mesma. Teve muitos namorados, sempre acreditou que amava cada um, e sempre viu o amor acabar de uma outra pra outra. De tudo que conhecia até então, o amor era a mais difícil. No momento estava apaixonada por alguém que tinha um pouco mais que sua idade, estudava física e via o mundo de um modo completamente diferente do dela. Mais uma vez estava acreditando no amor, apostando nos sentimentos mais se decepcionara tantas vezes que não tinha certeza e nada. Mesmo assim, está era a grande aposta de sua vida.
Evitou olhos dos olhos do mago. Seus olhos se fixaram na cidade com chaminés fumegando. Era através do amor que todos procuravam entender o universo desde o começo dos tempos.
-Eu largaria -disse finalmente
Aquele homem a sua frente jamais iria entender o que se passava no coração das pessoas. Era um homem que conhecia o poder, os mistérios da magia, nas não conhecia as pessoas. Tinha os cabelos negros, a pele queimada do sol, e o físico de quem está acostumado a sumir e descer aquelas montanhas. Era encantador, com seus olhos refletindo sua alma cheia de respostas, e devia estar mais uma vez decepcionado com os sentimentos os seres humanos comuns. Ela também estava decepcionada consigo mesma, mais não podia mentir.
- olhe para mim - disse o mago
Sakura estava com vergonha. Mas olhou assim mesmo
- você falou a verdade. Eu vou lhe ensinar.